• Os piores conselhos para a sua alimentação

    Com tanta informação a circular torna-se cada vez mais dificil identificar o que está certo ou errado. Venha desmistificar alguns dos piores conselhos que pode ler ou ouvir acerca da sua alimentação.

  • 5HTP: a pílula da felicidade

    Sente-se triste, sem vontade para ir ao ginásio e fazer dieta? Temos uma boa notícia para lhe dar: 5HTP a pílula que promete mandar embora o desânimo.

  • Já reparou bem nas suas cuecas?

    A maior parte das cuecas é composta por uma bolsa no seu interior, mas se já parou diversas vezes para pensar no porquê desta existir, vamos revelar-lhe agora qual é o objetivo.

  • Operação verão 2017

    O sedentarismo e a falta de prática de exercício físico não prejudicam só a silhueta, mas também a sua saúde. Comece já a tratar da sua e aproveite para ficar em forma.

  • Conheça os benefícios da pitaya

    Oriunda de florestas tropicais do México e da América Central e do Sul, já é cultivada noutros países inclusive em Portugal.

  • Os vários tipos de menstruação

    Pode parecer mentira, mas a verdade é que existem vários tipos de menstruação e por isso, os sintomas variam de mulher para mulher. Descubra qual é o seu e saiba o que deve fazer para atenuar estes sintomas e sentir-se bem.

  • A saúde física é o resultado do que sentimos emocionalmente

    A garantia é dada por uma coach para a coragem. E é verdade. Quanto mais agradáveis e apaziguantes forem as nossas emoções, mais saudáveis seremos. Saiba porquê.

  • Transpira em demasia? Conheça os novos tratamentos disponíveis

    A hiperidrose é uma condição que se caracteriza pela hipersudorese ou transpiração excessiva. A médica Joana Carvalho, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular na Clinica Liberty, no Porto, propõe uma solução inovadora.

  • Os cuidados a ter quando comprar a sua próxima almofada

    Estão disponíveis em vários formatos e diferentes materiais. Mais altas ou mais baixas, tudo depende do gosto e da posição em que se dorme. Há quanto tempo não muda a sua?

  • Elimine o tártaro acumulado

    O sorriso é cada vez mais, o cartão de visita de qualquer pessoa e por isso, é fundamental que cuide do seu e o mantenha perfeito.

    Alimentos que o ajudam a hidratar

    Todos sabemos a importância de nos mantermos hidratados, pois o nosso corpo é composto por 70% de água. O que muitos não sabem é que existem alimentos que o podem ajudar na hidratação do organismo.

  • Sabe o que acontece ao seu corpo após pintar as unhas?

    Um simples verniz que deixa as suas unhas mais bonitas, pode tornar-se em algo mais nocivo devido às substâncias existentes na sua composição.

    Já ouviu falar nas águas detox?

    Anda a tentar perder peso, melhorar a sua digestão, combater a inflamação e fortalecer o seu sistema imunitário? Veja o que as águas aromatizadas podem fazer por si.

  • Os benefícios do nabo

    Muitas vezes descurado e no entanto faz tão bem à saúde. Conheça as vantagens de inserir este tubérculo tão rico em cálcio e pobre em calorias.

  • Dorme pouco? Saiba quais as consequências para a sua saúde

    Estudos recentes mostram que dormimos cada vez pior e menos horas.

  • Tem medo de ir ao dentista? Há uma terapia que acaba com essa fobia!

    A psicologia pode ajudar a superar este receio, que se manifesta mais cedo nas mulheres do que nos homens. Saiba como funciona o método EMDR, muito usado noutros países.

  • Substâncias tóxicas que anda a usar todos os dias

    Nos dias de hoje e muito devido à informação disponibilizada sabe-se que muito do que comemos e utilizamos contêm substâncias que, com o tempo, podem tornar-se nocivas à saúde.

    Vitamina D: alimentos onde pode encontrar a vitamina do sol

    Conheça a importância desta vitamina e os alimentos onde a pode encontrar.

  • A moda da saúde dentro das empresas

    Ser “fit” está na moda ou as pessoas preocupam-se cada vez mais com a sua saúde?

  • Tem sede? Saiba que cuidados deve ter com as garrafas de água

    Apesar de ser bastante natural comprar uma garrafa de água para matar a sede, é importante que consiga perceber se essa pode ser prejudicial para a sua saúde ou não.

