Como tornar o exercício num hábito

Não atire a toalha ao chão e saiba como incluir o exercício na sua vida

A maioria de nós já praticou atividade física de forma esporádica e sejamos honestos náo é assim tão difícil. O problema é tornar a atividade física numa rotina, fazer do exercício um hábito saudável, completamente incorporado no nosso dia a dia e não apenas num simples treino anual. Demasiadas vezes o entusiasmo e energia inicial desvanecem-se, evapora-se o foco com outras situações que vão acontecendo na nossa vida, os resultados não aparecem tão rapidamente como desejamos e por fim, deitamos a toalha ao chão.

Para tornar o exercício num hábito para a sua vida deixo-vos algumas dicas que podem ser essenciais.

Comprometa-se com outra pessoa

O aspeto social do exercício é bastante importante. Se treinar com um parceiro a probabilidade de ficar em casa no sofá é menor, já que existe uma tendência para não dececionar o compromisso e a pessoa em causa

Exercite-se logo pela manhã

Os especialistas concordam que realizar atividade física durante a manhã traz mais benefícios do que num horário posterior. Se praticar exercício num ginásio, escolha um que se localize entre a sua casa e o trabalho. Treine, tome um banho e sinta-se com energia para o resto do dia!

Pratique várias atividades que gosta

Não depender apenas de um tipo de exercício e praticar várias atividades, como caminhada, corrida, tênis, ciclismo, aulas de aeróbica, vai garantir que independentemente do tempo ou hora do dia não as deixa de realizar tendo sempre uma solução na manga.

Registe a sua atividade 

Anote informações que são importantes para si. Quanto tempo dura o treino, quantos passos deu, que distância percorreu, quantas calorias gastou. Criar uma base com o registo da sua atividade permite-lhe controlar melhor o que anda a fazer e manter-se motivada para o exercício.

Perceba os seus ciclos de energia 

Existem picos de energia durante o dia e até mesmo durante a semana. Aproveite para se exercitar quando estiver com os níveis de energia restabelecidos e em alta.

Acima de tudo não desista de si e de se tornar uma pessoa mais saudável

artigo do parceiro:

Comentários