• Opinião: Ser escutado na doença e na dor

    A solidão que se vai alimentando na sociedade moderna está, de um modo acelerado, a transformar o ser humano num cidadão ensimesmado, que não consegue ouvir nem ser ouvido. Um artigo de opinião de Fernando d’Oliveira, assistente espiritual na Casa de Saúde do Telhal. (Nuno Noronha)

  • O corpo agradece quando deixa de beber

    Ainda que socialmente, a ingestão de álcool afeta o seu organismo, já para não falar da parte psicológica... ou acha que seria fácil não beber nenhuma bebida alcoólica durante um mês? (Strazzera)

  • Só precisamos de 2 minutos para ver o que acontece ao nosso corpo quando envelhecemos

    Nascer, viver, envelhecer. O ciclo da vida é isso mesmo e o fim inevitável é a morte. As mudanças no corpo acontecem e Bart Hess transportou para um vídeo as alterações que vão acontecendo connosco entre os 18 e os 80 anos. (SAPO Lifestyle)

  • Que escova de dentes devo comprar?

    Muitas são as dúvidas que surgem quando vamos comprar uma e nos deparamos com uma grande variedade. Qual será melhor? Miguel Stanley, médico dentista, esclarece a questão. (Revista Prevenir)

  • Higiene íntima feminina: o que precisa de saber

    Devido às alterações associadas ao estilo de vida atual, os cuidados de higiene íntima não devem ser descurados, tendo em vista a prevenção de infeções e aquisição de hábitos saudáveis. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Acrescente minutos de qualidade à sua vida

    Não precisa de muito para aumentar o seu bem-estar. Com a ajuda da ciência, traçamos as estratégias para ter uma agenda saudável. Tome nota! (Revista Prevenir)

  • Cuide das suas lentes de contacto

    A adaptação ao uso de lentes de contacto raramente se revela uma rotina fácil de implementar. Quando utilizamos algo novo e delicado como as lentes de contacto, existem sempre dúvidas sobre a utilização, limpeza e conservação. (Strazzera)

  • Ter um trabalho é essencial para a saúde e bem-estar de todos

    A empregabilidade desempenha um papel crucial na vida de qualquer pessoa, com ou sem deficiência, uma vez que se traduz num impacto transversal em todas as dimensões na vida da pessoa. Comecemos por falar no retorno a nível económico. Um artigo de Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação . (Nuno Noronha)

  • Alimentos que ajudam a dormir melhor

    Sabemos que para dormir bem e descansarmos o tempo necessário não devemos comer certos alimentos, por isso leia este artigo e descubra quais são. (Strazzera)

  • Acabe com o nariz entupido

    Com a chegada do inverno acabam por chegar as constipações e elas normalmente vem acompanhadas de congestionamento nasal. Descubra como aliviá-lo com estas receitas caseiras. (Strazzera)

  • Não deixe que a mudança de hora afete o seu organismo

    Stresse, ansiedade e irritabilidade são alguns dos problemas que a alteração horária pode gerar. Saiba quais são as estratégias eficazes para evitar transtornos que possam perturbar a sua rotina diária. (Revista Prevenir)

  • Medicinas naturais visam a cura pelo todo

    As medicinas naturais têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. (Susana Krauss)

  • 5 benefícios dos spas médicos

    Os spas médicos são um híbrido entre um spa tradicional e uma clínica médica o que permite lidar com questões de saúde e beleza num ambiente cuidado, relaxante e sofisticado. (Trip for Wellness)

  • Produtos só para mulheres? Quais e porquê?

    Existem produtos só para mulheres, tal como existem produtos destinados especificamente aos homens. Nada tem a ver com descriminação de género, ou apenas com questões de marketing, mas sim com as características específicas e diferentes dos homens e das mulheres. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Pare de pôr o dedo no nariz

    Se tem este hábito ou conhece alguém que o tenha este artigo é para si. Pôr o dedo no nariz não só é um hábito nojento como pode fazer mal à sua saúde. Descubra porquê. (Strazzera)

  • Conhece a terapia da pele que junta água e oxigénio?

