10 riscos para a saúde de quem passa demasiado tempo na cama

    Há quem ande a dormir demasiado tempo, ainda que a maioria de nós batalhe para conseguir atingir as oito horas de sono por dia. Conheça os riscos de quem excede esse número de horas.

  • Como escolher um bom psicólogo?

    Nas últimas décadas, o número de portugueses que recorrem a este tipo de especialistas aumentou. Mas como saber se está a optar pelo profissional certo?

    Dê vida às suas ereções

    Descubra os poderosos alimentos que deve adicionar à sua ementa para ressuscitar a sua vida sexual

  • As vantagens e as desvantagens do copo menstrual

    Ainda desconhecido da grande maioria do público feminino, é defendido acerrimamente pelas mulheres que já o usam. Ainda assim, suscita muitas dúvidas.

    Os benefícios do pêssego para a sua saúde

    Apenas uma fruta e tantas qualidades positivas para o nosso organismo. O pêssego é uma ótima fonte de ferro, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina C e contém muitas substâncias que combatem o cancro. Mas se quer mesmo conhecer todos os seus benefícios veja a nossa galeria.

    Estes são os 10 sítios da cozinha com mais germes

    Há utensílios de cozinha que têm mais germes que a retrete de uma casa de banho. Veja a lista dos 10 sítios que colocam a sua saúde em risco.

  • Os problemas que a terapia de flutuação ajuda a combater

    Nervosismo, ansiedade, stresse, insónias, jet lag e problemas musculares e articula­res são algumas das situações que podem ser minimizadas através de um banho em sal Epson.

    As 10 coisas que nunca deve partilhar

    Nestes 10 casos, a higiene e a saúde justificam o "egoísmo". Portanto não se importe de fazer má figura. Estes objetos são para si e só para si.

  • Não é “recomeçar”, mas sim “continuar”

    “Eu quero emagrecer, mas estou cansada de recomeçar novas dietas. Nunca consigo terminar uma dieta e perder o peso que eu quero. A meio, há sempre qualquer coisa que me leva a desistir e a ter que recomeçar tudo novamente.” Isto parece-lhe familiar? É o que se passa consigo? Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.

    Técnica antidepressiva ajuda a resolver problemas

    Os cinco passos de autoajuda de uma nova terapia que tem vindo a ser testada em território britânico e que recorre à memória para ultrapassar conflitos.

    Estes 10 alimentos ajudam a regular o intestino

    É normal ficar-se obstipado, seja por uma alimentação pobre em fibras, stress ou falta de exercício. Mas o que comer e beber para facilitar o trânsito intestinal?

  • Saia do sofá e caminhe

    A receita é simples: bastam 30mn diários de caminhada para afastar vários tipos de doenças e beneficiar a sua saúde.

    5 regras a seguir para melhorar a sua vida

    Vive em permanente correria, sem tempo nem disposição para nada? Saiba o que deve começar a fazer já para prevenir doenças e aumentar o seu bem-estar.

  • O poder relaxante do watsu

    A terapia aquática, baseada no zen shiatsu, promove o relaxamento e o bem-estar. Chegou a Portugal no início da década de 2000 mas muitos ainda desconhecem os seus benefícios.

    10 coisas que deveria lavar (e que nunca lava)

    Há vários objetos que fazem parte do nosso dia a dia e que nunca lavamos. E estão pejados de micróbios. Mais do que aqueles que encontra na casa de banho. Saiba quais.

    10 plantas que ajudam a dormir melhor

    Estudos internacionais referem que, em média, 15% da população sofre de insónias. O recurso a algumas espécies botânicas pode ser uma ajuda preciosa. Saiba como as usar para conseguir descansar.

  • Porque não consegue parar de roer as unhas?

    Descubra o porquê de não conseguir eliminar este vicio, que lhe pode trazer algumas doenças devido às inúmeras bactérias.

    Estes são os 10 melhores lugares do mundo para gozar a reforma

    Praias paradisíacas, baixo custo de vida, benefícios fiscais e muito charme. São estes os pormenores que mais cativam o ser humano na hora de dizer adeus ao trabalho e dar as boas-vindas ao tempo livre. Inspire-se com as sugestões da revista International Living.

    Tem mais sono? Sente-se mais triste? Saiba estas e mais curiosidades sobre o frio

    Sabe porque trememos ou temos mais sono quando está frio? Saiba o porquê destas e mais reações do seu corpo ao frio.

    Rir é contagioso e ainda bem. Conheça os 10 benefícios do riso

    Rir é contagioso, todos sabemos. E ainda bem. É que também fortalece o sistema imunitário, combate o stress e elimina rugas, sabia?

    10 coisas do dia a dia que já devia ter deitado fora

    Sabia que alguns dos utensílios que manipula diariamente também têm um prazo de validade? Os conselhos são dos especialistas de limpeza britânicos da Hassle.

    Dicas para se manter saudável durante o tempo frio

    Saiba o que é que você precisa para se manter saudável durante o inverno.

