Sabe escolher sapatos que não arruínem os seus pés?

O calçado que utiliza é mesmo o mais recomendado para si? Siga estas dicas da sociedade de podologistas britânica e evite problemas de saúde nos seus membros inferiores e não só.

Sabia que os sapatos pequenos ou grandes são responsáveis pela maior parte dos problemas graves nos pés, como calos e panarícios? Segundo a sociedade de podologistas britânica, cerca de 37% das mulheres e de 17% dos homens compram sapatos com o tamanho errado, correndo o risco de desenvolver problemas de saúde. Para prevenir complicações deste tipo, os especialistas desta sociedade aconselham:

- Resista às ofertas, aos produtos da moda e à mercadoria em saldos. Mais vale investir um bocadinho mais para não ficar com os pés numa lástima. Lembre-se que um sapato que não calça bem provoca muitos incómodos e põe a saúde em risco.

- Verifique se está a utilizar sapatos mal apertados sem saber. Mesmo que lhe pareçam confortáveis se, ao fim do dia, lhe fizerem inchar os pés ou deixarem os membros inferiores com marcas deve evitar calcá-los.

- Use calçado com o número certo e apropriado para a atividade diária. Deve ser um número acima, se for calçado de desporto, recomendam os especialistas.

- Evite os sapatos sem atacadores, porque fazem com que o pé deslize para a frente, comprimindo os dedos.

artigo do parceiro:

Comentários