Sonhos da Amazónia

Esta massagem convida a um ritual que nos transporta através de um doce calor tropical.

Uma viagem no universo dos sentidos, enfeitiçados pelo perfume da fava brasileira tonka; pelo prazer de um maravilhoso “peeling” com noz de macadâmia finamente triturada;

O prazer de um banho de óleos exóticos aplicados numa massagem; pela sedução do envolver de uma máscara delicada, e pela frescura hidratante de uma loção revigorante e vivificante como uma chuva dos trópicos.

A atriz Andreia Dinis, de 33 anos, deixou-se conquistar pelo coração da vegetação luxuriante da Amazónia, que contém mil segredos de beleza e bem-estar. Ela mais do que ninguém precisa constantemente de recarregar baterias, devido às longas horas que passa em gravações.

Sob os conselhos e a supervisão dos profissionais devidamente formados, a famosa experimentou a massagem Sonhos da Amazónia. No final, não poderia estar mais feliz: “Fiz como que uma viagem a um mundo onde não existem problemas e onde podemos sonhar à vontade, sem pressas.”

O ritual Sonhos da Amazónia enquadra-se perfeitamente numa lógica de transmissão de prazer e bem-estar ao nível físico e psíquico. A música harmoniosa e a luz suave cria um ambiente sereno e tranquilo. Um calor benéfico convida-nos a sonhar.

Ritual de sentidos
Nada torna a pele mais macia do que um esfoliante corporal à base de nozes da macadâmia ternifolia e seed cake. Com movimentos suaves, primeiro aplica-se no corpo um óleo maravilhoso à base de óleo de sésamo, nozes da Amazónia, óleo de maracujá, óleo de flor de maracujá, manteiga de carité, óleo de noz de Buriti, óleo de Andiroba e óleo de Babaçu, antes de deixar que as nozes da macadâmia caiam sobre a pele como se de verdadeiras gotas de chuva se tratassem.

 

 Enquanto o corpo é submetido à esfoliação, um odor a chocolate invade os sentidos. Depois da esfoliação, verifica-se uma entrega aos prazeres de uma massagem relaxante, feita à base de pequenos toques e movimentos suaves com paus da Amazónia e manteiga de Karité. O toque delicado do passar do pincel ao espalhar a manteiga de Karité faz com que a pele fique hidratada durante a massagem.

 

Um efeito adicional é provocado por um véu (feito com fios de bambu) que cobre o/a cliente da cabeça aos pés, como se fosse um véu de seda protetor. Esta massagem dura cerca de uma hora, mas não é preciso esperar muito para que desapareça a diferença entre o sonho e a realidade.

O ponto alto deste ritual verifica-se com a aplicação de uma máscara granulosa e misteriosa feita na Amazónia, rica em minerais, a qual possui inúmeras substâncias naturais do Éden brasileiro, tais como aveia, ácido cítrico, cálcio, magnésio, sal, entre outros. Estes grãos estimulam e ativam a circulação linfática, a circulação sanguínea e a microcirculação.

Os cosméticos da Amazónia são feitos dos frutos e das sementes recolhidos de uma miríade de plantas. No final, é aplicada uma loção de bálsamo de Copaíba, que nos acorda lentamente dos nossos sonhos tropicais. A pele e os sentidos estão agora revigorados!

Benefícios
- Controla o peristaltismo excessivo nos intestinos
- Promove o relaxamento muscular
- Ajuda a fazer funcionar o pâncreas
- Aumenta o fluxo sanguíneo
- Alivia dores musculares
- Promove equilíbrio psicoemocional, energético e fisiológico
- Estimula e equilibra todos os órgãos e tecidos
- Equilibrar o trânsito intestinal, o sistema linfático e o sistema nervoso
- Ajuda a aliviar as dores menstruais

 

Texto:
Rafael Rodrigues
Profissional:
Carla Sofia
Modelo:
Andreia Dinis
Fotografia:
Celeste Emídio
Agradecimentos:
Celeste Emídio empresária, Corpus Light Clínica de Estética & Spa, Almada

 

artigo do parceiro:

Comentários