    Há muito tempo que se tem vindo a recorrer à terapia por oxigénio, nomeadamente na medicina desportiva e na medicina anti-aging. Também há algum tempo que a hidratação celular com águas de baixa densidade molecular é usada nas Medicinas Tradicionais Japonesas. E se juntarmos a água e o oxigénio? (Nuno Noronha)

  • Abrace o otimismo em nome da sua saúde mental

    As pessoas que se conseguem abstrair das dificuldades do quotidiano são mais felizes e tendem a viver mais. Duas especialistas portuguesas explicam o que deve mudar no seu dia a dia. (Revista Prevenir)

  • 5 cuidados básicos que deve ter para proteger a sua audição

    Apesar de à medida que envelhecemos perdermos capacidade auditiva, devemos cuidar corretamente dos ouvidos, pois prevenir nunca é demais. Aqui ficam algumas dicas preciosas para proteger a sua audição. (SAPO Lifestyle)

  • Dicas para ter umas articulações saudáveis

    Dor nas articulações e ‪‎osteoartrose afeta muitos portugueses.‬‬‬ Saiba mais como pode proteger as articulações e o que fazer se sentir dores. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Qual o melhor animal para ter em casa?

    Sabia que as mascotes têm superpoderes? Verdadeiros amigos com benefícios, ajudam a combater a ansiedade, o nervosismo e o stresse. Mas há mais vantagens, asseguram os especialistas. (Revista Saber Viver)

  • O detox perfeito para o outono

    Saiba quais os alimentos perfeitos para reforçar o seu sistema imunitário nesta estação. (Prémio Cinco Estrelas)

  • A importância de começar novos hábitos… e mantê-los

    Será possível criar um novo hábito na sua vida? (Holmes Place)

  • A influência da sua personalidade na sua alimentação

    Já pensou que se calhar os seus hábitos alimentares estão relacionados com o seu tipo de personalidade? Ora, baseado em experiências e pesquisas, há 5 fatores que podem influenciar a forma como se alimenta. (Teleculinária)

  • Como os alimentos afetam o cérebro

    Quando se fala em alimentação inevitavelmente a tendência é para se pensar em como afeta o peso e as gorduras ou calorias que se podem ganhar, sem nunca ter em consideração o quão afeta também outras partes do corpo, nomeadamente o cérebro. (Strazzera)

  • Menstruação: o que os homens não percebem

    Os homens por norma não compreendem o que acontece no ciclo menstrual das mulheres. Se faz parte deste grupo, veja as nossas dicas e desvende tudo sobre a menstruação. (Strazzera)

    10 apps e gadgets para ficar mais zen

    Pode parecer incompatível (e até contraditório) usarmos um smartphone ou gadget para nos desligarmos do mundo e nos concentrarmos em nós. Mas não é… (Revista Saber Viver)

  • Quais os alimentos que ajudam a combater a ansiedade?

    A ansiedade é um estado normal que nos ajuda a evitar más experiências, deixando-nos num estado alerta. Por vezes, esta condição pode se tornar perturbadora e influenciar muitas das nossas decisões e vivências. Alguns dos seus sintomas são a insónia, dores no peito, fadiga, sensação de desmaio, tonturas, falta de ar e vómitos. (Teleculinária)

  • Ser saudável ou adoecer? A escolha é de cada um

    Vivemos num meio onde tudo, ou quase tudo, é propício à doença. Apesar da evolução da sociedade, a evolução pode não ter sido assim tão vantajosa. Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão. (Nuno Noronha)

  • Faz parte dos 5%?

    Considera-se uma pessoa ativa? Que tem uma alimentação saudável? Descubra se pertence, ou não, aos 5% de pessoas com um estilo de vida saudável. (Holmes Place)

  • O que é o Jet Lag?

