• Roupa interior: o segredo está nos materiais

    Conselhos úteis para escolher roupa interior, nomeadamente ao nível dos materiais adequados. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Todo o poder da água termal

    É terapêutica e revigorante e está longe de ser apenas para velhos. Conselhos úteis que o vão ajudar a tirar o máximo partido dos tratamentos termais (Revista Prevenir)

  • 4 Regras para umas férias perfeitas

    Está na altura de ter umas férias em família diferentes do habitual. Toda a família merece e no fim agradece. (Workwell)

  • Massagens simples que acabam com as dores de cabeça num ápice

    Está a ver os rolos de espuma que as crianças usam na piscina quando estão a aprender a nadar? Se a sua coluna não anda bem, veja como pode usar um para ficar melhor (Revista Prevenir)

  • Banhos e duches detox

    Falamos muitas vezes de Detox e normalmente trata-se apenas de planos alimentares, sumos, algo para purificar o fígado e o sistema digestivo. No entanto, a pele também pode e deve ser desintoxicada. (Joana Kouprianoff)

  • Expõe-se corretamente ao sol?

    É essencial para a obtenção de vitamina D mas, em excesso, pode ser muito perigoso. A dermatologista Leonor Girão ensina a conquistar um bronzeado bonito e, acima de tudo, seguro (Revista Prevenir)

  • Sente-se demasiado cansado?

    Está a precisar urgentemente de férias? Insónias, depressão e falta de apetite são os principais sintomas do cansaço geral. Veja o que pode fazer para o evitar (Revista Prevenir)

  • Não se esqueça de beber água

    A água não engorda, tem 0 Kcal, 0 g de proteína, 0 g de gordura, 0 g de hidratos de carbono, mas é muito rica em alguns minerais e oligoelementos. (Workwell)

  • 15 dicas para ser mais saudável

    Siga os conselhos de Joana Kouprianoff, naturopata, coach, changer e mestranda em Nutrição Clínica (Joana Kouprianoff)

  • Benefícios do Yoga

    O Yoga é um complexo sistema de práticas espirituais, morais e físicas que visam atingir a “auto-consciência” ou “auto-realização”, promovendo a simbiose entre os três principais elementos: o corpo, a mente e o espírito. (Holmes Place)

  • O protetor não deixa bronzear?

    Estamos no verão. A informação sobre os perigos de exposições prolongadas ao sol, sem protetor solar, abunda nas redes sociais, nos jornais, nas televisões. Mas, mesmo assim, ainda se ouve muito a expressão: “se coloco protetor, não bronzeio”. (SAPO Lifestyle)

  • Como gerir o cansaço

    Está numa fase em que já só desespera por férias? Está longe de ser o único mas também não precisa de desesperar. Aprenda a equilibrar os seus níveis de energia eficazmente (Revista Prevenir)

  • Aula de yoga

    Há cada vez mais pessoas utilizar esta filosofia como terapia. Apreenda os princípios e conheça os benefícios de uma disciplina que pode mudar a sua vida (Revista Saber Viver)

  • Evite as picadas de mosquitos

    Os dias de verão estão aí, e a vontade de aproveitar o ar livre é cada vez maior, sendo nestas alturas que estamos mais susceptiveis a picadas de mosquitos. Existem no entanto algumas formas de prevenir as picadas (Workwell)

  • O que nos pode fazer suar durante a noite

    Os suores noturnos podem ter causas que vão para além de cobertores a mais ou ambiente quente (Workwell)

  • Dieta anti-stress

    À luz do conhecimento científico atual sabemos que o ser humano está, em grande parte dos casos, exposto a altos níveis de stress no seu dia a dia, sobretudo nas grandes cidades. (Holmes Place)

  • Como otimizar o sistema imunitário

    Seja a mais pequena das alergias, ou infeções, ou ainda constipações, são todos um sintoma de um sistema imunitário fragilizado. Use estas 7 formas seguras de manter o seu sistema imunitário no seu auge (Workwell)

