• Os segredos dos corredores mais experientes

    Correr é uma moda que parece ter vindo para ficar mas existem regras que os amantes da corrida nem sempre seguem. Aprenda com quem sabe.

  • 6 exercícios simples para perder peso antes da primavera

    Conheça um circuito de exercícios para realizar ao ar livre que o vão ajudar a controlar o peso, aproveitando as vantagens do tempo frio que nos resta. Os conselhos são dos especialistas em atividade física do Método PronoKal.

    Salto com agachamento

    Um exercício que, além de ajudar a tonificar, contribui para perder gordura e aumentar a resistência cardiorrespiratória, já que há um aumento do dispêndio de energia. Aprenda a efetuá-lo corretamente com o health trainer André Rosa.

  • Vista-se a rigor quando treinar

    Independentemente de qual o exercício que pratique é conveniente que use roupa confortável, adequada e que complemente a prática com acessórios.

    Exercícios que protegem o pescoço e os ombros

    Quem passa muitas horas por dia sentado deve parar de vez em quando e fazer vários movimentos preventivos. Alexandre Júnior, personal trainer da cadeia de ginásios Fitness Hut, mostra quais.

  • Como fazer agachamentos e definir os ombros ao mesmo tempo?

    Nos ginásios é bastante frequente encontrar utilizadores que procuram uma combinação de exercícios para trabalhar zonas específicas do corpo. Esta tendência levou a uma especialização e conceito de treino muito analítico, que procura isolar os músculos de forma a trabalhar independentemente cada porção do corpo.

    Está a pensar em treinar? Antes coma estes 14 alimentos

    Os músculos do seu corpo também precisam de combustível. Por isso sugerimos 14 alimentos que o ajudam a terminar o treino.

    Provavelmente está a ser enganado por estes 10 mitos sobre exercício físico

    Todos queremos manter a forma. Mas provavelmente andamos a ser atrapalhados por alguns equívocos populares. Saiba quais.

    Treino funcional em cinco exercícios

    Ideal para todas as idades e para quem quer mover-se mais e melhor, permite trabalhar as capacidades cardiovasculares e musculares, sem que seja necessário dividir o tempo entre as máquinas e a passadeira.

    Plano de exercícios para combater as dores nas costas

    Uma rotina de treino, elaborada pelos master trainers Nuno Gomes e Paulo Ah Quin, que promove a mobilidade da coluna e o relaxamento muscular e ajudam a atenuar o desconforto.

  • Treinar no inverno: tudo o que precisa de saber

    O frio veio para ficar e nas próximas semanas as temperaturas vão manter-se baixas. Será que deve ficar debaixo da manta? Saiba como se deve preparar para treinar durante o inverno. Os conselhos são do fisioterapeuta Sérgio Loureiro Nuno.

    Os erros que as mulheres mais cometem no treino

    Saiba como evitar estes erros e tornar-se uma mulher mais eficiente a treinar

    Voltou a treinar? 10 alimentos que favorecem os resultados depois do ginásio

    Depois de uma sessão dura de atividade física, na qual o corpo consumiu hidratos de carbono, gorduras, água e sais minerais, é preciso repor energias. Sabia o que deve comer de acordo com as recomendações do nutricionista Luís Alberto Zamora ao jornal El Mundo.

    Exercícios que pode fazer na piscina

    Ganhe maior flexibilidade, força muscular e resistência com movimentos que, além de combater a ansiedade e o stresse, também aumentam a firmeza e modelam a silhueta.

    Tonifique tronco e braços com estes exercícios

    Treina em casa, mas procura um treino mais intenso e eficaz? Talvez esteja na altura de experimentar as bandas elásticas.

    Exercícios para alívio das varizes

    Um plano de treino que permite o aumento da circulação sanguínea na zona inferior das pernas e a melhoria do retorno venoso, aliviando as zonas de pressão que levam ao seu aparecimento.

    5 desportos a praticar no inverno

    O frio desta altura é tudo menos motivador mas, depois de um período de festas e de excessos, nada melhor do que o exercício físico para gastar calorias e tonificar os músculos.

    Ventre tonificado para uma saúde mais protegida

    Em excesso, é prejudicial. Siga o plano de treino do treinador pessoal Paulo Gonçalves, que inclui exercícios fáceis de executar que diminuem a gordura abdominal.

    Tendências fitness para 2017

    Venha conhecer as atividades mais populares para o novo ano.

    As 5 lesões desportivas mais comuns

    O risco de lesão associada à atividade desportiva (profissional ou amadora) é uma realidade frequente. Conheças as 5 lesões mais comuns, segundo as explicações de Carvalho Rodrigues, médico especialista em Medicina Desportiva.

