4 razões para experimentar Indoor Cycling

Durante 45 minutos vai ter mudanças de intensidade, subir e descer montanhas, tudo isto ao som de música com instrutores que a mantêm motivada

O Indoor Cycling é uma forma específica de praticar ciclismo entre 4 paredes.

Esta atividade é essencialmente cardiovascular, as suas aulas decorrem com instrução de instrutores certificados e com música a acompanhar todo o exercício e a maioria das aulas tem uma duração entre 40 a 60 minutos.

Se procura uma forma de dar mais intensidade ao seu treino cardiovascular ao invés do típico e monótono treino na passadeira, porque não experimentar uma aula de spinning.

Assume-se como uma das atividades mais praticadas nos ginásios por todo o mundo, o indoor cycling envolve uma intensidade cardiovascular muito alta numa bicicleta estacionária ao som de música ritmada.

Deixo-vos 4 razões para experimentarem uma aula de Indoor Cycling:

Fique em forma rapidamente

Normalmente estas aulas seguem um programa de treino intervalado. Provado cientificamente como treino de grande eficácia no consumo de calorias, gordura e como melhoria os seus níveis de condição física.

É uma atividade de baixo impacto

Um dos grandes benefícios do Indoor Cycling é que é uma atividade de baixo impacto. Significa que pode realizar um treino com alta intensidade sem colocar stress extra nas suas articulações e ossos. Além de ser praticada numa máquina (bicicleta) pode alterar o seu nível de resistência consoante a sua capacidade física.

Motivante

Se aprecia os benefícios das atividades cardiovasculares, vai adorar esta atividade. Durante 40 a 60 minutos vai ter mudanças de intensidade, ter de se levantar do banco da bicicleta, tudo isto ao som de música específica e de instrutores que a mantêm motivada e com energia para terminar a aula.

Queima gordura

O spinning tem a capacidade de gastar mais de 500 calorias em apenas uma aula

Se nunca experimentou uma aula de que está à espera?

artigo do parceiro:

Comentários