  • Benefícios do sol

    Num mundo onde usar protetor solar se tornou um hábito indispensável, conheça alguns dos benefícios dos raios solares (Workwell)

  • Diga adeus à celulite

    Verão é sinónimo de dias mais longos, mais quentes, de esplanadas, de jantares com amigos, de praia. E é, precisamente, uma ida à praia que mais pode deixar preocupadas as mulheres. (Prémio Cinco Estrelas)

  • 5 dicas para ter um verão mais leve

    Estamos prestes a entrar no verão e, nesta altura, é normal ter uma maior preocupação com a silhueta. Aproveite os dias quentes que se aproximam e que convidam a refeições mais leves para pôr em prática 5 dicas essenciais com vista a melhorar a sua forma física mesmo a tempo do verão. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Cuidados capilares a ter com o sol

    Na praia, quase ninguém esquece o protetor solar e o chapéu. Mas mesmo antes do verão o sol já queima e muitas vezes apanha-nos desprotegidos. As pessoas calvas, de pele clara e sinais abundantes são particularmente vulneráveis ao mais temido dos efeitos nefastos da exposição solar: o cancro de pele. (Clínica Saúde Viável)

  • O que é a Terapia Bowen?

    Trata-se de uma terapia de integração neuro-estrutural que atua sobre o corpo, fazendo pequenos movimentos de cruzamento sobre as fibras musculares, tendões e ligamentos, por forma a promover o relaxamento das estruturas e assim aliviar e curar sintomas como dores musculares e articulares, inflamações, tendinites e outras queixas musculares, estruturais e viscerais. (Nuno Noronha)

    Transplante capilar a partir de tecnologia inovadora

    Ricardo Luís, 32 anos, foi o primeiro a experimentar a mais recente inovação em transplante capilar em Portugal. O robot Artas® torna a intervenção mais rápida, precisa e segura. (Clínica Saúde Viável)

  • 5 dicas para se sentir bem consigo mesma e com o seu biquíni

    Tome nota de algumas dicas e coloque-as já em prática enquanto vai escolhendo os seus biquínis para arrasar este verão. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Sinais que pode estar a precisar de um multivitamínico

    Realmente necessita de um multivitamínico? Este é um tema confuso porque tem havido muitos estudos mostrando os benefícios e os perigos de multivitaminas, mas como saber se precisa de um suplemento de vitaminas (Workwell)

  • Método Pilates e alongamentos em ginásios

    Compreenda as diferenças entre estes dois tipos de trabalho (Holmes Place)

  • Mitos e factos sobre a celulite

    A celulite é um tema bastante abordado no mundo feminino e quando o Sol espreita, parece que esta volta à tona e é cada vez mais “odiada”. (Holmes Place)

  • Microtransplante da barba pode ser a solução

    Sinal de virilidade, força e saúde, a barba está outra vez na moda e parece ter cada vez mais adeptos. Para os que têm dificuldade em apresentar uma barba farta e uniforme, o microtransplante pode ser a solução. (Clínica Saúde Viável)

  • Quando o calor aperta, hidratar é ainda mais importante

    Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água. A importância da hidratação, através de consumo de água ou líquidos, é já do conhecimento público. (SAPO Lifestyle)

  • A importância das pausas no trabalho

    Estamos ocupados a resolver assuntos de trabalho na hora de almoço, quando chegamos a casa, antes de sair de casa e até mesmo durante os fins de semana e férias. Não será produtivo fazermos uma pausa? (Workwell)

    Calvície na mulher: perder uma parte do “eu”

    Sobretudo associada ao sexo masculino, a calvície também afeta as mulheres e pode ter um efeito psicológico muito mais devastador nestas. De acordo com a American Hair Loss Association, nos Estados Unidos as mulheres representam já cerca de 40% dos casos de perda de cabelo significativa. (Clínica Saúde Viável)

