1. Deixar a roupa pronta. Esta dica é válida tanto para a roupa de desporto, como para a roupa que vai usar no dia seguinte para o trabalho. Assim, não tem que pensar “no que é que eu vou vestir hoje?” e a probabilidade de se esquecer de alguma coisa é menor. Não se esqueça de incluir na mochila os ténis, a garrafa de água, headphones, e as coisas de banho.

2 Rotina de alimentação. Tal como as roupas, crie uma rotina também na alimentação para não perder tempo de manhã. Na noite anterior, prepare os alimentos e deixe o que puder já preparado no frigorífico.

3 Metas. Estabeleça metas para manter a sua motivação. Quer perder peso ou ganhar massa muscular? Quer tonificar as pernas ou abdominais? Faça um plano com a ajuda de personal trainer e siga à  risca todos os exercícios para atingir os seus objetivos nos timings planeados. Desta forma. Nunca perderá o foco e conseguirá manter o ritmo e a motivação para acordar cedo.

4 Dormir. Dormir é uma parte essencial da sua vida e há um número mínimo de horas de sono que deve seguir, sobretudo para quem pratica exercício físico. Durma sempre, pelo menos 7 horas, por isso, se tem treino de manhã cedo vá para a cama pelo menos 8 horas antes.

5 Despertar. Se tem dificuldade em acordar de manhã, coloque vários despertadores com sons irritantes para ter a certeza que acorda de certeza. Sugerimos que coloque um despertador longe da cama, assim, vai sentir a obrigação de se levantar para o desligar. Outra dica é dispensar o Snooze, esses minutos a mais podem fazer com que perca o horário do treino.

6 Companhia. Desafie um colega, ou vários, para irem consigo ao ginásio de manhã. Desta forma, como tem uma combinação não vai sentir vontade de desistir e ficar a dormir mais umas horas.