Pós parto com qualidade

Provavelmente já conhece os benefícios do treino anaeróbico (resistências) na composição corporal, perda de peso, ganhos de massa muscular e até na melhoria do bem-estar psicológico, mas talvez ainda não conheça um estudo recente que reforça estes benefícios.

Se acabou de ser mãe, muitos parabéns!

Passaram apenas alguns meses, o tempo é pouco, as tarefas são muitas, o peso aumentou e o estado psicológico independentemente de toda a felicidade, nem sempre é o melhor.

Provavelmente já conhece os benefícios do treino anaeróbico (resistências) na composição corporal, na perda de peso, no ganho de massa muscular e ainda na melhoria do bem-estar psicológico, mas talvez ainda não saiba de um estudo recente que reforça estes benefícios.

Neste estudo os investigadores juntaram 44 mães, que se encontravam nos primeiros 8 meses pós, parto, todas com o peso acima do que antes de engravidarem.

Metade das mães fizeram apenas alongamentos e a outra metade praticou exercício de resistência com pesos. Os treinos foram relativamente simples, treino de corpo inteiro, realizado 3 vezes por semana.

Os resultados foram bastante interessantes! As mães que praticaram exercício de resistência com pesos, reduziram a gordura corporal em 2.5kg em apenas 18 semanas. De salientar que a redução dos 2.5kg aconteceu sem qualquer tipo de intervenção alimentar.

Da amostra total composta por 44 mães, 18 delas alegaram sofrer de sintomas depressivos pós-parto, esses sintomas desapareceram praticamente em todas as que praticaram exercício com pesos.

De que está à espera para recuperar a sua forma física e o bem-estar psicológico?

Com apenas 3 horas por semana, divididas em 3 dias, pode evitar qualquer consulta, medicamento e ainda perder peso.

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