9 gestos que defendem a sua pele do frio

As descidas de temperatura podem ter efeitos nefastos na sua pele, obrigando-a a cuidados reforçados. Saiba quais são as recomendações a seguir nos meses de inverno.

O frio é um dos agressores externos da pele, tal como a poluição e o tabaco. Com a chegada do inverno e a descida das temperaturas, a sua epiderme fica mais susceptível e exige cuidados específicos. Existem, contudo, gestos muito simples que ajudam a defender a sua pele. Siga os nove cuidados que se seguem e mantenha a sua pele a salvo nos meses mais rigorosos, sendo que muitos deles devem fazer parte dos seus hábitos durante todos os dias do ano:

1. Aplique diariamente um hidratante de rosto com fator de proteção solar. Ao contrário do que possa pensar, a radiação solar faz-se sentir o ano inteiro.

2. Demore, no máximo, dez minutos no duche e use água tépida. A água quente remove a gorura natural da pele mais rapidamente, tornando-a mais seca e baça.

3. Se tem a pele muito seca, limpe o rosto à noite e, de manhã, passe-o por água fria.

4. Hidrate a pele do rosto e do corpo após o duche. Recorra a cremes e loções emolientes e aplique-os com a pele ainda húmida, para preservar a hidratação.

5. Beba, pelo menos, um litro e meio de água por dia.

6. Opte por produtos de limpeza e lavagem não alcalino (pH entre 5,5 e 5,6) e sem detergente, álcool, perfumes ou agentes antibacterianos.

7. Aplique um protetor labial antes de se deitar e ao longo do dia. Opte por um cosmético com petrolatum ou óleo mineral.

8. Recorra a um humificador para manter o ambiente húmido quando liga o aquecimento.

9. Lave as mãos apenas o número de vezes que é realmente necessário e aplique um hidratante depois de o fazer.

artigo do parceiro:

Comentários