5 dicas para começar a treinar em 2015

Pretende iniciar 2015 de uma forma mais saudável? Conheça algumas ideias que o vão ajudar.

O ano já começou e deverá estar cheio de novas resoluções, novos objetivos e muitas mudanças pela frente. Se já está a pensar iniciar em 2015 a prática de exercício físico, vamos dar-lhe uma ajuda!

2015: A HORA DE COMEÇAR A TREINAR

1. Invista na periodização e obtenha mais resultados.

É preciso, antes de mais nada, estabelecer um objetivo. Uma boa forma é utilizando estratégias de treino que organizem melhor o seu plano, como a periodização. Divida o seu tempo disponível em diversos períodos ou ciclos, geralmente mensais e também semanais.

2. Procure fazer exercício acompanhado de alguém!

Procure companhia. Acompanhado por alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Marque uma hora com o seu Personal Trainer, que o saberá acompanhar como ninguém, ou com um amigo. Assim terá alguém à sua espera que o fará sentir na obrigação de comparecer.

3. Crie metas realistas e anote-as

Não estabeleça metas excessivas, a curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas e realistas como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas. Registe as suas metas e evolução das atividades físicas, num diário de papel, num blog, nas redes sociais, ou com recurso a aplicações de telemóvel, sempre num local visível, assim terá algo que o recorde dos objetivos iniciais, compartilhando-os com outras pessoas. Irá ajudá-lo a não desistir e trará motivação nos momentos mais difíceis.

4. Inspire-se em alguém

Procure uma figura pública, um atleta, um amigo, um professor, com o qual se identifique ou com o qual gostaria de se parecer, ou uma fotografia sua, de um momento e que se sentia mais em forma, e procure inspirar-se. Deixe-se motivar!

5. Exercite-se com prazer

Há dezenas de opções no seu ginásio: aulas de dança, artes marciais, yoga, hidroginástica… Opte por uma atividade que o faça sentir-se bem, que o divirta e o estimule.

Não abandone o objetivo que traçou! Pense que, no final, a satisfação de o atingir será muito maior!

Um excelente 2015, carregado de objetivos cumpridos e metas atingidas!

artigo do parceiro:

Comentários