4 Regras para umas férias perfeitas

Está na altura de ter umas férias em família diferentes do habitual. Toda a família merece e no fim agradece.

Já chega de passar as férias entre o sofá e a praia.

Está na altura de ter umas férias em família diferentes do habitual. Toda a família merece e no fim agradece.

Reanime as suas férias, permitindo a si e à sua família desfrutar de umas férias mais animadas, divertidas e revitalizantes.

1. Planeie com antecipação

Existe uma frase bastante interessante que diz “falhar em planear é planear em falhar”

Planeie com antecipação algo mais do que ficar no sofá e ir à praia e converse com toda a família sobre isso.

Assumam o compromisso de se motivarem uns aos outros, permitido que as ferias este ano sejam diferentes.

2. Decidam em conjunto

Sentem-se e planeiem em conjunto, façam o chamado brainstorm.

Usem-no para chegar a um consenso que agrade a todos e também para criar algum estímulo, para que todos aguardem ansiosamente que aqueles dias cheguem.

3. Evite o stress

Evite situações de stress, como filas, sítios demasiado lotados.

Ficar muito tempo em filas ou sítios demasiado lotados, acabará por estragar as suas férias, ou o seu dia. É chato, os miúdos reclamam e perde-se imenso tempo.

Pense fora da caixa, analise cuidadosamente que sítios poderão estar demasiado lotados, com filas intermináveis e escolha atividades opostas, com menos gente e mais mexidas.

4. Leve a comida

Férias repletas de atividades fora da caixa podem tornar-se extremamente dispendiosas, se não tomar algumas medidas.

Prepare as refeições atempadamente, junte toda a família para a confeção das mesmas.

Será muito mais rápido, divertido e capaz de agradar a todos. Opte por alimentos mais saudáveis, poupa dinheiro, zela pela saúde e ainda mantém a forma de toda a família.

Já tem o guia necessário para planear de forma exímia as suas ferias este ano. Se mesmo assim precisa de mais algumas ideias, sugerimos-lhe atividades como, andar de mota de água, ir ao zoo, fazer rapel, aproveite para ir a um parque aquático ou praia fluvial, ir á pesca, escalada, andar de balão, fazer canoagem, parta à descoberta de praias desconhecidas.

Lembre-se que também existe um sem número de atividades super divertidas que pode fazer com os seus filhos, em que não precisa de praticamente gastar dinheiro. Alguns jogos como a apanhada, escondidas, ensiná-los a andar de mota ou bicicleta, aprender uma coreografia, fazer gelados ou bolachas saudáveis em casa, saltar à corda.

Provavelmente eles serão as pessoas mais indicadas para sugerir que atividades gostariam de fazer, mas você também tem um papel vital em se deixar envolver, viver com eles e desfrutar tanto das atividades como eles.

Se pedirem para fazer alguma coisa diferente, faça, vai ver como pode ser divertido para todos e como as suas férias vão ser memoráveis.

artigo do parceiro:

Comentários