• Ioga: Mente sã, corpo são

    Bem mais do que uma simples atividade física, o ioga é uma disciplina milenar que une corpo e mente.

  • 5 coisas que nunca (mas nunca) deve partilhar

    O altruísmo é um bom princípio mas, no que toca a saúde e ao bem-estar, há algumas exceções. Saiba quais são os objetos que deve guardar só para si!

  • Os benefícios da banana

    Além de ser uma fruta muito saborosa, a banana tem inúmeros benefícios e vantagens para o seu corpo. Descubra quais são e renda-se a esta fruta.

  • Adapte o seu corpo ao horário de verão

    Domingo, dia 26 de março, quando for 01:00 adiante os relógios para as 02:00, pois o horário de verão vai começar...

    Deixe de ressonar em 10 passos

    Quem nunca teve uma noite mal dormida devido ressonar do seu companheiro que levante o braço!

  • Evite o cansaço

    Dormir pouco ou mal não são fatores exclusivos de alguém que está cansado. Saiba o que deve fazer para evitar que o mesmo leve a melhor.

    Saiba o que o está a matar

    Acha que é uma pessoa saudável? Que tipo de alimentos ingere? Pratica algum tipo de exercício físico? Vive em função do trabalho? Estas são algumas das questões que deve analisar de forma cuidada se quer viver uma vida com maior qualidade.

  • “O mais importante é cuidarmo-nos por dentro e, depois, eventualmente retocar a ruga”

    Comemos mal, vivemos em ambientes poluídos e stressantes. Alexandra Vasconcelos, farmacêutica e terapeuta aponta uma vida alternativa, capaz de retardar o envelhecimento. Um plano explicado pela autora no livro “O Segredo para se Manter Jovem e Saudável” e que revela, em parte, nesta conversa.

  • Cuide dos seus pés com auto libertação miofascial (ALM)

    Sendo a base do corpo, os pés acumulam facilmente tensão, podendo ser fonte de alterações diversas.

  • Durma bem em qualquer lado

    Nem sempre é fácil dormir bem fora da sua casa e principalmente da sua cama, mas com as seguintes dicas nunca mais terá esse problema.

  • A árvore da vida

    As folhas da Ginkgo biloba têm propriedades terapêuticas.

    Dopamina, aumente a hormona do prazer

    Quer aumentar os níveis de dopamina? Existem várias formas muito eficazes e saudáveis de o fazer. venha descobrir!

  • O pensamento 8 ou 80 (que não ajuda em nada)

    Muitas vezes temos pensamentos negativos que não estão adaptados à realidade. A isso chamamos distorções cognitivas, ou seja, são pensamentos exagerados e/ou irracionais que a nossa mente arranja. E servem de alguma coisa? Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.

    Acabe de vez com o stress

    A forma como gerimos a nossa vida interfere diretamente no nosso bem-estar. Existem vários estudos sobre o tema e todos mostram a ligação direta e negativa do stress na nossa saúde física e mental.

  • É amante de café?

    Se não consegue viver sem ele, descubra as vantagens e desvantagens do líquido que, para muitos, é milagroso.

  • As melhores canções para ouvir no período pré-menstrual

    Uma colaboradora do Spotify, um dos maiores serviços de música digital, elaborou uma lista de temas que podem ajudar as mulheres nesta fase difícil.

  • Como escolher um bom psicólogo?

    Nas últimas décadas, o número de portugueses que recorrem a este tipo de especialistas aumentou. Mas como saber se está a optar pelo profissional certo?

    Dê vida às suas ereções

    Descubra os poderosos alimentos que deve adicionar à sua ementa para ressuscitar a sua vida sexual

  • As vantagens e as desvantagens do copo menstrual

    Ainda desconhecido da grande maioria do público feminino, é defendido acerrimamente pelas mulheres que já o usam. Ainda assim, suscita muitas dúvidas.

  • Os problemas que a terapia de flutuação ajuda a combater

    Nervosismo, ansiedade, stresse, insónias, jet lag e problemas musculares e articula­res são algumas das situações que podem ser minimizadas através de um banho em sal Epson.

  • Não é “recomeçar”, mas sim “continuar”

    “Eu quero emagrecer, mas estou cansada de recomeçar novas dietas. Nunca consigo terminar uma dieta e perder o peso que eu quero. A meio, há sempre qualquer coisa que me leva a desistir e a ter que recomeçar tudo novamente.” Isto parece-lhe familiar? É o que se passa consigo? Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.

