Está bem sentado?

À secretária, a sua saúde é mais importante do que o design da cadeira onde passa muitas horas por dia. Veja como deve estar posicionado

Passar horas e horas sentado em frente ao computador é a obrigação profissional de muita gente, que, no meio do stresse diário, nem sempre respeita os momentos de pausa que deveria fazer para dar uma volta pelo escritório para esticar os músculos, como muitos especialistas recomendam.

A escolha da cadeira que utiliza e até da própria postura adotada revela-se, por isso, fundamental no que se refere ao seu conforto e ao seu bem-estar, além de prevenir doenças de coluna e até melhorar a sua produtividade.

Estes são alguns dos conselhos que deve seguir para evitar problemas futuros:

- Com a coluna direita e os braços paralelos à mesma, ajuste a altura da cadeira até obter um ângulo de 90 graus entre os cotovelos e zona superior dos braços.

- Verifique se consegue deslizar os dedos entre o assento da cadeira e as coxas com facilidade. Se não conseguir, eleve os pés com um apoio. Se couber mais de um dedo, suba a altura da secretária e da cadeira.

- Recostado, tente passar um punho fechado entre o limite frontal do assento e a parte de trás do joelho. Se sentir dificuldade, puxe as costas da cadeira para a frente.

- Sente-se com a cabeça virada para a frente. Se os olhos não se direcionarem ao centro do ecrã do computador, eleve-o ou baixe-o para confortar o pescoço.

- Ajuste os braços da cadeira de forma a elevar ligeiramente os seus ombros, para reduzir a tensão e não diminuir a tendência para se encolher.

artigo do parceiro:

Comentários