    Viva mais e melhor: 9 dicas essenciais para aumentar os seus anos de vida

    Bastam algumas pequenas mudanças nos seus hábitos para viver mais e melhor.

  • Alivie as dores nas costas com estes exercícios e alongamentos

    Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80 % da população sofre com dores nas costas. As suas causas são variadas e podem ser originadas por traumatismos pelo movimento crónico ou momentâneo como carregar peso, torções, posição profissional, doenças reumáticas, envelhecimento, infeção dos discos intervertebrais.

  • 5 coisas que nunca (mas nunca) deve partilhar

    O altruísmo é um bom princípio mas, no que toca a saúde e ao bem-estar, há algumas exceções. Saiba quais são os objetos que deve guardar só para si!

  • Os benefícios da banana

    Além de ser uma fruta muito saborosa, a banana tem inúmeros benefícios e vantagens para o seu corpo. Descubra quais são e renda-se a esta fruta.

  • Adapte o seu corpo ao horário de verão

    Domingo, dia 26 de março, quando for 01:00 adiante os relógios para as 02:00, pois o horário de verão vai começar...

    Deixe de ressonar em 10 passos

    Quem nunca teve uma noite mal dormida devido ressonar do seu companheiro que levante o braço!

  • Evite o cansaço

    Dormir pouco ou mal não são fatores exclusivos de alguém que está cansado. Saiba o que deve fazer para evitar que o mesmo leve a melhor.

    Saiba o que o está a matar

    Acha que é uma pessoa saudável? Que tipo de alimentos ingere? Pratica algum tipo de exercício físico? Vive em função do trabalho? Estas são algumas das questões que deve analisar de forma cuidada se quer viver uma vida com maior qualidade.

  • “O mais importante é cuidarmo-nos por dentro e, depois, eventualmente retocar a ruga”

    Comemos mal, vivemos em ambientes poluídos e stressantes. Alexandra Vasconcelos, farmacêutica e terapeuta aponta uma vida alternativa, capaz de retardar o envelhecimento. Um plano explicado pela autora no livro “O Segredo para se Manter Jovem e Saudável” e que revela, em parte, nesta conversa.

  • Cuide dos seus pés com auto libertação miofascial (ALM)

    Sendo a base do corpo, os pés acumulam facilmente tensão, podendo ser fonte de alterações diversas.

  • Durma bem em qualquer lado

    Nem sempre é fácil dormir bem fora da sua casa e principalmente da sua cama, mas com as seguintes dicas nunca mais terá esse problema.

    Dopamina, aumente a hormona do prazer

    Quer aumentar os níveis de dopamina? Existem várias formas muito eficazes e saudáveis de o fazer. venha descobrir!

  • O pensamento 8 ou 80 (que não ajuda em nada)

    Muitas vezes temos pensamentos negativos que não estão adaptados à realidade. A isso chamamos distorções cognitivas, ou seja, são pensamentos exagerados e/ou irracionais que a nossa mente arranja. E servem de alguma coisa? Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.

    Acabe de vez com o stress

    A forma como gerimos a nossa vida interfere diretamente no nosso bem-estar. Existem vários estudos sobre o tema e todos mostram a ligação direta e negativa do stress na nossa saúde física e mental.

  • É amante de café?

    Se não consegue viver sem ele, descubra as vantagens e desvantagens do líquido que, para muitos, é milagroso.

  • As melhores canções para ouvir no período pré-menstrual

    Uma colaboradora do Spotify, um dos maiores serviços de música digital, elaborou uma lista de temas que podem ajudar as mulheres nesta fase difícil.

  • Como escolher um bom psicólogo?

    Nas últimas décadas, o número de portugueses que recorrem a este tipo de especialistas aumentou. Mas como saber se está a optar pelo profissional certo?

    Dê vida às suas ereções

    Descubra os poderosos alimentos que deve adicionar à sua ementa para ressuscitar a sua vida sexual

  • As vantagens e as desvantagens do copo menstrual

    Ainda desconhecido da grande maioria do público feminino, é defendido acerrimamente pelas mulheres que já o usam. Ainda assim, suscita muitas dúvidas.

