Aprenda a rir

É o melhor, mais divertido e também mais barato remédio contra o stresse, a tristeza e a ansiedade. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui. Veja por que o deve fazer mais vezes para melhorar a sua saúde

Rir faz-nos bem a nós e aos outros, uma vez que por vezes é quase contagiante. Rir relaxa o tónus muscular, aumenta a ventilação pulmonar e a saturação de oxigénio, reduz a reatividade brônquica, atenua os picos de glicémia, diminui a pressão arterial, estimula o sistema imunitário... Por todas estas razões e muitas outras é importante que aprenda a rir, confirmam inclusive vários estudos científicos internacionais. Estas são algumas das ações que deve empreender para tirar maior partido do seu riso:

- Observe-se a sorrir. Veja-se ao espelho e sorria de forma deliberada e persistente.

- Ria-se de si e dos outros. Na rua, no restaurante, no autocarro, no comboio ou no metro, no escritório, fixe-se nas coisas engraçadas e bizarras que as pessoas que o rodeiam fazem.

- Faça um diário do riso. Ande sempre com um caderno onde deve anotar as brincadeiras, as anedotas e as as situações engraçadas que lhe acontecem e que a fizeram rir, para ler todas as noites.

- Fale sem pronunciar as vogais. Este exercício é bom para perder a noção do ridículo e para se desinibir.

artigo do parceiro:

Comentários