• Neste inverno não descuide os seus olhos

    Vento, chuva, humidade, ambientes fechados e secos e baixas temperaturas são algumas das características da estação mais fria do ano: o inverno. Ao contrário do que muitos acreditam, também nesta época é muito importante que não descuide os seus olhos. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Afinal o que mudou com o novo ano?

    Muita coisa iria mudar com o início do ano de 2016, não era? Já tinha feito e refeito a lista com os 12 desejos, depois de pensar muito bem em cada um deles. Este é que seria o ano. O tal ano em que iria fazer mais por si, iria mudar em diversas coisas. Também ainda só estamos a meio de Janeiro, eu sei, mas… O que é que já mudou? Já conseguiu fazer alguma coisa dessa lista dos 12 desejos? (Nuno Noronha)

  • Não coma em demasia - Dicas

    A comida é o nosso principal combustivel, mas pode representar um perigo quando não é bem doseada. Reunimos algumas dicas para não comer damais (Workwell)

  • O stress já está a ser-lhe prejudicial?

    A sociedade moderna encara, na maior parte das vezes, o stress como algo negativo, mas, na sua definição, “o stress é um conjunto de reações orgânicas e psicológicas de adaptação que o organismo emite quando é exposto a qualquer estímulo que o excite, irrite, amedronte ou o faça muito feliz (Hans Selye)”. (Psinove)

  • 5 bons motivos para cuidar de si todo ano

    Não espere pelos próximos meses para decidir melhorar a sua vida e reencontrar o equilíbrio. Indicamos-lhe cinco conselhos que, depois de implementados, vão fazer com que se sinta melhor (Revista Prevenir)

  • Sorrir prolonga (mesmo) a vida

    Investigadores norte-americanos provam que quem (sor)ri vive durante mais tempo e melhor. Saiba porque é que este gesto ajuda a reduzir a ansiedade e até a evitar doenças (Revista Prevenir)

  • Ano Novo: uma nova oportunidade para cuidar da sua saúde psicológica

    Nas resoluções, muitas vezes as pessoas focam necessidades de bem-estar que têm e gostavam de ver resolvidas (por exemplo, deixar de fumar, fazer dieta). Em muitos casos, essas resoluções centram-se na saúde física e não tanto na saúde mental ou emocional, tantas vezes ligada à primeira. (Psinove)

  • 10 resoluções para o ano mais saudável de sempre

    Em vez de estabelecer objetivos irrealistas para este ano, porque não fazer umas simples alterações ao seu estilo de vida que poderão contribuir para um 2016 mais saudável e feliz? Aqui estão 10 resoluções que valem a pena fazer e cumprir. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Como é a sua noite de sono?

    Muitos especialistas defendem que os portugueses têm de modificar os seus hábitos de descanso noturno. Descubra as razões de alarme (Revista Saber Viver)

  • As saudades fazem mal à saúde?

    A saudade é um sentimento de lembrança nostálgica de pessoas, animais, coisas ou situações distantes de nós ou extintas, associada ao desejo de tornar a vê-las ou possuí-las, misturando-se nele as sensações de distância, perda, falta e amor. Mas será que as saudades fazem mal? (Nuno Noronha)

  • Ano novo, mente nova?

    Entrámos num novo ano, 2016, e nada melhor que entrar com o pé direito. Mas o que é isto de entrar com o pé direito? Tem a ver com as mudanças que queremos ver na nossa vida e com os 12 desejos que pedimos? (Nuno Noronha)

    Sorria mais

    Triste ou deprimida? Sofre de episódios regulares de mau humor? Conheça estas formas naturais de melhorar a sua disposição (Workwell)

  • Diz-me como adormeces, dir-te-ei o que sonhas

    Uma equipa de investigadores revela que a posição em que adormecemos todas as noite poderá influenciar se temos, ou não, uma boa noite de sono. (SAPO Lifestyle)

  • Porque é tão importante cuidar de si?

    Será que cuida assim tão bem de si todos os dias? Se calhar até acha que sim, que tem os cuidados básicos. Contudo, o que é cuidarmos de nós próprios? Será que é só pôr o creme hidratante de manhã e à noite e comer de forma saudável? (Nuno Noronha)

  • Acabe com o mal-estar repentino... respirando!

    O stresse, o cansaço e a ansiedade estão, muitas vezes, na origem de fenómenos de indisposição súbitos. A realização de exercícios de respiração abdominal pode ajudar a aliviar os sintomas (Revista Prevenir)

  • 7 dicas para combater o inchaço das pernas

    O nosso organismo é composto por aproximadamente 50 a 70% de líquidos corporais, podendo esta percentagem variar de acordo com o género e faixa etária. (Holmes Place)

  • Melhore a sua saúde em poucos minutos

    Ansioso? Cansado? Stressado? Existem pequenos gestos que podem fazer toda a diferença na sua energia e no seu bem-estar. Descubra planos para cinco, 10, 15 e 45 minutos (Revista Prevenir)

  • Aproveite o sol de inverno

    Apesar de não estar na praia, lembre-se de usar protetor porque o sol pode provocar queimaduras. (SAPO Lifestyle)

  • O stress está a afetá-lo?

