Massagens simples que acabam com as dores de cabeça num ápice

Está a ver os rolos de espuma que as crianças usam na piscina quando estão a aprender a nadar? Se a sua coluna não anda bem, veja como pode usar um para ficar melhor

Fazer uma massagem nas suas próprias costas? Parece assunto de contorcionistas, mas é muito mais simples do que julga. Um objeto de utilização quotidiana pode ajudá-la a libertar a tensão da coluna e a trabalhar os músculos das costas nos pontos onde sente mais dor. Para o fazer precisa apenas de um rolo de espuma comum com cerca de um metro de comprimento e cerca de 13 centímetros de diâmetro, como os que se usam na natação para ensinar as crianças a nadar, envolvido numa toalha. Fácil, não?

Como se faz:

- Massagem para abrir o peito

Deite-se de barriga para cima sobre o rolo (na vertical), de modo a que se prolongue ao longo das costas, desde os glúteos até à cabeça. Pode relaxar sobre o rolo ou rodar de um lado para o outro para massajar os músculos.

- Massagem para alívio na coluna

Coloque o rolo de espuma horizontalmente, por baixo das omoplatas (com os joelhos fletidos) e vá rodando para cima e para baixo sobre o rolo (sem arquear as costas) até sentir os músculos relaxados.

Precauções a ter

Evite estas técnicas se tiver alguma lesão aguda nas costas ou sintomas que necessitem da atenção de um especialista.

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