Só precisamos de 2 minutos para ver o que acontece ao nosso corpo quando envelhecemos

Nascer, viver, envelhecer. O ciclo da vida é isso mesmo e o fim inevitável é a morte. As mudanças no corpo acontecem e Bart Hess transportou para um vídeo as alterações que vão acontecendo connosco entre os 18 e os 80 anos. Hoje é Dia Mundial da População.

Por mais que tentemos lutar contra o envelhecimento, a verdade é que este é inevitável. Apesar de ser uma sensação um pouco assustadora é a mais natural possível.

O cineasta Bart Hess foi um dos convidados da série "Define beauty" (Define a beleza, em tradução livre), do site Nowness, e que realizou um vídeo de dois minutos onde vemos duas figuras, uma feminina e outra masculina, como se de estátuas de mármore se tratassem. As duas figuras, que começam no seu auge, em termos de forma física, vão sentindo o impacto da passagem do tempo.

Este filme serve de lembrete para o facto de a luta contra a degradação do nosso corpo ser uma batalha impossível de ganhar. Mas apesar de ser uma luta perdida, o tempo não tem de ser necessariamente visto como um inimigo e sim como um parceiro natural das nossas vidas.

Comentários