Calvície na mulher: perder uma parte do “eu”

    Sobretudo associada ao sexo masculino, a calvície também afeta as mulheres e pode ter um efeito psicológico muito mais devastador nestas. De acordo com a American Hair Loss Association, nos Estados Unidos as mulheres representam já cerca de 40% dos casos de perda de cabelo significativa. (Clínica Saúde Viável)

    Transplante de cabelo: a microcirurgia que pode mudar uma vida

    João (nome fictício) tem atualmente 43 anos, mas desde os 20 que vê o seu cabelo desaparecer de dia para dia. Durante largos anos recorreu a champôs antiqueda, ampolas, peelings e tudo o mais que encontrou disponível, sem sucesso. Mas com uma técnica de cirurgia avançada tudo mudou. (Clínica Saúde Viável)

  • Prolongue a sua vida com chá

    Os homens que bebem chá regularmente têm o seu relógio biológico mais lento, consequentemente a idade molecular dos homens com mais de 65 anos que bebem chá regularmente é de 5 anos mais jovem (Workwell)

  • Meditar contra a dor da alma

    A meditação transcendental reduz o stresse e a ansiedade e melhora o comportamento individual. Descubra o que esta terapia pode fazer por si e como o pode ajudar a proteger o seu coração (Prevenir)

  • Psicologia da dor

    A solução pode estar no seu cérebro. Conheça as estratégias usadas pelos psicólogos que ajudam a dominar uma sensação de incómodo que afeta o bem-estar e a autoestima (Prevenir)

  • O poder relaxante do watsu

    A terapia aquática, baseada no zen shiatsu, promove o relaxamento e o bem-estar. Chegou a Portugal no início da década de 2000 mas muitos ainda desconhecem os seus benefícios (Prevenir)

  • 5 gestos para olhos saudáveis

    Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, já dizia Leonardo Da Vinci. São eles que nos permitem dar forma e cor aos objetos e pessoas que nos rodeiam e que, por isso, são o nosso principal canal de percepção do mundo exterior. Mas, a verdade é que, sejam eles verdes, azuis ou castanhos, os olhos precisam de atenção e cuidados. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Mexa-se, nem que seja como o Karaté Kid

    Correr. Correr. Correr. Esta é, atualmente, a palavra que está mais presente na cabeça daqueles que decidiram iniciar um programa de exercício físico regular, sem necessidade de ir a um ginásio. São aos milhares os que se inscrevem nas dezenas de maratonas que se realizam ao longo do ano. (SAPO Lifestyle)

  • Viva mais 10 anos

    Sabia que é possível para as mulheres prolongarem a sua esperança média de vida em mais 10 anos? (Workwell)

  • Melhore a sua vida... dançando!

    A dança movimento terapia, que começou a dar os primeiros passos em Portugal há apenas cinco anos, ajuda a prevenir perturbações de ansiedade, problemas comportamentais e atrasos de desenvolvimento (Prevenir)

  • Pele deslumbrante já este verão

    Aumentar o consumo diário de frutas e vegetais, associado a um consumo adequado de proteínas e ácidos gordos, é formula garantida para uma pele pronta para brilhar ao sol deste ano (Workwell)

  • As regras de ouro de um sono reparador

    Milhões de pessoas de todo o mundo sofrem de insónias ou não conseguem descansar o suficiente durante a noite. Siga estes conselhos e durma como um anjo (Prevenir)

  • Pessoas com uma vida social ativa têm menos doenças

    Investigação canadiana afirma que indivíduos com dificuldade de integração social correm maiores riscos de sofrer de problemas cardiovasculares (Prevenir)

  • Dicas úteis que o vão ajudar a dormir melhor

    Teresa Paiva, a maior especialista nacional em medicina do sono, indica alguns gestos que podem contribuir para que durma bem (Prevenir)

  • Dicas para combater as olheiras

    Por mais bem vestida que esteja e por muito que tenha um cabelo deslumbrante, elas arrasam com qualquer auto-estima. Sem ninguém ter pedido nada e sem pedirem licença, elas instalam-se e oferecem-nos uma aparência cansada. São as olheiras. Esses dois círculos escuros por baixo dos olhos que destroem qualquer ar fresco e leve. (Prémio Cinco Estrelas)

    10 razões saudáveis para fazer sexo todos os dias

    O sexo parece ser a resposta para muitos dos problemas. Aparentemente, favorece a longevidade, a felicidade e mantém o corpo saudável. Confira alguns dos benefícios. (Nuno Noronha)

  • A osteopatia e os problemas de coluna

    Os problemas da coluna vertebral afetam mais de 70 por cento da população portuguesa, sendo responsáveis por mais de 50 por cento das incapacidade física na população ativa e uma das principais causas do absentismo. (Nuno Noronha)

  • As estratégias naturais da medicina tradicional chinesa contra o frio

    Cuidados simples que pode adotar no seu dia a dia para potenciar o seu yang e enfraquecer o seu yin. Especialistas orientais garantem que funcionam! (Prevenir)