    O termo jet lag representa todo o mal-estar causado pela mudança de fuso horário. (Holmes Place)

  • O que fazer para ultrapassar a síndrome pós-férias

    Estudo internacionais garantem que, em média, 40% das pessoas manifesta tristeza e irritabilidade após um período de descanso. Saiba como combater o stresse que marca o regresso ao trabalho (Revista Saber Viver)

  • Como melhorar o seu sono através da alimentação?

    Aquilo que comemos pode ter influência direta sobre a insónia, o distúrbio do sono mais comum entre a população. Um problema que pode ser contornado com algumas alterações nos hábitos alimentares. (Teleculinária)

  • 5 motivos para escolher umas férias “Fit”

    Como encontrar o tempo e a motivação para nos exercitarmos de forma regular? (Trip for Wellness)

  • 10 dicas para se manter saudável nas férias

    Divirta-se, desfrute e regresse a casa em boa forma, seguindo algumas regras simples. Veja em baixo as nossas dicas sobre como manter-se saudável durante o período de férias. (Trip for Wellness)

  • Se conduzir, beba… Mas o quê?

    Com as férias de verão, muitas das viagens são feitas de carro, com longas horas ao volante, em que o cansaço pode apoderar-se do condutor... E o cansaço é um sintoma da sede. Um artigo de Ana Rita Lopes, Nutricionista e responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Neurociência: Como pode a gratidão aumentar o bem-estar psicológico?

    Existem diversas formas de aumentar o bem-estar psicológico. Todos os dias nos deparamos com as mais diversas indicações para o fazer. (Psinove)

  • Tem um gato em casa? 5 conselhos para diminuir o mau cheiro

    A natureza independente dos gatos leva a que estes se dêem melhor com espaços pequenos, como apartamentos, motivo que leva muitos donos a escolher este animal para companhia. Apesar de serem conhecidos pela boa higiene, a presença de um gato em casa sente-se pelo odor. São animais asseados por natureza, mas será que cheiram bem? (Nuno Noronha)

  • Férias. Tempo de felicidade ou depressão?

    Para muitos, as férias são sinónimo de alegria, descanso, bem-estar e felicidade. É tirar tempo para nós, estar com aqueles de quem mais gostamos, descansarmos, divertirmo-nos e colocar os problemas e as situações mais stressantes numa gaveta. Isto é o cenário ideal. Mas não para todos. (Nuno Noronha)

  • O que ganha a sua saúde quando joga Pokémon Go?

    Sim, é uma febre. Sim, é uma moda que vai acabar por passar. Sim, já está farto de ouvir falar do jogo. Mas a verdade é que o Pokémon Go traz efetivamente benefícios para a sua saúde. Quem o garante é Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing. (SAPO Lifestyle)

  • 10 conselhos para dormir bem em noites quentes

    Com as temperaturas a atingirem os 30 graus ou mais, as noites podem tornar-se num pesadelo devido ao calor. Saiba o que pode fazer para ter umas noites tranquilas no verão (Susana Krauss)

  • Massagem terapêutica e os efeitos na ansiedade

    A massagem terapêutica pode contribuir para uma diminuição significativa dos níveis de ansiedade? (Susana Krauss)

  • Estes dias de sol são para si dias de escuridão?

    Lá fora o sol brilha intensamente. Estamos no verão e isso começa a ser cada vez mais notório… As pessoas andam mais felizes, mais despidas, seja de roupa, seja de sentimentos negativos… Costuma-se dizer que no verão os problemas e o stress tendem a desaparecer. (Nuno Noronha)

  • A música que vai melhorar a sua vida

    Estudos internacionais comprovam que potencia o bom humor, relaxa e até alivia as dores. Compile as suas canções preferidas e use-as para contrariar os estados depressivos e o stresse (Revista Saber Viver)

  • E se desintoxicássemos também a mente?

