• Como melhorar o seu sono através da alimentação?

    Aquilo que comemos pode ter influência direta sobre a insónia, o distúrbio do sono mais comum entre a população. Um problema que pode ser contornado com algumas alterações nos hábitos alimentares. (Teleculinária)

  • 5 motivos para escolher umas férias “Fit”

    Como encontrar o tempo e a motivação para nos exercitarmos de forma regular? (Trip for Wellness)

  • 10 dicas para se manter saudável nas férias

    Divirta-se, desfrute e regresse a casa em boa forma, seguindo algumas regras simples. Veja em baixo as nossas dicas sobre como manter-se saudável durante o período de férias. (Trip for Wellness)

  • Se conduzir, beba… Mas o quê?

    Com as férias de verão, muitas das viagens são feitas de carro, com longas horas ao volante, em que o cansaço pode apoderar-se do condutor... E o cansaço é um sintoma da sede. Um artigo de Ana Rita Lopes, Nutricionista e responsável pela Unidade de Nutrição do Hospital Lusíadas Lisboa. (Nuno Noronha)

  • Neurociência: Como pode a gratidão aumentar o bem-estar psicológico?

    Existem diversas formas de aumentar o bem-estar psicológico. Todos os dias nos deparamos com as mais diversas indicações para o fazer. (Psinove)

  • Tem um gato em casa? 5 conselhos para diminuir o mau cheiro

    A natureza independente dos gatos leva a que estes se dêem melhor com espaços pequenos, como apartamentos, motivo que leva muitos donos a escolher este animal para companhia. Apesar de serem conhecidos pela boa higiene, a presença de um gato em casa sente-se pelo odor. São animais asseados por natureza, mas será que cheiram bem? (Nuno Noronha)

  • Férias. Tempo de felicidade ou depressão?

    Para muitos, as férias são sinónimo de alegria, descanso, bem-estar e felicidade. É tirar tempo para nós, estar com aqueles de quem mais gostamos, descansarmos, divertirmo-nos e colocar os problemas e as situações mais stressantes numa gaveta. Isto é o cenário ideal. Mas não para todos. (Nuno Noronha)

  • O que ganha a sua saúde quando joga Pokémon Go?

    Sim, é uma febre. Sim, é uma moda que vai acabar por passar. Sim, já está farto de ouvir falar do jogo. Mas a verdade é que o Pokémon Go traz efetivamente benefícios para a sua saúde. Quem o garante é Matt Hoffman, professor assistente clínico no Texas A&M College of Nursing. (SAPO Lifestyle)

  • 10 conselhos para dormir bem em noites quentes

    Com as temperaturas a atingirem os 30 graus ou mais, as noites podem tornar-se num pesadelo devido ao calor. Saiba o que pode fazer para ter umas noites tranquilas no verão (Susana Krauss)

  • Massagem terapêutica e os efeitos na ansiedade

    A massagem terapêutica pode contribuir para uma diminuição significativa dos níveis de ansiedade? (Susana Krauss)

  • Estes dias de sol são para si dias de escuridão?

    Lá fora o sol brilha intensamente. Estamos no verão e isso começa a ser cada vez mais notório… As pessoas andam mais felizes, mais despidas, seja de roupa, seja de sentimentos negativos… Costuma-se dizer que no verão os problemas e o stress tendem a desaparecer. (Nuno Noronha)

  • A música que vai melhorar a sua vida

    Estudos internacionais comprovam que potencia o bom humor, relaxa e até alivia as dores. Compile as suas canções preferidas e use-as para contrariar os estados depressivos e o stresse (Revista Saber Viver)

  • E se desintoxicássemos também a mente?

    Ora, se nos desintoxicamos por dentro (o que deve ser feito, claro), porque não nos desintoxicamos também mentalmente? (Nuno Noronha)

  • Conheça-se por dentro com Termografia

    Utilizada desde a década de 1990 nos EUA, este exame tem-se verificado um excelente aliado na detecção e prevenção de complicações que poderão ir desde uma contratura muscular ao cancro (Susana Krauss)

  • 8 razões para experimentar a Talassoterapia

    A Talassoterapia, do Grego Thalassa, baseia-se na utilização das propriedades únicas do meio marinho - água do mar, algas e microclima para fins terapêuticos, num ambiente controlado e sob vigilância médica. (Trip for Wellness)

  • Conhece os perigos ocultos do stress e da ansiedade?

