5 dicas para manter a forma nas férias do verão

Após tantas horas de treino intensivo durante o inverno e de espremer ao máximo aqueles extra "squats", as tão antecipadas férias de verão finalmente chegaram!

Seja a relaxar na praia ou a explorar uma nova cidade, sair da rotina do dia-a-dia é uma coisa maravilhosa. No entanto pode ser complicado manter a forma: entre jantares fora, alguns cocktails (ok, doses generosas deles) e sem as sessões de treino habituais. Às vezes voltamos a casa a sentirmo-nos menos revigorados devido a todos os excessos cometidos. Temos 5 dicas para se sentir saudável e em forma durante e depois das férias:

  • Coma antes de chegar ao aeroporto. Uma boa refeição antes de chegar à zona das "partidas" evita ter que comer na zona de "fast food". Em caso de esquecimento, compre fruta ou salada. Se viajar de carro. Planeie com antecedência os restaurantes antes de entrar na autoestrada. Vai dar-lhe mais flexibilidade de escolher um restaurante mais saudável ou de encontrar a melhor solução. E claro, não se esqueça de se munir de snacks saudáveis.
  • Visite os mercados. São o local ideal tanto para absorver a cultura local como para provar comida deliciosa, fresca e barata.
  • Tenha sempre snacks à mão. Quando planeia estar fora o dia todo, traga consigo frutos secos para manter a fome longe. Estes alimentos são ricos em gorduras monoinsaturadas, vitamina E e magnésio. São altamente saciantes, nutritivos e rápidos de preparar.
  • Evite as quatro rodas. A pé ou de bicicleta, continua a ser a melhor maneira de conhecer um novo destino, bem como ajudar a queimar calorias enquanto desfruta das vistas. Muitas cidades oferecem "running tours"; aproveite e treine enquanto explora.
  • A hidratação do corpo é essencial para a manutenção de um estado de equilíbrio e bom funcionamento dos nossos órgãos. Beba entre 1 a 2 litros de água por dia. Se preferir algo mais convidativo junte um produto com ação drenante para melhorar o sabor da água e manter a silhueta adquirida até ao Verão.

Por Drenafast

O Drenafast é o único drenante do mercado português certificado com o Prémio Cinco Estrelas, com uma classificação final de 7,59 (numa escala de 1 a 10). A ergonomia da embalagem e o sabor são características que distinguem o Drenafast na categoria de drenantes, contudo é devido à perda efetiva de volume que 7 em cada 10 pessoas que o consomem voltam a fazê-lo. Este produto é produzido pela Biocol  Labs e é líder de vendas há mais de uma década.

artigo do parceiro:

Comentários