    Ora, se nos desintoxicamos por dentro (o que deve ser feito, claro), porque não nos desintoxicamos também mentalmente? (Nuno Noronha)

  • Conheça-se por dentro com Termografia

    Utilizada desde a década de 1990 nos EUA, este exame tem-se verificado um excelente aliado na detecção e prevenção de complicações que poderão ir desde uma contratura muscular ao cancro (Susana Krauss)

  • 8 razões para experimentar a Talassoterapia

    A Talassoterapia, do Grego Thalassa, baseia-se na utilização das propriedades únicas do meio marinho - água do mar, algas e microclima para fins terapêuticos, num ambiente controlado e sob vigilância médica. (Trip for Wellness)

  • Conhece os perigos ocultos do stress e da ansiedade?

    Lidar com a ansiedade e tensão numa base contínua pode levar a sérios problemas de saúde. (Trip for Wellness)

  • Cuidar em casa? Uma solução com benefícios

    A maioria dos idosos preferia continuar em casa e aí receber os tratamentos de que necessita. Percebe-se porquê. O domicílio é um local com ligações/associações de emoções, memórias e conforto. Um artigo de opinião de João Lourenço Rombo, diretor geral da IberSaúde. (IberSaúde)

  • 6 curiosidades que não sabe acerca da menstruação

    Uma coisa é certa... não há mulher que goste desta altura do mês! Dependendo das mulheres pode haver dor, desconforto e ser um inconveniente, mas como não estão livres dela o melhor é não a tratar como tabu e aceitar como uma coisa natural. (Strazzera)

  • Consiga um sono sem sobressaltos

    Descansamos cada vez menos e pior, o que acaba por ter reflexos na nossa saúde, como atestam vários estudos internacionais. Veja o que pode fazer para dormir melhor (Revista Saber Viver)

  • Posição a dormir reflete quem somos quando estamos acordados

    Descubra o que a sua posição a dormir revela sobre a sua personalidade e ainda quais os melhores tipos de exercício de acordo com a mesma. (Holmes Place)

  • Dançar torna-nos mais inteligentes

    Alguma vez pensou se pensa enquanto dança? (Susana Krauss)

  • Sono ou falta dele?

    Porque ficam cada vez mais seres humanos acordados durante a noite? Quantos de nós dão voltas e voltas e não conseguem adormecer? Ou então, adormecem rapidamente e acordam passadas poucas horas? (Susana Krauss)

  • 6 razões clinicamente comprovadas para fazer uma massagem

    Se ainda acha que as idas ao Spa são apenas para se mimar, pense duas vezes. Apesar do mimo ser certamente uma parte importante do protocolo, as massagens e a hidroterapia são tratamentos medicamente comprovados para diminuir o stress, melhorar a saúde da pele e aliviar a dor crónica. (Trip for Wellness)

  • O que comer e beber para aliviar a ressaca

    Bebeu demais e agora não sabe o que fazer para aliviar a ressaca? Descubra quais os alimentos e bebidas que podem ajudá-lo a lidar com este problema (Strazzera)

  • As mais valias do limão na sua rotina diária

    Beber um copo de água com limão diariamente, pode realmente melhorar a sua vida, mas esta não é a única dica que temos para si. Espreite quais são os benefícios do limão e comece já hoje a introduzi-lo na sua rotina! (Strazzera)

  • Óculos ou lentes de contacto?

    Ambas as soluções têm vantagens e desvantagens, consoante o seu problema visual, o seu estilo de vida e o seu gosto pessoal. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 razões para escolher umas férias saudáveis

    Porque não eleger as suas próximas férias como um período para se sentir melhor e mais rejuvenescido(a) em oposição a uma pausa para a indulgência e inatividade? (Trip for Wellness)

  • Sabe cuidar da sua voz?

    Falar muito e muito alto, gritar e beber pouca água acabam por afetar a garganta e prejudicar a comunicação oral. Confira se costuma ter os cuidados que, de seguida, lhe apresentamos (Revista Prevenir)

  • "Paixão de Cuidar": um projeto que lembra a importância de cuidar dos outros

    Um artigo de opinião de João Paulo Iglesias, responsável pelo projeto. (Nuno Noronha)