O que nos pode fazer suar durante a noite

Os suores noturnos podem ter causas que vão para além de cobertores a mais ou ambiente quente

Se o seu quarto é invulgarmente quente ou a sua cama tem cobertores a mais, é normal que sue durante a noite. Mas os suores noturnos são afrontamentos que ocorrem durante a noite e que podem não estar relacionados a um ambiente mais quente, podendo existir várias outras causas.

Algumas das condições conhecidas que podem causar suores noturnos são:

Menopausa: 

Os afrontamentos de calor que acompanham a menopausa pode ocorrer à noite e causam sudorese. Esta é uma causa muito comum de suores nocturnos nas mulheres.

Hiperidrose idiopática:

Hiperidrose idiopática é uma condição na qual o corpo produz muito suor cronicamente sem qualquer causa médica identificável.

Infecções:

A tuberculose é a infecção mais comum, associada a suores noturnos. Mas as infecções bacterianas, tais como endocardite (inflamação das válvulas do coração), osteomielite (inflamação nos ossos), também podem causar suores nocturnos. Suores noturnos são também um sintoma de infecção pelo HIV.

Cancros:

Os suores nocturnos são um sintoma precoce de alguns tipos de cancro. O tipo mais comum de cancro associado a suores noturnos é o linfoma.

Medicamentos: 

Tomar certos medicamentos pode levar a noites com mais suor. Os antidepressivos são um tipo comum de medicamento que podem levar a sudorese noturna. Medicamentos para a febre, tais como aspirina e paracetamol, podem levar a transpiração.

hipoglicemia:

Açúcar no sangue pode causar sudorese. As pessoas que tomam insulina ou medicamentos orais para a diabetes podem sofrer de hipoglicemia durante a noite que é acompanhado pela transpiração.

Distúrbios hormonais:

Vários distúrbios hormonais, incluindo feocromocitoma, síndrome carcinóide, e hipertireoidismo, são causadores de suores noturnos.

Condições neurológicas:

Condições neurológicas, como acidente vascular cerebral ou neuropatia autonômica pode causar aumento da transpiração.

artigo do parceiro:

Comentários