Dicas para correr no Inverno

Correr na rua durante o Inverno? Tem a certeza? Se não consegue passar sem a corrida mesmo no tempo frio ou chuvoso, uma preparação adequada pode fazer a diferença. Lembre-se de algumas estratégias chave para conseguir uma corrida segura e eficaz.

Correr na rua durante o Inverno? Tem a certeza?

Se não consegue passar sem a corrida mesmo no tempo frio ou chuvoso, uma preparação adequada pode fazer a diferença.

Lembre-se de estabelecer algumas estratégias chave para conseguir uma corrida segura e eficaz.

Aqueça os seus pés

Mantenha os seus pés confortáveis e quentes. Não utilize ténis que sejam compostos por malhas para não deixar entrar o frio. Hoje em dia existem tecnologias de calçado desportivo bastante avançadas e que permitem manter a temperatura dos seus pés estável. Além da importância dos ténis que utiliza, escolha umas meias térmicas.

Aqueça antes da corrida

Mexa-se o suficiente para aumentar o seu sistema circulatório antes sequer de iniciar a corrida na rua. Suba e desça as escadas, salte à corda, ou outro tipo de atividade que possibilite preparar o seu corpo para a atividade no exterior. Se tiver o seu corpo preparado não vai sentir tanto o frio.

Saiba gerir o vento

Inicie a sua corrida a contra o vento e termine-a a favor do vento. Assim quando inicia o seu exercício e está cheio de energia consegue lutar de forma mais eficiente contra o vento, para quando os seus níveis de energia descerem poder aproveitar a ajuda do mesmo e conseguir terminar a sua corrida.

Protega-se

Dedos, orelhas e especialmente a sua cara estão bastante vulneráveis durante a corrida no inverno, portanto não se esqueça das luvas e gorro para a sua corrida matinal. É preferíver estar bem agasalhado e ter que tirar uma camada de roupa, do que correr o risco de hipotermia. Os tremores intensos ou uma baixa de temperatura abrupta podem ser sinais de alerta que quer evitar.

Ilumine-se

Outro factor de segurança durante o Inverno está relacionado com as poucas horas de luz diárias. Usar um colete ou umas bandas reflectoras para garantir que está visível e que não corre o risco de atropelamento é fundamental. É melhor prevenir do que remediar.

Boas corridas!

artigo do parceiro:

Comentários