Roupa interior: o segredo está nos materiais

Conselhos úteis para escolher roupa interior, nomeadamente ao nível dos materiais adequados.

ROUPA INTERIOR: O SEGREDO ESTÁ NOS MATERIAIS

Escolher a roupa interior é uma tarefa muitas vezes negligenciada, e quando falamos em roupa interior masculina ainda mais. No entanto, se pensar bem, a roupa interior é a primeira peça a ser vestida pela manhã e a última a ser despida, e por isso não podemos esquecer o seu conforto. Deve ser como uma segunda pele! Pensando nisto, deixamos aqui alguns conselhos úteis no momento de escolher este tipo de vestuário, nomeadamente ao nível da escolha dos materiais adequados.

Na roupa interior, o material utilizado na composição da peça é o grande motivo para o seu conforto. Existem vários materiais com que a roupa interior é confecionada, mas cada um com caraterísticas muito próprias. Conheça um pouco das características de cada um:

Algodão: Esta é sem dúvida uma das matérias preferidas pelos consumidores. É uma fibra natural que tem como principais atributos o toque agradável e a elevada capacidade de absorção de humidade. A malha em algodão proporciona um conforto natural e é muito resistente.

Modal: Considerada por muitos como uma “seda artificial”, o modal é uma fibra celulósica extraída da polpa da madeira. As suas principais características são o aspecto luxuoso, com um toque fresco, absorvente e com uma textura muito semelhante ao algodão ou seda. As peças fabricadas com base em modal não enrugam e estão menos sujeitas à formação de borboto.

Lyocell: É uma fibra celulósica extraída da madeira que oferece um alto poder de absorção e transporte da humidade. Tem também propriedades antibacterianas uma vez que deixa a pele transpirar e a mantém sempre seca. As cores ficam sempre impecáveis, lavagem após lavagem.
Microfibra:
Conhecida pelas suas propriedades de absorção de humidade, a microfibra é elaborada com base em poliamida ou poliéster. A roupa interior confecionada com base em poliamida é muito leve e de grande resistência, com um tacto muito agradável e fresco.

Viscose e algodão: A combinação da viscose e algodão resulta numa malha com maior capacidade de absorção da humidade, excelente resistência e de aspecto sempre impecável (não enruga).

Por Impetus®

A Impetus ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2015 na categoria “Retalho Têxtil Online”, com uma classificação global de 7,62 numa escala de 1 a 10. A Satisfação pela Experimentação e a Inovação foi o que as consumidoras que testaram esta loja online mais valorizaram.

artigo do parceiro:

Comentários