    Lidar com a ansiedade e tensão numa base contínua pode levar a sérios problemas de saúde. (Trip for Wellness)

  • Cuidar em casa? Uma solução com benefícios

    A maioria dos idosos preferia continuar em casa e aí receber os tratamentos de que necessita. Percebe-se porquê. O domicílio é um local com ligações/associações de emoções, memórias e conforto. Um artigo de opinião de João Lourenço Rombo, diretor geral da IberSaúde. (IberSaúde)

  • 6 curiosidades que não sabe acerca da menstruação

    Uma coisa é certa... não há mulher que goste desta altura do mês! Dependendo das mulheres pode haver dor, desconforto e ser um inconveniente, mas como não estão livres dela o melhor é não a tratar como tabu e aceitar como uma coisa natural. (Strazzera)

  • Consiga um sono sem sobressaltos

    Descansamos cada vez menos e pior, o que acaba por ter reflexos na nossa saúde, como atestam vários estudos internacionais. Veja o que pode fazer para dormir melhor (Revista Saber Viver)

  • Posição a dormir reflete quem somos quando estamos acordados

    Descubra o que a sua posição a dormir revela sobre a sua personalidade e ainda quais os melhores tipos de exercício de acordo com a mesma. (Holmes Place)

  • Dançar torna-nos mais inteligentes

    Alguma vez pensou se pensa enquanto dança? (Susana Krauss)

  • Sono ou falta dele?

    Porque ficam cada vez mais seres humanos acordados durante a noite? Quantos de nós dão voltas e voltas e não conseguem adormecer? Ou então, adormecem rapidamente e acordam passadas poucas horas? (Susana Krauss)

  • 6 razões clinicamente comprovadas para fazer uma massagem

    Se ainda acha que as idas ao Spa são apenas para se mimar, pense duas vezes. Apesar do mimo ser certamente uma parte importante do protocolo, as massagens e a hidroterapia são tratamentos medicamente comprovados para diminuir o stress, melhorar a saúde da pele e aliviar a dor crónica. (Trip for Wellness)

  • O que comer e beber para aliviar a ressaca

    Bebeu demais e agora não sabe o que fazer para aliviar a ressaca? Descubra quais os alimentos e bebidas que podem ajudá-lo a lidar com este problema (Strazzera)

  • As mais valias do limão na sua rotina diária

    Beber um copo de água com limão diariamente, pode realmente melhorar a sua vida, mas esta não é a única dica que temos para si. Espreite quais são os benefícios do limão e comece já hoje a introduzi-lo na sua rotina! (Strazzera)

  • Óculos ou lentes de contacto?

    Ambas as soluções têm vantagens e desvantagens, consoante o seu problema visual, o seu estilo de vida e o seu gosto pessoal. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 razões para escolher umas férias saudáveis

    Porque não eleger as suas próximas férias como um período para se sentir melhor e mais rejuvenescido(a) em oposição a uma pausa para a indulgência e inatividade? (Trip for Wellness)

  • Sabe cuidar da sua voz?

    Falar muito e muito alto, gritar e beber pouca água acabam por afetar a garganta e prejudicar a comunicação oral. Confira se costuma ter os cuidados que, de seguida, lhe apresentamos (Revista Prevenir)

  • "Paixão de Cuidar": um projeto que lembra a importância de cuidar dos outros

    Um artigo de opinião de João Paulo Iglesias, responsável pelo projeto. (Nuno Noronha)

  • Aprenda a dormir melhor

    O uso exagerado de telemóveis, tablets e computadores antes de ir para a cama compromete a qualidade do descanso. Saiba o que fazer para evitar que as suas noites se transformem num pesadelo (Revista Saber Viver)

  • Guia prático para dormir melhor

    A insónia tem sido uma das suas companheiras? Descubra, passo a passo, como é que pode adotar hábitos de sono saudáveis para tudo funcionar bem durante o dia (Revista Saber Viver)