    Transplante de cabelo: a microcirurgia que pode mudar uma vida

    João (nome fictício) tem atualmente 43 anos, mas desde os 20 que vê o seu cabelo desaparecer de dia para dia. Durante largos anos recorreu a champôs antiqueda, ampolas, peelings e tudo o mais que encontrou disponível, sem sucesso. Mas com uma técnica de cirurgia avançada tudo mudou. (Clínica Saúde Viável)

  • Prolongue a sua vida com chá

    Os homens que bebem chá regularmente têm o seu relógio biológico mais lento, consequentemente a idade molecular dos homens com mais de 65 anos que bebem chá regularmente é de 5 anos mais jovem (Workwell)

  • Meditar contra a dor da alma

    A meditação transcendental reduz o stresse e a ansiedade e melhora o comportamento individual. Descubra o que esta terapia pode fazer por si e como o pode ajudar a proteger o seu coração (Revista Prevenir)

  • Psicologia da dor

    A solução pode estar no seu cérebro. Conheça as estratégias usadas pelos psicólogos que ajudam a dominar uma sensação de incómodo que afeta o bem-estar e a autoestima (Revista Prevenir)

  • O poder relaxante do watsu

    A terapia aquática, baseada no zen shiatsu, promove o relaxamento e o bem-estar. Chegou a Portugal no início da década de 2000 mas muitos ainda desconhecem os seus benefícios (Revista Prevenir)

  • 5 gestos para olhos saudáveis

    Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, já dizia Leonardo Da Vinci. São eles que nos permitem dar forma e cor aos objetos e pessoas que nos rodeiam e que, por isso, são o nosso principal canal de percepção do mundo exterior. Mas, a verdade é que, sejam eles verdes, azuis ou castanhos, os olhos precisam de atenção e cuidados. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Mexa-se, nem que seja como o Karaté Kid

    Correr. Correr. Correr. Esta é, atualmente, a palavra que está mais presente na cabeça daqueles que decidiram iniciar um programa de exercício físico regular, sem necessidade de ir a um ginásio. São aos milhares os que se inscrevem nas dezenas de maratonas que se realizam ao longo do ano. (SAPO Lifestyle)

  • Viva mais 10 anos

    Sabia que é possível para as mulheres prolongarem a sua esperança média de vida em mais 10 anos? (Workwell)

  • Melhore a sua vida... dançando!

    A dança movimento terapia, que começou a dar os primeiros passos em Portugal há apenas cinco anos, ajuda a prevenir perturbações de ansiedade, problemas comportamentais e atrasos de desenvolvimento (Revista Prevenir)

  • Pele deslumbrante já este verão

    Aumentar o consumo diário de frutas e vegetais, associado a um consumo adequado de proteínas e ácidos gordos, é formula garantida para uma pele pronta para brilhar ao sol deste ano (Workwell)

  • As regras de ouro de um sono reparador

    Milhões de pessoas de todo o mundo sofrem de insónias ou não conseguem descansar o suficiente durante a noite. Siga estes conselhos e durma como um anjo (Revista Prevenir)

  • Pessoas com uma vida social ativa têm menos doenças

    Investigação canadiana afirma que indivíduos com dificuldade de integração social correm maiores riscos de sofrer de problemas cardiovasculares (Revista Prevenir)

  • Dicas úteis que o vão ajudar a dormir melhor

    Teresa Paiva, a maior especialista nacional em medicina do sono, indica alguns gestos que podem contribuir para que durma bem (Revista Prevenir)

  • Dicas para combater as olheiras

    Por mais bem vestida que esteja e por muito que tenha um cabelo deslumbrante, elas arrasam com qualquer auto-estima. Sem ninguém ter pedido nada e sem pedirem licença, elas instalam-se e oferecem-nos uma aparência cansada. São as olheiras. Esses dois círculos escuros por baixo dos olhos que destroem qualquer ar fresco e leve. (Prémio Cinco Estrelas)

