Dicas simples para ajudar a desinchar depois das festas e começar 2015 em grande

Abusou nos doces?! Então veja alguns truques para conseguir livrar-se desse mal estar e da barriga inchada

Normalmente no fim do ano ninguém pensa em dieta e acabam por se deixar pela onda de festas, mesas fartas de comida e doces. Desta forma é praticamente impossível manter a dieta ou o estilo de vida mais saudável e os 'dias da asneira' passam a ser todos os dias... O resultado?! Uns quilos a mais, sensação de corpo inchado, principalmente na zona da barriga!

Há muitas dietas detox pra combater o inchaço “pós festas” mas no fundo bastam alguns cuidados e mudanças simples no dia a dia para o resultado ser excelente!

Evite alimentos com alto teor de sódio e comidas prontas/processadas! Tenha atenção à quantidade de sódio dos alimentos troque tudo o que é comida processada por natural.

Adicionar sal na comida é um hábito comum e dos mais difíceis de mudar… O principal problema é que o sal incha muitíssimo. Não se admire se acordar a sentir-se leve e chegar ao final do dia com a sensação de querer desapertar um botão. Um dos principais truques é condimentar a comida, recorrendo a especiarias, tais como: cominhos, manjericão, limão, hortelã, alho, cebolinho e pimenta.

A garrafinha de água é para manter forte ao nosso lado mas intercalar a água com alguns chás é um excelente truque para diminuir a retenção de líquidos! Chá verde, chá de hibisco e o chá de hortelã ou menta têm ações diuréticas e ajudam no processo digestivo. No final do dia faz muita diferença no corpo e na pele a ingestão de líquidos. As frutas que contêm muita água também são boas aliadas.

Outra das mudanças que deve fazer é o cliché: movimentar-se! A verdade é que um corpo em movimento queima muitas mais calorias e ganha mais energia. Quanto mais sedentário estiver pior será.

Também é importante focar-se num dos principais problemas: a barriga!

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