  • Escolha o calçado adequado para o conforto dos seus pés

    Todos nós temos um cuidado extra com o nosso corpo. Investimos muito tempo em rituais de beleza mas, por vezes esquecemo-nos que os pés são também responsáveis pelo nosso bem estar. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Prevenir a ressaca

    Muitos não dispensam uma happy hour, uma almoçarada bem regada ou um jantar de amigos, enfim... O problema é que muitas vezes o resultado é uma valente ressaca que inclui dor de cabeça, náuseas, mau estar, cansaço, dificuldade em se concentrar, sensibilidade à luz e ao barulho. (Strazzera)

    Reduza o leite e diga adeus às borbulhas

    São cada vez mais as evidências científicas que comprovam a existência de uma relação entre o acne e as escolhas alimentares (Workwell)

  • Tudo o que precisa para um banho relaxante

    Nem sempre há tempo, é certo, mas se tirar cerca de 20 a 30 minutos para relaxar e aproveitar para fazer um banho de imersão irá sentir-se melhor e no dia seguinte terá, com certeza, mais energia. Para além de que baixa os picos de stress, terá um momento só seu, aumenta a circulação sanguínea e relaxa os músculos. (Strazzera)

  • Infografia: O que sabemos sobre hidratação?

    A hidratação é essencial para um corpo saudável mas nem sempre sabemos reconhecer os sinais ou como agir diariamente para manter o organismo bem hidratado. Nesta infografia fique a saber um pouco melhor como a água pode influenciar alguns dos principais órgãos do corpo humano. (SAPO Lifestyle)

  • 10 dicas para ser mais saudável

    Nos dias que correm há toda uma azáfama instalada que nem sempre é benéfica ao nosso bem-estar e saúde. Mudar o estilo de vida requer paciência, mas não desista! Não tem de começar a viver uma vida regrada! Veja aqui as nossas 10 dicas que farão com que se sinta melhor no seu dia a dia... (Strazzera)

  • Torne o seu sono mais repousante

    Muita gente queixa-se, atualmente, de que não consegue ter um descanso noturno efetivo. Aprenda a combater as insónias e outros problemas que o impedem de dormir melhor (Revista Saber Viver)

  • Qual o colchão ideal para si?

    Assim como a duração e a qualidade do sono mudam com a idade, os colchões também. Para cada necessidade de descanso existe uma solução. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Dicas para ter mais energia

    Cada vez mais corremos contra o relógio e somos absorvidos pelo trabalho, estudo, tarefas domésticas, etc... Até que um dia, sem nenhum motivo aparente, nos sentimos em baixo de forma, cansadas e sem energia para nos divertirmos! Chegou a hora de repensarmos o que estamos a fazer! (Strazzera)

  • Banho perfumado relaxante

    Um ritual retemperador e tranquilizante que é perfeito para um fim de dia daqueles que parecem nunca mais acabar. Se sofre de insónias, também deve experimentar (Revista Ultimate Beauty)

  • Reflexologia e massagem no nervo ciático

    A dor ou desconforto relacionado com o nervo ciático é bastante comum. Cada vez mais pessoas apresentam-se com sintomas de compressão e/ou irritação do nervo, causando dor na região lombar e sensação de formigueiro (ou mesmo dor) ao longo do membro inferior (Susana Krauss)

  • Como escolher um bom psicólogo?

    Nas últimas décadas, o número de portugueses que recorrem a este tipo de especialistas aumentou. Mas como saber se está a optar pelo profissional certo? (Revista Prevenir)

  • 10 dicas para lidar com as insónias

    As insónias são muito comuns na vida dos seres humanos, mas cada vez mais elas podem ser resolvidas com dicas fáceis e diárias, saiba quais! (Strazzera)

  • Qual o melhor animal para ter em casa?

