Exercícios para uma barriga mais lisa

O seu ventre anda em baixo de forma? Descubra o plano essencial, elaborado por um master trainer português, que o vai ajudar a conseguir atingir resultados de uma forma mais duradoura

Depois de um longo período de inatividade ou de uma fase de excessos, a mulher, tal como o homem, começa, novamente, a preocupar-se com a sua silhueta. Para além de uma boa forma física, o exercício proporciona-lhe, ainda, um aumento do seu bem-estar. «Níveis elevados de cortisol no organismo conduzem à destruição de massa muscular e à acumulação de massa gorda, em especial no abdómen, refere mesmo Paulo Gonçalves, treinador pessoal.

«Para controlar os níveis desta hormona, procure reduzir os seus níveis de stresse, aumente os momentos de bem-estar e aposte em hábitos de sono regulares», acrescenta ainda. Para que possa exibir um ventre liso e tonificado, o personal trainer e master trainer do Holmes Place Aveiro e formador da Holmes Place Training Academy elaborou um plano de treino, simples e fácil de executar, que além do recomendado período de aquecimento é composto por quatro exercícios diferenciados.

Realize este treino criado para obter uma barriga lisa quatro vezes por semana e sempre a par de uma alimentação variada e equilibrada. Antes de começar, não se esqueça, todavia, de executar o aquecimento. Faça passadeira, elíptica ou bicicleta durante 20 minutos. Nos primeiros cinco minutos, execute o exercício escolhido em velocidade normal.

Nos 15 minutos seguintes, alterne entre 30 segundos de velocidade mais intensa e um minuto à velocidade inicial. Depois prossiga para o plano de exercícios proposto, que pode ver nesta galeria de imagens. Veja também o que fazer para ficar em forma como as atletas olímpicas e descubra ainda o método de treino intensivo japonês ultrarrápido.

artigo do parceiro:

Comentários