    10 razões saudáveis para fazer sexo todos os dias

    O sexo parece ser a resposta para muitos dos problemas. Aparentemente, favorece a longevidade, a felicidade e mantém o corpo saudável. Confira alguns dos benefícios. (Nuno Noronha)

  • A osteopatia e os problemas de coluna

    Os problemas da coluna vertebral afetam mais de 70 por cento da população portuguesa, sendo responsáveis por mais de 50 por cento das incapacidade física na população ativa e uma das principais causas do absentismo. (Nuno Noronha)

  • As estratégias naturais da medicina tradicional chinesa contra o frio

    Cuidados simples que pode adotar no seu dia a dia para potenciar o seu yang e enfraquecer o seu yin. Especialistas orientais garantem que funcionam! (Revista Prevenir)

  • Cinco dicas para a saúde das suas pernas

    Ter pernas saudáveis e bonitas implica alguns cuidados específicos. Mas não são sacrifícios impossíveis de realizar. Pequenas mudanças nos comportamentos diários podem fazer a diferença e contribuir para melhorar a saúde e o aspeto das suas pernas. Leia e adote estes cinco conselhos simples: (Prémio Cinco Estrelas)

  • Os benefícios das massagens

    Existem diferentes modalidades que recorrem a técnicas diferenciadas para atingir objetivos muitas vezes comuns. Veja o que as diferencia e aprenda a escolher a que pode fazer mais por si (Revista Ultimate Beauty)

  • As dores nas costas e a osteopatia

    Os problemas de coluna afetam mais de 70 por cento da população portuguesa, sendo estes responsáveis por mais de 50 por cento das incapacidades físicas na população ativa e uma das principais causas de absentismo. (Nuno Noronha)

  • Novas recomendações para o sono

    Conheça as novas recomendações sobre a duração do seu sono (Workwell)

    Sofia Loureiro: “Cada vez mais as pessoas estão a tomar consciência de que a saúde está nas suas mãos”

    Falamos com a autora do livro “Guia de Remédios Naturais para Mulheres” que pretende ajudar as mulheres a cuidarem melhor de si (Mood)

  • 10 dicas para o ajudar a beber água

    Todos os truques valem na hora de tratar da sua saúde (Strazzera)

  • Remédios naturais anti stress

    Relaxar é essencial para o bem estar físico e emocional de qualquer pessoa. Saiba como sentir-se mais harmonizada com a ajuda de remédios caseiros (Maria Helena Martins)

  • Emoções positivas ajudam a prevenir doenças

    Para evitar a depressão do sistema imunitário, é preciso manter a alegria de viver, refere Manuel Santos Rosa, especialista em imunologia. Teresa Marta, coach, aponta as estratégias (Revista Prevenir)

  • Aprenda a rir

    É o melhor, mais divertido e também mais barato remédio contra o stresse, a tristeza e a ansiedade. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui. Veja por que o deve fazer mais vezes para melhorar a sua saúde (Revista Saber Viver)

    Dicas para corrigir a sua postura no trabalho

    8 em cada 10 pessoas sofrem de dores de costas e a postura que adoptamos enquanto estamos a trabalhar sentados pode ser a principal causa. Então o que fazer para contrariar esta situação? Veja as 3 dicas do Holmes Place. (Holmes Place)

  • Tratamentos que melhoram a qualidade de vida

    São várias as terapias alternativas, ou complementares, que potenciam os resultados dos tratamentos tradicionais ou simplesmente melhora a qualidade de vida. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Talassoterapia ajuda a respirar melhor

    Além de limpar, desintoxicar e purificar a epiderme, esta terapia reduz a ansiedade e o stresse, beneficia a saúde cardiovascular, ajuda a tratar a psoríase e ainda alivia sintomas associados à menopausa (Revista Ultimate Beauty)