Evite as picadas de mosquitos

Os dias de verão estão aí, e a vontade de aproveitar o ar livre é cada vez maior, sendo nestas alturas que estamos mais susceptiveis a picadas de mosquitos. Existem no entanto algumas formas de prevenir as picadas

Como sabemos por experiência própria, é nestas alturas que estamos mais suscetiveis a picadas de mosquitos, tanto pela quantidade de insectos como pelo tempo que estamos ao ar livre. Além de desconfortáveis comichões as picadas de mosquitos podem transmitir algumas doenças

Estudos científicos têm concluído que alguns factores como a gravidez, temperatura corporal elevada podem representar um maior risco a picadas. Existem no entanto algumas formas de as prevenir:

Repelentes naturais

A forma mais fácil de se ver livre dos mosquitos é com um repelente. A melhor escolha que pode realizar é escolher um, livre de químicos como o óleo de eucalipto.

Planeie os seus passeios

Existem algumas horas mais criticas para estar fora de casa, como o amanhecer ou o anoitecer. Portanto se gosta de passeios evite estas horas do dia

Afaste-se de águas paradas

Os mosquitos gostam de se reproduzir em águas paradas, por isso certifique-se de limpar frequentemente a piscina, ou afaste-se de lagos sem circulação de água.

Vista-se de branco

As cores escuras são as que atraem mais os insectos. Teoricamente porque têm uma cor mais similar com a pele escura de animais que normalmente atacam.

Vista roupas mais claras para evitar ser confundido.

Evite os perfumes florais

Se gosta de usar perfume, tenha atenção ao que escolhe. Os mosquitos são atraídos pelo odor das flores. Se utilizar um perfume com cheiro a rosas, já sabe o que lhe pode acontecer.

artigo do parceiro:

Comentários