Acabe de vez com o stress

A forma como gerimos a nossa vida interfere diretamente no nosso bem-estar. Existem vários estudos sobre o tema e todos mostram a ligação direta e negativa do stress na nossa saúde física e mental.

Se é um dos felizes contemplados pelo stress, temos uma coisa para lhe dizer: há sempre formas de o reduzir e melhorar a sua qualidade de vida! Deixamos-lhe aqui algumas estratégias para acabar de vez com o stress.

1 – Simplifique a sua agenda – Coloque na agenda apenas os compromissos essenciais. Aos desnecessários, aprenda a dizer não!

2 – Faça uma coisa de cada vez – Com certeza já ouviu a velha máxima “Quem tudo quer fazer, nada faz!”. Quando estiver a fazer alguma coisa, dedique-se a ela a 100%. Faça uma lista das suas tarefas e coloque-as por ordem de importância. Faça uma de cada vez, seguindo essa mesma ordem.

3 – Organize as suas finanças – Sabemos que os assuntos financeiros são uma fonte de stress. Se este for o seu caso, procure alternativas para ganhar algum dinheiro extra e mentalize-se que não precisa de comprar tantas coisas para se sentir mais feliz.

4 - Exercite-se – Faça uma caminhada, vá ao yoga ou combine um jogo de futebol com os seus amigos. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress.

5 – Saiba quais são os seus limites – Às vezes, o melhor que temos a fazer, é fazer NADA! Não perca demasiado tempo a tentar perceber e a resolver os seus problemas. Aceite-os, o momento certo para os resolver irá chegar.

6 – Errar é humano – Nem sempre estamos certos nem sempre estamos errados. Seja tolerante e compreensivo consigo e com os outros.

7 – Inclua um hábito saudável por dia - Não queira mudar tudo de uma só vez. Procurar hábitos saudáveis diariamente, obrigam-no a estar ativo e melhora a sua saúde. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas, deixe de fumar, beba mais água, coma mais verduras, entre outros.

8 – Relaxe – Escolha fazer o que mais gosta, desde ler um livro, brincar com os seus filhos, meditar, praticar exercício físico ou até dormir uma sesta depois do almoço.

9 – Partilhe – Conversar sobre os problemas ajuda a aliviar tensões e a clarificar as ideias relativamente ao assunto.

10 – Responsabilize-se – A sua vida é resultado das suas escolhas. Faça escolhas que gere resultados que lhe causem bem-estar e felicidade.

11 – Auto medicação – Procure a causa do stress. Ao auto medicar-se não só está a adiar um problema, como está a atenua-lo a curto prazo.

12 – Recompense-se – Antes de decidir as suas metas, escolha as suas recompensas que terá quando as atingir. A recompensa vai ajudá-lo a manter o foco.

13 – Transborde amor – O amor torna-nos mais tolerantes e felizes. Exercite-o consigo e com os outros.

artigo do parceiro:

Comentários