Dicas para se começar a mexer

É agora que se vai pôr a mexer?

Setembro é o mês do regresso à rotina do dia a dia. As férias ficaram para trás e agora, com energias renovadas, é tempo de tomar decisões. Retomar ou iniciar a prática de exercício físico é uma delas.

Os benefícios do exercício físico são vários e bem conhecidos mas nesta altura é essencial para garantir uma redução significativa dos níveis de stress associado ao "pós férias".

Ao ar livre ou num ginásio, o importante é começar!

Agora que já tomou a sua decisão, como começar? Se é amante de desportos ao ar livre pode optar por correr com amigos ou juntar-se aos inúmeros grupos de adeptos desta modalidade. Se necessita de motivação adicional, não tenha receio em procurar um ginásio ou health club. Nestes espaços vai encontrar profissionais que irão orientar o seu treino. Comece por fazer uma avaliação física e trace os seus objetivos. Após esta etapa, ser-lhe-á prescrito um plano de treino de acordo com a sua condição física, e mais importante, com o que o motiva.

Não tem de se cingir ao ginásio! Muitos destes espaços dispõem também de piscina ou mesmo de outras modalidades como desportos de raquetes. Se o que gosta mesmo é de treinar com companhia, experimente fazer uma aula de grupo. Encontrará aulas para todos os gostos. Se procura diversão, experimente uma aula de dança ou de zumba. Estas aulas permitem queimar muitas calorias sem que dê por isso. Se prefere algo mais calmo, para relaxar, yoga ou pilates podem ser perfeitas para si.

Não procure mais desculpas. Ao ar livre ou no ginásio, o importante é que se ponha a mexer.

O ClubeVII foi vencedor do prémio Cinco Estrelas na categoria “Ginásios e Health Clubs”, tendo obtido uma classificação final de 8,13 (em 10). O que os sócios do Clube VII mais valorizam é a localização, a competência técnica do staff e a variedade de atividades disponíveis.

artigo do parceiro:

Comentários