  • Os problemas que a terapia de flutuação ajuda a combater

    Nervosismo, ansiedade, stresse, insónias, jet lag e problemas musculares e articula­res são algumas das situações que podem ser minimizadas através de um banho em sal Epson.

  • Não é “recomeçar”, mas sim “continuar”

    “Eu quero emagrecer, mas estou cansada de recomeçar novas dietas. Nunca consigo terminar uma dieta e perder o peso que eu quero. A meio, há sempre qualquer coisa que me leva a desistir e a ter que recomeçar tudo novamente.” Isto parece-lhe familiar? É o que se passa consigo? Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.

    Técnica antidepressiva ajuda a resolver problemas

    Os cinco passos de autoajuda de uma nova terapia que tem vindo a ser testada em território britânico e que recorre à memória para ultrapassar conflitos.

  • Saia do sofá e caminhe

    A receita é simples: bastam 30mn diários de caminhada para afastar vários tipos de doenças e beneficiar a sua saúde.

  • O poder relaxante do watsu

    A terapia aquática, baseada no zen shiatsu, promove o relaxamento e o bem-estar. Chegou a Portugal no início da década de 2000 mas muitos ainda desconhecem os seus benefícios.

  • Porque não consegue parar de roer as unhas?

    Descubra o porquê de não conseguir eliminar este vicio, que lhe pode trazer algumas doenças devido às inúmeras bactérias.

  • Os benefícios da comida picante

    A comida picante pode ser uma grande aliada à sua saúde. Descubra quais os benefícios que ela transmite ao seu corpo e também à sua saúde.

  • 6 coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar

    Nos dias que correm, em que há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, estar parado pode ser prejudicial. Veja o que sugerem os especialistas.

  • O tabú de se ficar velho (para homens)

    Todos os estudos demográficos mostram um progressivo aumento da quantidade de velhos nos países desenvolvidos. Um artigo com a visão do médico urologista Nuno Monteiro Pereira.

  • Quatro mitos sobre a visão em que toda a gente acredita

    Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade?

  • 8 ideias para se proteger do frio intenso

    Os meses de inverno exigem cuidados acrescidos. As crianças e os idosos são os que mais devem fazer por manter a temperatura mas os adultos também se devem resguardar.

  • 9 gestos que defendem a sua pele do frio

    As descidas de temperatura podem ter efeitos nefastos na sua pele, obrigando-a a cuidados reforçados. Saiba quais são as recomendações a seguir nos meses de inverno.

  • O que fazer para combater a aerofobia

    As últimas notícias de avarias e de quedas de aviões ainda agravaram mais os (muitos) receios que já tinha? Da próxima vez que andar de avião, deixe o medo em terra!

  • O poder terapêutico que as cores das velas podem ter

    Criam ambientes relaxantes, iluminam o ambiente e aquecem-nos a alma em dias em que nem tudo nos corre bem. Saiba quais são os melhores tons para prevenir e/ou aliviar problemas de saúde.

  • Tratamentos que, além de relaxarem o organismo, também curam

    São muitas as doenças e os problemas de saúde que a talassoterapia previne e, nalguns casos, ajuda a tratar. Descubra o poder único e inigualável da água do mar.

  • Opinião: Ser escutado na doença e na dor

    A solidão que se vai alimentando na sociedade moderna está, de um modo acelerado, a transformar o ser humano num cidadão ensimesmado, que não consegue ouvir nem ser ouvido. Um artigo de opinião de Fernando d’Oliveira, assistente espiritual na Casa de Saúde do Telhal.

  • O corpo agradece quando deixa de beber

    Ainda que socialmente, a ingestão de álcool afeta o seu organismo, já para não falar da parte psicológica... ou acha que seria fácil não beber nenhuma bebida alcoólica durante um mês?

  • Só precisamos de 2 minutos para ver o que acontece ao nosso corpo quando envelhecemos

    Nascer, viver, envelhecer. O ciclo da vida é isso mesmo e o fim inevitável é a morte. As mudanças no corpo acontecem e Bart Hess transportou para um vídeo as alterações que vão acontecendo connosco entre os 18 e os 80 anos.

  • Que escova de dentes devo comprar?

    Muitas são as dúvidas que surgem quando vamos comprar uma e nos deparamos com uma grande variedade. Qual será melhor? Miguel Stanley, médico dentista, esclarece a questão.