  • Cinco dicas para a saúde das suas pernas

    Ter pernas saudáveis e bonitas implica alguns cuidados específicos. Mas não são sacrifícios impossíveis de realizar. Pequenas mudanças nos comportamentos diários podem fazer a diferença e contribuir para melhorar a saúde e o aspeto das suas pernas. Leia e adote estes cinco conselhos simples: (Prémio Cinco Estrelas)

  • Os benefícios das massagens

    Existem diferentes modalidades que recorrem a técnicas diferenciadas para atingir objetivos muitas vezes comuns. Veja o que as diferencia e aprenda a escolher a que pode fazer mais por si (Ultimate Beauty)

  • As dores nas costas e a osteopatia

    Os problemas de coluna afetam mais de 70 por cento da população portuguesa, sendo estes responsáveis por mais de 50 por cento das incapacidades físicas na população ativa e uma das principais causas de absentismo. (Nuno Noronha)

  • Novas recomendações para o sono

    Conheça as novas recomendações sobre a duração do seu sono (Workwell)

    Sofia Loureiro: “Cada vez mais as pessoas estão a tomar consciência de que a saúde está nas suas mãos”

    Falamos com a autora do livro “Guia de Remédios Naturais para Mulheres” que pretende ajudar as mulheres a cuidarem melhor de si (Mood)

  • 10 dicas para o ajudar a beber água

    Todos os truques valem na hora de tratar da sua saúde (Strazzera)

  • Remédios naturais anti stress

    Relaxar é essencial para o bem estar físico e emocional de qualquer pessoa. Saiba como sentir-se mais harmonizada com a ajuda de remédios caseiros (Maria Helena Martins)

  • Emoções positivas ajudam a prevenir doenças

    Para evitar a depressão do sistema imunitário, é preciso manter a alegria de viver, refere Manuel Santos Rosa, especialista em imunologia. Teresa Marta, coach, aponta as estratégias (Prevenir)

  • Aprenda a rir

    É o melhor, mais divertido e também mais barato remédio contra o stresse, a tristeza e a ansiedade. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui. Veja por que o deve fazer mais vezes para melhorar a sua saúde (Saber Viver)

    Dicas para corrigir a sua postura no trabalho

    8 em cada 10 pessoas sofrem de dores de costas e a postura que adoptamos enquanto estamos a trabalhar sentados pode ser a principal causa. Então o que fazer para contrariar esta situação? Veja as 3 dicas do Holmes Place. (Holmes Place)

  • Tratamentos que melhoram a qualidade de vida

    São várias as terapias alternativas, ou complementares, que potenciam os resultados dos tratamentos tradicionais ou simplesmente melhora a qualidade de vida. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Talassoterapia ajuda a respirar melhor

    Além de limpar, desintoxicar e purificar a epiderme, esta terapia reduz a ansiedade e o stresse, beneficia a saúde cardiovascular, ajuda a tratar a psoríase e ainda alivia sintomas associados à menopausa (Ultimate Beauty)

  • Dicas para combater a celulite

    Parece que faz parte da condição da mulher! Independentemente da idade, do estilo de vida ou da condição física, poucas são as mulheres que não sofrem deste mal. Surge normalmente durante a juventude e não é de todo exclusiva de quem tem uns quilos a mais. (Prémio Cinco Estrelas)

  • É pessoa de adiar sempre as coisas? Pode ser doença!

    Agora, não me apetece, faço isto mais logo ou amanhã. O pensamento é-lhe familiar? A procrastinação atinge cerca de um quarto da população mundial. Veja o que pode fazer para a combater (Prevenir)

  • Não se deixe vencer pelo stresse

    Existem oito aspetos da sua vida que podem estar na origem do cansaço e da ansiedade que por vezes sente. Veja os conselhos dos especialistas para (re)conquistar o equilíbrio e o bem-estar (Prevenir)

  • Mas, afinal, por que choramos?

    Existe toda uma ciência por detrás do choro, esse companheiro de muitas horas. Saiba o que as investigações científicas têm descoberto sobre o efeito protetor, a nível físico e psicológico, das lágrimas (Saber Viver)

  • Dicas para começar bem o dia

    “De manhã é que se começa o dia” é um ditado popular que faz todo o sentido. Começar bem o dia é realmente meio caminho para que o resto do dia corra bem. Partilhamos algumas dicas que especialistas referem como importantes para que tenhamos um dia produtivo e satisfatório; um dia Cinco Estrelas. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Metade da população mundial sofre de pesadelos ocasionais

    A percentagem é avançada por um psicólogo clínico português, que recomenda um treino com imagens mentais positivas. Antes que seja tarde de mais! (Prevenir)

  • De que forma os cuidadores de doentes deverão e poderão atuar

    Algumas dicas da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos para conseguir prestar cuidados sem se esquecer de si (Strazzera)

  • 10 conselhos para proteger os seus ouvidos este inverno

    O vento e as baixas temperaturas podem danificar o seu sistema auditivo. Veja as recomendações preventivas da audiologista Alexandra Marinho (Prevenir)

  • As melhores canções para ouvir no período pré-menstrual

    Uma colaboradora do Spotify, um dos maiores serviços de música digital, elaborou uma lista de temas que podem ajudar as mulheres nesta fase (Saber Viver)

