Alivie as dores nas costas com estes exercícios e alongamentos

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80 % da população sofre com dores nas costas. As suas causas são variadas e podem ser originadas por traumatismos pelo movimento crónico ou momentâneo como carregar peso, torções, posição profissional, doenças reumáticas, envelhecimento, infeção dos discos intervertebrais.

Alongar o corpo é essencial. Alongamentos feitos de forma correta, podem fortalecer a musculatura e aliviar as dores nas costas.

Saiba passo a passo como fazê-los:

  1. Deitado sobre um colchão, mantenha a lombar em contato com o chão e os pés paralelos, com os joelhos dobrados. Levante os braços deixando as mãos sobre a cabeça, com os dedos entrelaçados, e sustenha a pose por 10 segundos.
  2. De pé, coloque os pés paralelos e os braços esticados para cima. Incline o corpo para um dos lados, fique por 10 segundos, volte para a posição inicial e repita para o outro lado.
  3. Ainda de pé com os pés paralelos, solte o peso do corpo para frente com os braços em direção ao chão e sinta os músculos posteriores da perna. Mantenha por 15 segundos e volte lentamente o corpo para a posição inicial.

artigo do parceiro:

Comentários