  • As modalidades de fitness em que deve apostar

    Nos últimos anos, surgiram novas propostas de treino promissoras. Algumas delas conseguiram mesmo democratizar-se. Saiba quais são e descubra o que podem fazer por si.

  • A modalidade que ajuda a manter a silhueta feminina em forma

    O bodyjump, criado em Espanha, recorre a movimentos de minitrampolim, executados com ou sem barra de suporte. Descubra os benefícios dos exercícios físicos deste treino de fitness.

  • Tonificar para o Ano Novo? Faça estes 5 exercícios

    Com o fim do Natal o foco passa a ser a noite de Ano Novo. As atenções recaem sobre a zona abdominal, resultado das filhoses, sonhos e espumante em excesso. Se não sabe por onde começar, não se preocupe. Conheça os conselhos dos personal trainers do Virgin Active.

    7 formas de fazer exercício sem ir ao ginásio

    Escolher uma atividade que dê prazer deve ser o primeiro passo para sair do sedentarismo... E não voltar mais.

  • Eletroestimulação muscular. Sabe o que é?

    Fomos tirar todas as dúvidas sobre eletroestimulação muscular com Ricardo Onofre, responsável da Rapid Fit&Well em Portugal.

    10 formas de exercitar o corpo (mesmo quando não temos tempo para o fazer)

    Acabaram-se as desculpas! Para conciliar uma agenda já carregada com algum exercício físico, mostramos-lhe movimentos simples que pode ir integrando no seu dia a dia.

    Treino de alongamentos para as mãos

    Os dedos e os punhos também devem ser trabalhados depois da prática de exercício. Siga um plano de exercícios que também deve ser feito por quem trabalha muitas horas em frente a um computador.

    Plano de treino para maior definição muscular

    Um esquema de exercícios do personal trainer Alexandre Júnior que tonifica os músculos, aumenta os níveis de energia e ajuda a prevenir e a combater doenças.

  • Treino de força com peso corporal para corredores - 5 exercícios e 5 regras

    O fortalecimento muscular é uma parte fundamental no treino da corrida. Os benefícios da sua prática passam por preservar a massa muscular, prevenir lesões, melhorar a postura e proteger as articulações, bem como conseguir uma maior eficiência na corrida.

    Os melhores exercícios para combater a celulite

    Fazer exercício não tem que ser uma tarefa aborrecida. Conheça os gestos certos para exibir umas pernas irrepreensíveis num plano de treino proposto pelo personal trainer Nuno Cerdeira.

  • Vale mesmo a pena tomar suplementos nutricionais quando treinamos?

    A dúvida é comum a muitos desportistas amadores. José Soares, professor catedrático de fisiologia na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, responde a esta pergunta e ainda desfaz outros mitos.

    Unidades de peso são um bom auxiliar do seu treino

    Muitos personal trainers já as incluem nos planos de treino que prescrevem e muitas estrelas internacionais não as dispensam. A kettlebell é uma das mais utilizadas. Mas não é a única...

    Será que as crianças podem realizar treino de força?

    Segundo o especialista em treino, João Mimoso "a investigação científica mais recente e as recomendações das instituições desportivas internacionais sugerem que o treino de força pode ser realizado pelas crianças"

    Treino contra o stresse

    Exercícios relaxantes que tanto podem ser feitos de manhã, à tarde ou ao final do dia. Teresa Viana, professora de ioga no Holmes Place, apresenta um plano ideal para que, acumula cansaço e precisa de aliviar a tensão.

  • A ginástica terapêutica que está a fazer furor lá fora

    Dança, música, meditação e teatro juntam-se no rio abierto, uma modalidade com 50 anos que assenta em três pilares e que faz (muito) bem ao corpo e à mente.

  • Treino especial para reforçar os joelhos

    Atualmente é comum a apresentação de patologias ou sintomas nos joelhos por um elevado número de pessoas pelo que, considerando a enorme diversidade de lesões existentes, a realização de um diagnóstico correto é determinante.

    Treino pós-parto

    Na recuperação que se segue, a mãe deve exercitar o corpo a um ritmo moderado, de forma a fortalecer os músculos, mas sem aumentar a pressão no abdómen. Saiba como fazê-lo com a ajuda de Paula Santos, personal trainer.

  • Infográfico: Os exercícios mais comuns relacionados com lesões

    Conheça os vários tipos de lesões e sua prevenção.

    Passa muito tempo sentado? Faça estes exercícios posturais!

    Chega ao fim do dia em tensão e com dores na coluna? Execute os movimentos recomendados pelo treinador pessoal Bruno Brito, autor deste plano de treino que o ajuda a melhorar a postura.