    Se se sente stressado, então sabe o quanto o afeta no seu dia a dia. Mas alguma vez pensou – o que é o stress? (Holmes Place)

  • Dicas para perder peso enquanto compra os presentes de Natal

    Há sempre algumas coisas positivas de se deixar tudo para a última hora, como por exemplo ... o exercício que se faz na correria dos centros comerciais. Quer juntar o útil ao agradável? Descubra como (Strazzera)

    Aumente a resistência ao frio

    Com a chegada das temperaturas mais baixas saiba como estar mais preparada para lidar com o frio (Workwell)

  • Quer viver mais anos? Arranje um… hobby!

    Se sim, a resposta a esta questão não podia ser mais surpreendente e resume-se a uma palavra… Passatempos! Saiba porquê (Revista Saber Viver)

  • O que o biofeedback pode fazer pelo seu bem-estar

    Existem ferramentas que não dão outro conhecimento sobre o que somos. Descubra a técnica que, através de instrumentos elétricos, nos ajuda a reconhecer a ligação entre o corpo e a mente (Revista Prevenir)

    Sinta-se feliz com baunilha

    Sabia que a baunilha tem a capacidade de nos deixar mais felizes? Esta é a conclusão de uma pesquisa científica (Workwell)

  • Poderá a toma de plantas medicinais interferir na eficácia da pílula?

    Será que o consumo deste tipo de ervas pode condicionar a atuação deste anticoncecional? João Beles, naturopata, procura esclarecer a questão (Revista Prevenir)

  • As vitaminas e os nutrientes contra a queda de cabelo

    Alopécia é o termo científico para o que vulgarmente se denomina "queda de cabelo". É um problema comum que afeta uma percentagem significativa da população e motivo frequente de recurso a uma consulta de dermatologia. (Nuno Noronha)

  • Vá, salte da cama com energia!

    Quando o despertador toca, são raros os que se levantam nos segundos seguintes. Veja o que deve fazer para acordar menos cansado e com maior vitalidade (Revista Saber Viver)

    Combata o inchaço nas pernas

    O inchaço nas pernas pode ser causado por alterações hormonais, sedentarismo ou doenças cardíacas, afetando especialmente mulheres e idosos. Saiba como reduzir o inchaço com estas dicas (Workwell)

  • Corpo activo, mente saudável

    É sabido que o exercício possui ínumeros benefícios tanto físicos como psicológicos, no entanto ainda não tinham sido encontradas evidências entre a condição corporal e a condição cerebral. Um estudo recente encontrou algumas respostas (Workwell)

  • Melhore o seu sono

    O sono está diretamente relacionado com a saúde e, consequentemente, com a qualidade de vida. Descubra o tipo de atividades que ajudam a ter um sono mais calmo e profundo. (Holmes Place)

  • Dicas para fazer frente às insónias

    Se dá consigo a acordar a meio da noite e a dar voltas na cama porque está com dificuldades em adormecer, temos a solução para si. O site The Glow conversou com a psicóloga Dorothy Bruck e reuniu sete dicas que o/a vão ajudar a dormir melhor. (SAPO Lifestyle)

    Previna as reações alérgicas dos seus filhos

    As alergias alimentares são cada vez mais comuns e podem tornar-se problemas graves de saúde. Conheça algumas da directrizes para a sua prevenção. (Workwell)

  • Tem dificuldade em adormecer?

    Quando acorda sente que não descansou? Por vezes, basta mudar certos hábitos noturnos ou fazer algumas alterações na decoração do quarto para melhorar a qualidade do sono (Revista Saber Viver)

  • Os benefícios da sauna para a saúde

    Há quem os evite por não se dar bem com o calor mas os banhos de vapor, depois de uma sessão de treino, podem ser muito mais do que apenas relaxantes. Veja de que forma podem favorecer a sua saúde (Revista Prevenir)

  • Acabe com as dores de cabeça

    Se é uma das muitas pessoas que sofre com problemas de dor de cabeça, um estudo recente apresenta-lhe uma possível solução! (Workwell)

  • Melhore o seu sono

    Descubra o tipo de atividades que ajudam a ter um sono mais calmo e profundo. (Holmes Place)

  • Conheça os benefícios do jacuzzi após o treino

    Após o treino, o Jacuzzi pode tornar-se importante dado que lhe traz muitos benefícios para a saúde. (Holmes Place)

  • Ansiedade: o que posso aprender com ela?

    O processo ansioso é, por si só, uma fonte de sofrimento para muitas pessoas. Claro que existe uma ansiedade ligada ao momentos bons e que nos leva a ansiá-los com um sorriso nos lábios. Mas hoje vou-me dedicar à ansiedade negativa, aquela que nos impede de viver satisfatoriamente. (Psinove)

  • Proteja-se do frio com várias camadas

    Depois de um verão que até foi simpático, não nos podemos esquecer que o inverno e os dias mais frios não tardam a chegar. A melhor forma de nos isolarmos do frio é usar o famoso sistema de multicamadas. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Cuidar do sono é cuidar da saúde

    Quantos são os dias em que levantar-se de manhã é um verdadeiro pesadelo? Os estudos mais recentes sugerem que mais de metade dos portugueses tem dificuldade em levantar-se, cerca de 20% da população apresentará insónia grave (cerca de 3 noites por semana, durante pelo menos 6 meses) e metade das crianças e dos jovens apresenta sinais preocupantes de sonolência. (Psinove)

  • Bebidas isotónicas são boas para hidratar?