  • Mãos frias, mas com o coração quente

    O frio do inverno profundo está aí, com as temperaturas muito baixas, fazendo com que os casacos quentes, as luvas, os cachecóis e os gorros saiam, todos os dias, do roupeiro. E a sensação não é, de todo, agradável. (Nuno Noronha)

  • Melhore a postura na condução

    Apesar de não darmos grande importância à postura durante a condução, este tipo de comportamentos corporais errados podem desencadear uma série problemas crónicos musculo-esqueléticos que o afectam gravemente na sua vida quotidiana (Workwell)

  • Quebre o ciclo

    Acne, cabelo oleoso e sem volume, barriga inchada... Sim, a TPM está aí e arruina a beleza de qualquer pessoa. Aprenda tomar as rédeas da situação (Saber Viver)

    Tem falta de memória? Exercite-a!

    Pode dar uma ajudinha à sua memória para que não lhe falte quando dela precisa. Saiba como. (Mood)

  • Dicas simples para ajudar a desinchar depois das festas e começar 2015 em grande

    Abusou nos doces?! Então veja alguns truques para conseguir livrar-se desse mal estar e da barriga inchada (Strazzera)

    Como enfrentar o dia em que a cabeça mais pesa

    Depois de uma grande celebração regada a álcool e de um convívio entre familiares e amigos repleto de brindes surge forçosamente uma situação de ressaca. Aprenda a minimizá-la (Prevenir)

  • Durma para ser feliz e manter a linha

    Estudo revela que dormir menos do que oito horas por noite pode conduzir a estados depressivos. A falta de descanso também dá mais fome (Saber Viver)

    Vida saudável - 8 mandamentos para 2015

    Resumimos 8 mandamentos, objeto de estudos científicos em 2014, que podem ser bastante interessantes para aplicar em 2015 e tornar-se numa pessoa mais saudável! (Workwell)

  • 10 dicas quentes para dias frios

    Os animais de estimação de casa e do exterior também sofrem com as baixas temperaturas. Saiba o que deve fazer para os proteger convenientemente (Jardins)

    Pós parto com qualidade

    Provavelmente já conhece os benefícios do treino anaeróbico (resistências) na composição corporal, perda de peso, ganhos de massa muscular e até na melhoria do bem-estar psicológico, mas talvez ainda não conheça um estudo recente que reforça estes benefícios. (Workwell)

    Saiba como sobreviver às calorias este Natal

    Fomos às compras com a nutricionista Lillian Barros e desvendamos-lhe cinco regras para sobreviver às calorias deste natal e três receitas que o ajudarão a desintoxicar o organismo. Tudo com ingredientes biológicos. (Quiosque do Ken)

  • Pode o seu smartphone ajudar na perda de peso?

    Nos dias que correm onde a tecnologia “controla” a nossa vida, os smartphones conseguem ser ferramentas bastante úteis para nos auxiliar nas tarefas diárias, mas será que também nos podem ajudar a perder peso? (Workwell)

  • Limpe corretamente os seus ouvidos… não os limpando!

    Especialista português arrasa os cotonetes. Os produtos em spray e as gotas para o efeito disponíveis no mercado também são alvo de críticas (Prevenir)

  • Regras para ter o calçado ideal

    Podologia é a ciência da área da saúde que têm como objetivo a investigação, o estudo, a prevenção, o diagnóstico e a terapêutica das afeções, deformidades e alterações dos pés. (Nuno Noronha)

  • O que deve saber para cuidar da sua higiene íntima

    Os estilos de vida e hábitos de consumo da mulher moderna condicionam, mais do que possamos pensar, a saúde e o bem-estar da zona íntima. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Como evitar as quedas do idoso

    O aumento da população idosa, e consequentemente das quedas e suas complicações, tem agravado as implicações sócio-económicas e a necessidade de intervenção na área da geriatria. (Nuno Noronha)

    Como está sentado ao computador?

    Trabalhar muitas horas sentado pode trazer problemas para o corpo. Estar bem sentado ajuda a evitar dores, má circulação e má postura. Pernas e pés cruzados e joelhos dobrados para debaixo da cadeira são hábitos que só nos prejudicam. Evite erros que prejudicam a sua saúde. (Nuno Noronha)

    Técnica antidepressiva ajuda a resolver problemas

    Os cinco passos de autoajuda de uma nova terapia que tem vindo a ser testada em território britânico e que recorre à memória para ultrapassar conflitos (Saber Viver)

  • Sabe o que é a fitoterapia?

    Sabia que muitos medicamentos, alguns bem conhecidos, como a aspirina, derivam de plantas? A aspirina deriva da casca de salgueiro. A fitoterapia tem uma abordagem holística, visando o bem-estar e o equilíbrio do organismo. (Nuno Noronha)

  • Caso Clínico de tratamento completo ao arco dental

    Este é um tratamento cosmético completo ao arco dental para restaurar a saúde e função. (White Clinic)

  • Caso Clínico com vários tratamentos extensivos

    No seguimento de vários tratamentos extensivos obtivemos um sorriso totalmente novo. (White Clinic)