  • Plano de treino de 15 minutos

    Agora já não terá desculpas. Treine em apenas 15 minutos.

  • Hérnias discais e treino físico são incompatíveis?

    Muitos especialistas defendem que não mas também avisam que, nessas condições, a prática de atividade física implica alguns cuidados. Saiba quais são e quais as modalidades mais recomendadas.

  • 5 exercícios para fazer em casa e perder peso

    Quando está em casa também pode fazer exercícios para perder peso.

  • Como perder a barriga sem fazer abdominais

    Perder a barriga sem fazer abdominais? Sim, é possível.

  • Que exercícios ajudam em caso de hérnia discal?

    Mais de 3% da população portuguesa sofre deste problema. Duarte Galvão, fisioterapeuta, esclarece quais são as modalidades que (não) deve fazer.

    12 exercícios para fazer em sete minutos

    Podem ser facilmente feitos em casa ou noutro sítio qualquer e garantem resultados efetivos. Conheça o plano de treino validado pelo jornal científico da American College of Sports Medicine.

    Exercícios que combatem a gordura localizada

    É um problema para muitas mulheres. No entanto, com algum esforço, pode ser minimizado. Propomos-lhe um plano muito fácil de executar que vai tonificar músculos e reduzir volume.

  • Treino pliométrico Vs treino de corrida: vantagens para emagrecer

    Neste artigo damos-lhe a conhecer as vantagens e desvantagens da pliometria.

    Como recuperar daqueles "quilinhos" extra ganhos nas férias?

    Agora que as férias terminaram e os seus dias voltaram a ficar cada vez mais preenchidos é normal que não lhe reste muito tempo para o ginásio. No entanto, é necessário ter uma vida ativa para que possa melhorar a sua saúde e bem-estar. O personal trainer Pedro Miranda deixa-lhe aqui um plano de exercícios que poderá fazer sem sair de sua casa.

  • Mais músculo com estes suplementos

    Com uma procura cada vez maior por parte dos consumidores, existem suplementos que nos podem ajudar a acelerar o processo de construção de massa muscular e a obter resultados de forma mais rápida

    Treino na praia ou na piscina

    O ambiente das férias é propício a excessos. A pensar nisto, Bruno Moura, personal trainer no Holmes Place Alvalade, criou um treino à medida de quem ainda está a usufruir do merecido descanso. E nem precisa de se deslocar ao ginásio!

    Exercícios para pernas tonificadas

    Tonificar significa reduzir a percentagem de massa gorda, mantendo ou aumentando a massa magra. Experimente um plano para fortalecer os músculos e para queimar gordura em apenas 24 minutos.

    Sem resultados no treino? Descubra porquê!

    Já treina há algum tempo e mesmo assim os resultados teimam em não aparecer? Identificamos algumas das possíveis razões que podem estar a bloquear a sua evolução física

  • É possível alterar o nosso tipo de corpo?

    Por vezes olhamos para certas pessoas e questionamo-nos: como chegamos a um corpo definido e proporcional como o que vemos à nossa frente?

    Treino curto e intensivo com exercícios (muito) rápidos

    Um plano, proposto por Guilherme Sanchez, fitness trainer de uma rede de clubes, que inclui integra uma série de movimentos coordenados que não demoram mais do que um minuto a executar

    A proteína e o treino muscular. 7 mitos desfeitos

    Também a proteína não escapa aos mitos à volta da suplementação desportiva. Aqui ficam alguns recorrentes, desvendados pela nutricionista Ana Rita Lopes, do Hospital Lusíadas Lisboa.

    Nestas férias combata a gordura

    Os passos que se seguem vão aumentar a probabilidade de manter a forma física mesmo durante as suas férias.

  • Exercícios para uma barriga mais lisa

    O seu ventre anda em baixo de forma? Descubra o plano essencial, elaborado por um master trainer português, que o vai ajudar a conseguir atingir resultados de uma forma mais duradoura

  • Que tipo de exercício é o melhor para combater o risco cardiovascular?

    Um estudo da Universidade de John Moores em Liverpool diz que as modalidades mais intensas regeneram o coração. Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, esclarece a questão

    Exercícios para fazer no avião

    Ponha em prática movimentos que lhe permitem alongar os músculos e combater a fadiga durante viagens longas. Siga o plano de exercícios de Sofia Silva, master trainer da Training Academy Holmes Place

  • Corridas à beira-mar

    O cenário é perfeito e a música ambiente também. No entanto, correr na na praia é bastante mais desafiante do que na estrada. Saiba porquê e siga os nossos conselhos