Como recuperar daqueles "quilinhos" extra ganhos nas férias?

Agora que as férias terminaram e os seus dias voltaram a ficar cada vez mais preenchidos é normal que não lhe reste muito tempo para o ginásio. No entanto, é necessário ter uma vida ativa para que possa melhorar a sua saúde e bem-estar. O personal trainer Pedro Miranda deixa-lhe aqui um plano de exercícios que poderá fazer sem sair de sua casa.
créditos: © Liete Couto Quintal

FOTOS: Liete Couto Quintal - LCQ Photography

Este treino será realizado com o uso do peso corporal e com recurso a utilização de alguns equipamentos básicos, como uma corda de saltar e um conjunto de halteres e o seu foco assenta na melhoria da sua condição física geral. Durante este treino trabalhará a musculatura dos membros superiores, inferiores e core, assim como a componente cardiorrespiratória permitindo assim, melhorar as suas capacidades física.

Com a realização deste tipo de treino, oscilará entre estímulos mais intensos e breves períodos de descanso para que, a uma intensidade mais elevada, o seu metabolismo acelere e passe a gastar mais energia, mesmo depois do seu treino, ou seja, quando estiver em período de descanso o seu corpo continuará a queimar calorias.

Faça o treino em circuito, e repita cada exercício durante 30 segundos e descanse 45 segundos. Repita o circuito 3 vezes. Realize este treino 2 a 3 vezes por semana, se estiver a iniciar a pratica de actividade física e, 4 a 6 vezes por semana se já estiver num nível intermédio e ou avançado.

Veja o plano em baixo:

Alongamentos

Termine sempre os seus treinos com uma pequena sessão de alongamentos dos principais grupos musculares, pois eles são essenciais ajudando na recuperação e reduzindo a fadiga e dores musculares. Permitem ainda libertar algumas tensões acumuladas durante o exercício.

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artigo do parceiro: Nuno Noronha

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