    Sabia que as mascotes têm superpoderes? Verdadeiros amigos com benefícios, ajudam a combater a ansiedade e o stresse. Mas há mais vantagens… (Revista Saber Viver)

  • Equipamentos eletrónicos: dicas úteis para o cuidado dos olhos

    Atualmente todos passamos muito tempo em áreas fechadas, seja porque trabalhamos em escritórios ou outras instalações fechadas ou a desempenhar atividades em casa. (Prémio Cinco Estrelas)

    O que o limão pode fazer por si

    Além dos muitos benefícios que já conhece, existem outros que provavelmente ainda não ouviu e que hoje lhe damos a conhecer. (Workwell)

    Pele saudável com estes nutrientes

    Conheça e saiba onde pode encontrar alguns dos nutrientes que combatem radicais livres, que estimulam a produção de colagénio indispensável para uma pele bonita e saudável. (Workwell)

  • 5 dicas para a saúde das suas pernas

    Ter pernas saudáveis e bonitas implica alguns cuidados específicos. Mas não sacrifício para o dia-a-dia. Pequenas mudanças fazem a diferença e contribuem para melhorar a saúde e o aspeto das suas pernas. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 chás para relaxar e aliviar o stress

    A ansiedade e o stress podem perturbar o equilíbrio hormonal e conduzir a sérios problemas de saúde, nomeadamente doenças cardiovasculares, depressão, insónia e obesidade. (Holmes Place)

  • Dieta para combater o cansaço

    O cansaço e falta de energia resultam muitas vezes do excesso de esforço físico e mental associado à falta de descanso e de uma alimentação desequilibrada, podendo também resultar de estados de ansiedade, depressão, tristeza ou de doença crónica. (Holmes Place)

  • Neste inverno não descuide os seus olhos

    Vento, chuva, humidade, ambientes fechados e secos e baixas temperaturas são algumas das características da estação mais fria do ano: o inverno. Ao contrário do que muitos acreditam, também nesta época é muito importante que não descuide os seus olhos. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Afinal o que mudou com o novo ano?

    Muita coisa iria mudar com o início do ano de 2016, não era? Já tinha feito e refeito a lista com os 12 desejos, depois de pensar muito bem em cada um deles. Este é que seria o ano. O tal ano em que iria fazer mais por si, iria mudar em diversas coisas. Também ainda só estamos a meio de Janeiro, eu sei, mas… O que é que já mudou? Já conseguiu fazer alguma coisa dessa lista dos 12 desejos? (Nuno Noronha)

  • Não coma em demasia - Dicas

    A comida é o nosso principal combustivel, mas pode representar um perigo quando não é bem doseada. Reunimos algumas dicas para não comer damais (Workwell)

  • O stress já está a ser-lhe prejudicial?

    A sociedade moderna encara, na maior parte das vezes, o stress como algo negativo, mas, na sua definição, “o stress é um conjunto de reações orgânicas e psicológicas de adaptação que o organismo emite quando é exposto a qualquer estímulo que o excite, irrite, amedronte ou o faça muito feliz (Hans Selye)”. (Psinove)

  • 5 bons motivos para cuidar de si todo ano

    Não espere pelos próximos meses para decidir melhorar a sua vida e reencontrar o equilíbrio. Indicamos-lhe cinco conselhos que, depois de implementados, vão fazer com que se sinta melhor (Revista Prevenir)

  • Sorrir prolonga (mesmo) a vida

    Investigadores norte-americanos provam que quem (sor)ri vive durante mais tempo e melhor. Saiba porque é que este gesto ajuda a reduzir a ansiedade e até a evitar doenças (Revista Prevenir)

  • Ano Novo: uma nova oportunidade para cuidar da sua saúde psicológica

    Nas resoluções, muitas vezes as pessoas focam necessidades de bem-estar que têm e gostavam de ver resolvidas (por exemplo, deixar de fumar, fazer dieta). Em muitos casos, essas resoluções centram-se na saúde física e não tanto na saúde mental ou emocional, tantas vezes ligada à primeira. (Psinove)

  • 10 resoluções para o ano mais saudável de sempre

    Em vez de estabelecer objetivos irrealistas para este ano, porque não fazer umas simples alterações ao seu estilo de vida que poderão contribuir para um 2016 mais saudável e feliz? Aqui estão 10 resoluções que valem a pena fazer e cumprir. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Como é a sua noite de sono?

    Muitos especialistas defendem que os portugueses têm de modificar os seus hábitos de descanso noturno. Descubra as razões de alarme (Revista Saber Viver)