8 dicas para ficar em forma de maneira low cost

Ser fit no corpo e na carteira? Sim, é possível. Muito se pensa que para ter um corpo em forma é preciso investir muito dinheiro, mas mostramos-lhe algumas ideias para perder peso e ficar em forma sem gastar muito.

Ideias para perder peso e ficar em forma sem gastar muito dinheiro

1. Aplicações para telemóvel- Existem muitas aplicações grátis para smartphones que lhe dão dicas para manter uma boa alimentação ou mesmo com programas de exercício físico que pode fazer em casa. Pode encontrar aplicações de musculação, corrida, ginástica ou qualquer outra modalidade. Algumas delas são a Nike Training Club, a Daily Workouts free ou ainda, noutro registo, a Pocket yoga. Assim vai manter-se em forma sem ter de gastar dinheiro em ginásios ou personal trainers.

2. Refeições Low Cost- Comece a preparar refeições mais saudáveis e que sejam a um bom preço. Quando for ás compras compare os preços dos alimentos mais saudáveis, aposte nas verdura e no peixe! Pesquise também ideias e inspirações para estas refeições por exemplo em blogs com comidas saudáveis.

3. Substituir refeições por batidos- Os batidos proteicos são uma boa opção para quem pratica exercício físico e quer perder peso. Pode substituir uma das suas refeições por um destes batidos, por exemplo, o jantar. Mas claro que tem de juntar aos seus batidos alguns alimentos com vitaminas e nutrientes, como fruta, sementes e cereais. Ao fazer as contas vai ver que ao final do mês poupou algum dinheiro.

4. Vídeos na Internet- No Youtube podem encontrar imensos vídeos de treinos que pode utilizar para fazer treinos em casa ao mesmo tempo que os vê. É mais uma forma de fazer exercício físico sem ter de gastar dinheiro em ginásios.

5. Correr- É bom para tudo! O corpo agradece e a mente também, a corrida para além de ser um exercício físico que trabalha todos os músculos do nosso corpo também ajuda a desanuviar e aliviar stress. Faça regulamente corridas em jardins ou sítios da sua cidade que sejam próprios para isso. E para além do mais é grátis.

6.Caminhar- É uma boa alternativa para quem não gosta de correr, tem os mesmos efeitos, só não tão imediatos.

7. Andar de bicicleta- Uma bicicleta é algo que muitas pessoas tem na garagem ou na arrecadação guardada, qual foi a última vez que andou na sua? É bom para emagrecer e com as ciclovias já é mais fácil praticar esta modalidade pelas cidades de forma tranquila. É uma boa opção para um passeio de fim de semana.

8. Evite restaurantes- Para além de poupar dinheiro fazer em casa é sempre mais saudável pois pode controlar a 100% os alimentos e a forma como os cozinha.

Leia também:

20 musas do fitness que deve seguir já

artigo do parceiro:

Comentários