    Técnica antidepressiva ajuda a resolver problemas

    Os cinco passos de autoajuda de uma nova terapia que tem vindo a ser testada em território britânico e que recorre à memória para ultrapassar conflitos.

  • Saia do sofá e caminhe

    A receita é simples: bastam 30mn diários de caminhada para afastar vários tipos de doenças e beneficiar a sua saúde.

  • O poder relaxante do watsu

    A terapia aquática, baseada no zen shiatsu, promove o relaxamento e o bem-estar. Chegou a Portugal no início da década de 2000 mas muitos ainda desconhecem os seus benefícios.

  • Porque não consegue parar de roer as unhas?

    Descubra o porquê de não conseguir eliminar este vicio, que lhe pode trazer algumas doenças devido às inúmeras bactérias.

  • Os benefícios da comida picante

    A comida picante pode ser uma grande aliada à sua saúde. Descubra quais os benefícios que ela transmite ao seu corpo e também à sua saúde.

  • 6 coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar

    Nos dias que correm, em que há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, estar parado pode ser prejudicial. Veja o que sugerem os especialistas.

  • O tabú de se ficar velho (para homens)

    Todos os estudos demográficos mostram um progressivo aumento da quantidade de velhos nos países desenvolvidos. Um artigo com a visão do médico urologista Nuno Monteiro Pereira.

  • Quatro mitos sobre a visão em que toda a gente acredita

    Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade?

  • 8 ideias para se proteger do frio intenso

    Os meses de inverno exigem cuidados acrescidos. As crianças e os idosos são os que mais devem fazer por manter a temperatura mas os adultos também se devem resguardar.

  • 9 gestos que defendem a sua pele do frio

    As descidas de temperatura podem ter efeitos nefastos na sua pele, obrigando-a a cuidados reforçados. Saiba quais são as recomendações a seguir nos meses de inverno.

  • O que fazer para combater a aerofobia

    As últimas notícias de avarias e de quedas de aviões ainda agravaram mais os (muitos) receios que já tinha? Da próxima vez que andar de avião, deixe o medo em terra!

  • O poder terapêutico que as cores das velas podem ter

    Criam ambientes relaxantes, iluminam o ambiente e aquecem-nos a alma em dias em que nem tudo nos corre bem. Saiba quais são os melhores tons para prevenir e/ou aliviar problemas de saúde.

  • Tratamentos que, além de relaxarem o organismo, também curam

    São muitas as doenças e os problemas de saúde que a talassoterapia previne e, nalguns casos, ajuda a tratar. Descubra o poder único e inigualável da água do mar.

  • Opinião: Ser escutado na doença e na dor

    A solidão que se vai alimentando na sociedade moderna está, de um modo acelerado, a transformar o ser humano num cidadão ensimesmado, que não consegue ouvir nem ser ouvido. Um artigo de opinião de Fernando d’Oliveira, assistente espiritual na Casa de Saúde do Telhal.

  • O corpo agradece quando deixa de beber

    Ainda que socialmente, a ingestão de álcool afeta o seu organismo, já para não falar da parte psicológica... ou acha que seria fácil não beber nenhuma bebida alcoólica durante um mês?

  • Só precisamos de 2 minutos para ver o que acontece ao nosso corpo quando envelhecemos

    Nascer, viver, envelhecer. O ciclo da vida é isso mesmo e o fim inevitável é a morte. As mudanças no corpo acontecem e Bart Hess transportou para um vídeo as alterações que vão acontecendo connosco entre os 18 e os 80 anos.

  • Que escova de dentes devo comprar?

    Muitas são as dúvidas que surgem quando vamos comprar uma e nos deparamos com uma grande variedade. Qual será melhor? Miguel Stanley, médico dentista, esclarece a questão.

  • Higiene íntima feminina: o que precisa de saber

    Devido às alterações associadas ao estilo de vida atual, os cuidados de higiene íntima não devem ser descurados, tendo em vista a prevenção de infeções e aquisição de hábitos saudáveis.

  • Acrescente minutos de qualidade à sua vida

    Não precisa de muito para aumentar o seu bem-estar. Com a ajuda da ciência, traçamos as estratégias para ter uma agenda saudável. Tome nota!

  • Cuide das suas lentes de contacto

    A adaptação ao uso de lentes de contacto raramente se revela uma rotina fácil de implementar. Quando utilizamos algo novo e delicado como as lentes de contacto, existem sempre dúvidas sobre a utilização, limpeza e conservação.

