Há sempre um ou outro pormenor que pode falhar e tornar aquilo que é suposto ser um momento de relaxamento num pico de irritação. Deixamos-lhe aqui algumas dicas para ter um banho de imersão absolutamente relaxante.

1 – Confortável
Deverá certificar-se que a sua casa de banho está em boas condições de limpeza e aquecida o suficiente para que se sinta confortável e nada seja motivo causador de irritação. A roupa que irá usar de seguida também deverá estar na casa de banho e é conveniente que seja algo confortável e aconchegante.

2 – Ambiente
Coloque algumas velas (em sítio seguro e longe das toalhas) e opte por óleos essenciais puros em vez de fragrâncias artificiais. Escolha cheiros (eucalipto, alecrim, etc...) que incutam tranquilidade, sono, relaxamento, entre outros.

3 – Temperatura
A água deverá ter uma temperatura amena. Algo que não lhe cause arrepios ou tonturas, no caso de muito quente, ou outro género de desconforto.

4 – Toalhas
O ideal será ter toalhas de algodão fofinhas, lavadas e de fácil acesso para quando sair da banheira.

5 – Apoio para o pescoço
Se a sua ideia é tornar estes banhos mais usuais do que é habitual, o melhor é optar por uma almofada de banho que, hoje em dia, já está disponível em lojas que vendam artigos de casa. Caso contrário, enrole uma das toalhas ou até mesmo o seu travesseiro da cama.

6 – Música
Indispensável! Coloque a sua playlist preferida para relaxar, mas longe da banheira.

7 – Água
Poderá escolher deitar na água sais de banho ou algumas gotas de óleo da sua preferência. O ideal será terem qualidades indutoras de relaxamento, como a lavanda, camomila, etc...

8 – Máscara
Aproveite para fazer a tal máscara que diz que nunca tem tempo para fazer!

9 – Duche e hidratação
Após um banho de relaxamento deverá sempre tomar um duche normal e aplicar o seu creme hidratante.

10 – Chá
Finalize com um chá calmante ou qualquer outra bebida quente sem cafeína e leia um livro ou veja um filme.