Kiradjee

Conheça esta massagem única, baseada nas técnicas ancestrais aborígenes.

Mais do que uma massagem, este tratamento de origem terapêutica é ultra-relaxante. É a perfeita combinação de uma massagem relaxante e profunda, combinada com uma cura espiritual.

John Odel é o pai espiritual do Kiradjee, massagista e terapeuta na Austrália do Sul desde 1982. Em 1995 John começou a estudar a cultura e os costumes aborígenas e ficou fascinado pela filosofia, ideias e rituais daquele povo.

John Odel começou então a incorporar progressivamente os métodos de cura aborígene e trabalho corporal específico nos seus tratamentos, até fazer nascer a massagem Kiradjee. Esta inclui a cura, pontos de pressão e técnicas da massagem sueca, e é uma das únicas massagens que envolve uma dupla implicação do terapeuta e do seu cliente.

Os dois entram num estado de quase sonolência durante os 20 primeiros minutos de massagem das costas e do couro cabeludo. Por um ritual bem determinado, isto é o primeiro passo para o tratamento e, num processo chamado "efeito espelho", o cliente está num estado de osmose e coordena, progressivamente, a sua respiração e os batimentos cardíacos do seu coração com os do terapeuta.

A respiração profunda e o efeito relaxante é necessário durante o desenrolar do tratamento. Associado a uma pressão nos pontos gatilho aborígenes específicos, na coluna, mais precisamente entre as omoplatas, a Kiradjee diminui a produção de adrenalina e acelera a relaxação.

Os clientes elevam-se a um estado de hiper relaxação reactiva mesmo antes do fim da massagem ao couro cabeludo. John Odel chama a este estado "o estado de cura". A fim de aliviar os nódulos ocasionados pelo stress, a massagem Kiradjee age localmente, suave e profundamente.

Saiba mais na próxima página

Seguindo os princípios aborígenes, o terapeuta é solicitado e guiado pelo corpo do cliente. Constantemente a escutar as suas necessidades, através das reacções do corpo, o massagista, de acordo com os princípios aborígenes faz uma massagem ultra relaxante e correctiva.

A massagem Kiradjee é uma experiência totalmente nova e procura sensações muito diferentes das de outras massagens. Procura frequentemente um estado de desconexão e de liberdade, que é caracterizado por um sentimento de relaxamento cujos efeitos benéficos se prolongam por vários dias após a sessão.

Kiradjee é já um grande sucesso por todo o mundo, John Odel, o seu criador, foi solicitado para o filme Missão Impossível II, e entre os seus fiéis clientes, conta-se Elisabeth Hurley.

Relaxamento

A massagem Kiradjee oferece-lhe uma experiência física, mental e espiritual, que nada tem a ver com qualquer coisa que já tenha sentido antes. Sairá renovado, fresco e relaxado. Baixando os ritmos do corpo com um processo meditativo aborígene australiano, permite uma massagem mais penetrante, mais profunda sem o desconforto muscular associado.

Evocando mudança eficazes no corpo. Aperfeiçoada em vinte e um anos de trabalho e de estudo com os mestres da cura das tribos aborígenes, Kiradjee envolve uma mistura e um cruzamento de técnicas ocidentais e ancestrais que incluem:

- Tecido sueco profundo

- Pontos de pressão

- Cura aborígene

- Mobilização das articulações e anca

- Aromaterapia

É a subtil combinação destas técnicas, com uma mistura harmoniosa, que forma os princípios da Kiradjee.

Saiba mais na próxima página

Acalmar, equilibrar e rebalancear

A massagem Kiradjee proporciona uma hora e quarenta e cinco minutos de experiência de sonho. Um relaxamento profundo e intenso que o fará sentir fantástico durante dias depois da mesma.

Paz

Começa com uma massagem específica no couro cabeludo durante 30 minutos. O terapeuta, baixa os ritmos internos usando técnicas nativas, para colocá-lo num estado de relaxamento profundo.

Energia

Durante este tratamento holístico, a energia é libertada do topo da cabeça, promovendo um estado eufórico que dura horas.

Corpo

Ao trabalhar profundamente, mas de uma forma muito suave, usando acupressões e massagem dos tecidos internos, os músculos ficam relaxados e reposicionados apropriadamente.

Respiração

Usando movimentos de lifting e stretching ligeiros, permite a respiração fluir pelo corpo. Ajudando-o a chegar ao seu próprio estado de potencial de cura.

Benefícios

A massagem Kiradjee ajusta-se a cada indivíduo. Sugerem-se cinco tratamentos em intervalos semanais, o necessário para poder ver a mudança permanente e positiva no corpo.

A Kiradjee oferece:

_ Total relaxamento;

_ Liberdade de movimentos;

_ Redução do stress;

_ Alívio das dores crónicas;

_ Melhoria da circulação;

_ Capacidade de poder gerir a própria saúde;

_ Ajuda a recuperar de lesões provocadas pelo exercício físico.

Texto: John Odel, terapeuta
Fotografia: John Odel
Agradecimentos: Ritz, Paris

artigo do parceiro:

Comentários