    A água é o elemento essencial para uma boa hidratação mas nos casos em que a prática de exercício físico é mais intensa pode ser insuficiente para manter o corpo saudável. (SAPO Lifestyle)

  • Massagens que aliviam as dores num ápice

    Técnicas simples de automassagem que acalmam o sofrimento causado por uma dor de cabeça, um mau jeito do pescoço ou ainda do dorido dos pés (Revista Prevenir)

    7 hábitos saudáveis para manter a forma

    Inclua estes hábitos na sua vida e recupere a forma perdida com as férias (Workwell)

  • 10 dicas para combater a fadiga

    Depois das férias, nem sempre é fácil voltar ao ritmo do dia a dia de trabalho e aos afazeres domésticos, e por vezes, o cansaço toma conta do corpo. (Strazzera)

    Acabe com a insónia em 10 passos

    Acabe com as insónias com estas 10 dicas super práticas e que pode incluir no seu dia a dia (Workwell)

  • 15 dicas para dormir melhor

    Tem dificuldade em adormecer ou acorda várias vezes durante a noite? Veja as nossas sugestões para uma noite de sono mais tranquila (Joana Kouprianoff)

    Tenho dificuldade em ingerir liquidos. Como posso resolver?

    A maioria das pessoas não ingere a quantidade de liquidos adequada, nem dá a devida atenção a este hábito. Conheça algumas dicas práticas que a vão pôr a beber mais água (Workwell)

  • Vida saudável – Como voltar à alimentação saudável depois das férias?

    Na hora de voltar às rotinas antigas e depois de alguns excessos, esta é uma das perguntas maiscomuns. Conheça os erros e o por onde deve começar! (Workwell)

    Sintomas de baixos níveis de testosterona

    A testosterona é a principal hormonal masculina, sendo essencial para a saúde e bem estar do homem. No está sempre cansado, talvez a causa possa ser a falta de testosterona. Identifique os sintomas! (Workwell)

  • Etiqueta da boa forma no ginásio

    Existem regras que, apesar de serem aparentemente óbvias, sem sempre são respeitadas. Veja os cuidados a ter durante as aulas e as sessões de treino (Revista Saber Viver)

  • O exercício e a qualidade de vida

    Permanecer ativo não só melhora a sua saúde como pode prolongar a sua vida. Independentemente da idade, condição de saúde ou do nível atual de forma física, nunca é demasiado tarde para começar a praticar exercício físico. O exercício físico regular irá melhorar a sua saúde e o seu bem-estar geral. (Holmes Place)

  • 8 comportamentos que ajudam a controlar a dor sem medicação

    Existem hábitos e gestos que pode passar a incluir no seu dia a dia para reduzir o impacto do sofrimento e da aflição, muitas vezes a roçar a tortura, que muitas doenças provocam (Revista Prevenir)

  • 5 atividades que os naturopatas e os nutricionistas sugerem para revitalizar corpo e mente

    O agitado dia a dia que vivemos nem sempre nos deixa margem para aliviar o stresse e reduzir ansiedades. Veja o que pode fazer para contrariar esta tendência (Revista Prevenir)

  • Quais os riscos de passar demasiado tempo sentado?

    Vários trabalhos hoje em dia exigem que passe demasiadas horas sentado numa cadeira, mas este comportamento traduz-se em vários riscos. Será que os conhece? Leia este artigo e descubra... (Strazzera)

  • O que os Corn Flakes e sexo têm em comum?

    O que a maioria das pessoas desconhece quando olha para a sua taça de cereais logo pela manhã, é a origem destes famosos cereais. (Workwell)

  • Dicas para melhor aproveitar os raios de sol

    Sempre que aparece o sol, parece que subitamente somos todos contagiados com a boa disposição, ao fim de contas, o nosso corpo pede sol, a nossa mente implora que o tom de pele saia da variação entre cor de papel de jornal e papel de impressora. (Joana Kouprianoff)

  • A importância da flora intestinal

    Aparentemente existem boas e más bactérias a viver no nosso organismo, neste caso no nosso intestino, sendo por muitos considerado um órgão. (Workwell)

  • 5 dicas para manter a forma nas férias do verão

    Após tantas horas de treino intensivo durante o inverno e de espremer ao máximo aqueles extra "squats", as tão antecipadas férias de verão finalmente chegaram! (Prémio Cinco Estrelas)

  • Roupa interior: o segredo está nos materiais

    Conselhos úteis para escolher roupa interior, nomeadamente ao nível dos materiais adequados. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Todo o poder da água termal

    É terapêutica e revigorante e está longe de ser apenas para velhos. Conselhos úteis que o vão ajudar a tirar o máximo partido dos tratamentos termais (Revista Prevenir)