  • Ter um trabalho é essencial para a saúde e bem-estar de todos

    A empregabilidade desempenha um papel crucial na vida de qualquer pessoa, com ou sem deficiência, uma vez que se traduz num impacto transversal em todas as dimensões na vida da pessoa. Comecemos por falar no retorno a nível económico. Um artigo de Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação .

  • Alimentos que ajudam a dormir melhor

    Sabemos que para dormir bem e descansarmos o tempo necessário não devemos comer certos alimentos, por isso leia este artigo e descubra quais são.

  • Acabe com o nariz entupido

    Com a chegada do inverno acabam por chegar as constipações e elas normalmente vem acompanhadas de congestionamento nasal. Descubra como aliviá-lo com estas receitas caseiras.

  • Não deixe que a mudança de hora afete o seu organismo

    Stresse, ansiedade e irritabilidade são alguns dos problemas que a alteração horária pode gerar. Saiba quais são as estratégias eficazes para evitar transtornos que possam perturbar a sua rotina diária.

  • Medicinas naturais visam a cura pelo todo

    As medicinas naturais têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade.

  • 5 benefícios dos spas médicos

    Os spas médicos são um híbrido entre um spa tradicional e uma clínica médica o que permite lidar com questões de saúde e beleza num ambiente cuidado, relaxante e sofisticado.

  • Produtos só para mulheres? Quais e porquê?

    Existem produtos só para mulheres, tal como existem produtos destinados especificamente aos homens. Nada tem a ver com descriminação de género, ou apenas com questões de marketing, mas sim com as características específicas e diferentes dos homens e das mulheres.

  • Pare de pôr o dedo no nariz

    Se tem este hábito ou conhece alguém que o tenha este artigo é para si. Pôr o dedo no nariz não só é um hábito nojento como pode fazer mal à sua saúde. Descubra porquê.

  • Conhece a terapia da pele que junta água e oxigénio?

    Há muito tempo que se tem vindo a recorrer à terapia por oxigénio, nomeadamente na medicina desportiva e na medicina anti-aging. Também há algum tempo que a hidratação celular com águas de baixa densidade molecular é usada nas Medicinas Tradicionais Japonesas. E se juntarmos a água e o oxigénio?

  • Abrace o otimismo em nome da sua saúde mental

    As pessoas que se conseguem abstrair das dificuldades do quotidiano são mais felizes e tendem a viver mais. Duas especialistas portuguesas explicam o que deve mudar no seu dia a dia.

  • 5 cuidados básicos que deve ter para proteger a sua audição

    Apesar de à medida que envelhecemos perdermos capacidade auditiva, devemos cuidar corretamente dos ouvidos, pois prevenir nunca é demais. Aqui ficam algumas dicas preciosas para proteger a sua audição.

  • Dicas para ter umas articulações saudáveis

    Dor nas articulações e ‪‎osteoartrose afeta muitos portugueses.‬‬‬ Saiba mais como pode proteger as articulações e o que fazer se sentir dores.

  • Qual o melhor animal para ter em casa?

    Sabia que as mascotes têm superpoderes? Verdadeiros amigos com benefícios, ajudam a combater a ansiedade, o nervosismo e o stresse. Mas há mais vantagens, asseguram os especialistas.

  • O detox perfeito para o outono

    Saiba quais os alimentos perfeitos para reforçar o seu sistema imunitário nesta estação.

  • A importância de começar novos hábitos… e mantê-los

    Será possível criar um novo hábito na sua vida?

  • A influência da sua personalidade na sua alimentação

    Já pensou que se calhar os seus hábitos alimentares estão relacionados com o seu tipo de personalidade? Ora, baseado em experiências e pesquisas, há 5 fatores que podem influenciar a forma como se alimenta.

  • Como os alimentos afetam o cérebro

    Quando se fala em alimentação inevitavelmente a tendência é para se pensar em como afeta o peso e as gorduras ou calorias que se podem ganhar, sem nunca ter em consideração o quão afeta também outras partes do corpo, nomeadamente o cérebro.

  • Menstruação: o que os homens não percebem

    Os homens por norma não compreendem o que acontece no ciclo menstrual das mulheres. Se faz parte deste grupo, veja as nossas dicas e desvende tudo sobre a menstruação.

    10 apps e gadgets para ficar mais zen

    Pode parecer incompatível (e até contraditório) usarmos um smartphone ou gadget para nos desligarmos do mundo e nos concentrarmos em nós. Mas não é…