Alergias? Descubra o que as terapias naturais podem fazer por si

As alergias afetam cada vez mais pessoas em todo o mundo. Mas, então, como combater as alergias? Existirá uma única forma de tratar todas as alergias ou devem ser vistas caso a caso?

Com a chegada do outono e do inverno, é normal o corpo humano reagir a algumas alterações do meio com espirros, comichão nos olhos e pingo no nariz. Sintomas típicos de gripes que, no entanto, podem ser reações do organismo ao contacto com substâncias alergénias.

E as alergias afetam cada vez mais pessoas em todo o mundo. Mas, então, como combater as alergias? Existirá uma única forma de tratar todas as alergias ou devem ser vistas caso a caso? Haverá solução para este problema?

No livro Tratamento Natural das Alergias (Nascente), já à venda em todo o país, a terapeuta e homeopata Rosa Guerrero descreve de que forma as terapias naturais abordam o tratamento das alergias e como trabalham para ativar os mecanismos internos de cada paciente e alcançar a cura.

Contrariamente ao que acontece na medicina convencional, para as terapias naturais é um erro tratar todos os casos da mesma forma. Se cada alergia é única, naturalmente cada tratamento deve também ser único!

• Descubra os diferentes tipos de alergias e as suas principais manifestações clínicas.
• Saiba qual a influência da dieta nas alergias.
• Conheça os tratamentos naturais mais comuns e alguns remédios caseiros.
• Aprenda quais os tratamentos homeopáticos habituais e como se usam as terapias alternativas.

PODE LER OS PRIMEIROS CAPÍTULOS AQUI

A AUTORA
Rosa Guerrero, espanhola, é licenciada em Ciências da Informação, diplomada em Naturopatia, especialista em Nutrição Ortomolecular e pós-graduada em Homeopatia.

É uma terapeuta conceituada e já editou vários livros sobre terapias naturais. Colabora com publicações especializadas em saúde natural, escrevendo artigos técnicos e de opinião.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários