10 dicas para comprar uns bons ténis

Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher os novos melhores amigos dos seus pés e da sua saúde.

Se é desportista ou está a pensar começar a fazer desporto , tenha em conta que o calçado ideal é a base para uma boa prática de exercício físico. Escolher uns bons ténis é essencial para conseguir dar o máximo de si mesmo evitando lesões e problemas futuros em várias zonas do seu corpo . Aqui damos-lhe algumas dicas para fazer a escolha do calçado ideal .

1. Compre os ténis no final do dia - Ao longo do dia o seu pé incha, e acontece o mesmo quando pratica exercício, assim escolherá o formato ideal para si.

2. Tamanho ideal - Os ténis de corrida devem ser um pouco maiores do que o número do calçado que geralmente usa, assegure-se que existe uma folga de cerca de 1,3 cm entre o dedo grande e a ponta do ténis. Quando experimentar os ténis use as meias que costuma utilzar para fazer desporto .

3. Os ténis devem ser largos na parte da frente - Você deve ser capaz de abrir os seus dedos facilmente dentro dos ténis. Ténis estreitos não permitem a mobilidade normal dos dedos , enquanto que com espaço permite que seu pé distribua as forças adequadamente durante a corrida.

4. Amortecimento - Escolha um modelo que tenha um bom sistema de amortecimento, o que garante maior absorção de impacto.

Comentários