  • Os benefícios da comida picante

    A comida picante pode ser uma grande aliada à sua saúde. Descubra quais os benefícios que ela transmite ao seu corpo e também à sua saúde.

  • 6 coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar

    Nos dias que correm, em que há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, estar parado pode ser prejudicial. Veja o que sugerem os especialistas.

  • O tabú de se ficar velho (para homens)

    Todos os estudos demográficos mostram um progressivo aumento da quantidade de velhos nos países desenvolvidos. Um artigo com a visão do médico urologista Nuno Monteiro Pereira.

  • Quatro mitos sobre a visão em que toda a gente acredita

    Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade?

  • 8 ideias para se proteger do frio intenso

    Os meses de inverno exigem cuidados acrescidos. As crianças e os idosos são os que mais devem fazer por manter a temperatura mas os adultos também se devem resguardar.

  • 9 gestos que defendem a sua pele do frio

    As descidas de temperatura podem ter efeitos nefastos na sua pele, obrigando-a a cuidados reforçados. Saiba quais são as recomendações a seguir nos meses de inverno.

  • O que fazer para combater a aerofobia

    As últimas notícias de avarias e de quedas de aviões ainda agravaram mais os (muitos) receios que já tinha? Da próxima vez que andar de avião, deixe o medo em terra!

    6 formas de fazer detox todos os dias

    O conceito de desintoxicação não tem de ser assustador. Incorpore estas dicas na sua rotina diária e sinta os benefícios imediatos na sua saúde.

    Conduzir e falar ao telemóvel? Estes 10 números assustam

    À luz do Código da Estrada, mexer ou falar ao telemóvel enquanto se conduz é uma contraordenação grave punível com multa entre 120 e 600 euros e perda da carta entre seis meses e um ano. Conheça 10 factos numéricos recolhidos pela Brisa e que alertam para o risco da condução ao telemóvel.

    O frio faz bem à saúde (e à pele)

    O termómetro marca 5.º C, está bem agasalhado, mas já não sente as mãos nem os pés. Isso não só não é necessariamente mau como até pode ser bom. Explicamos porquê.

  • O poder terapêutico que as cores das velas podem ter

    Criam ambientes relaxantes, iluminam o ambiente e aquecem-nos a alma em dias em que nem tudo nos corre bem. Saiba quais são os melhores tons para prevenir e/ou aliviar problemas de saúde.

  • Tratamentos que, além de relaxarem o organismo, também curam

    São muitas as doenças e os problemas de saúde que a talassoterapia previne e, nalguns casos, ajuda a tratar. Descubra o poder único e inigualável da água do mar.

    35 sugestões de presentes saudáveis

    Em ocasiões especiais, como os aniversários e o Natal, em vez de oferecer chocolates e coisas que engordam ou presentes que nunca irão sair da prateleira, prefira ofertas que podem marcar a diferença.

    Estas são as 10 coisas mais sujas que tem em casa

    Os hábitos de higiene (ou a falta deles) podem transformar a nossa habitação num lugar propício para a transmissão de doenças. Conheça as 10 coisas com mais germes dentro de casa, segundo um estudo da Universidade de Barcelona.

  • Opinião: Ser escutado na doença e na dor

    A solidão que se vai alimentando na sociedade moderna está, de um modo acelerado, a transformar o ser humano num cidadão ensimesmado, que não consegue ouvir nem ser ouvido. Um artigo de opinião de Fernando d’Oliveira, assistente espiritual na Casa de Saúde do Telhal.

  • O corpo agradece quando deixa de beber

    Ainda que socialmente, a ingestão de álcool afeta o seu organismo, já para não falar da parte psicológica... ou acha que seria fácil não beber nenhuma bebida alcoólica durante um mês?

    Arrancar um cabelo branco faz nascer dois? 10 mitos e verdades sobre o cabelo

    Sete em cada 10 pessoas têm mais perda de cabelo durante os meses de outono, porque os sensores de luminosidade que existem na pele são mais estimulados no verão, o que faz com que os cabelos cresçam mais e mais fortes nessa altura. Conheça vários mitos relacionados com a queda do cabelo.

    É possível ser mais feliz em sete dias, dizem cientistas

    Especialistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley, analisaram centenas de estudos científicos para filtrar as técnicas mais convincentes para aprender a ser feliz. Elegemos sete.

  • Só precisamos de 2 minutos para ver o que acontece ao nosso corpo quando envelhecemos

    Nascer, viver, envelhecer. O ciclo da vida é isso mesmo e o fim inevitável é a morte. As mudanças no corpo acontecem e Bart Hess transportou para um vídeo as alterações que vão acontecendo connosco entre os 18 e os 80 anos.

    Está rabugento? Estes alimentos influenciam o seu humor

    O cérebro controla as emoções e estas funções dependem da energia e dos nutrientes que recebemos. Conheça o alimentos que melhoram e afetam o seu humor, segundo Graciela Moreira, especialista em nutrição do PronoKal Group.

    Tem medo de coisas estranhas? As 15 fobias mais bizarras do mundo

    Não se assuste. São medos ou fobias pouco comuns e que afetam uma franja muito pequena da população. Mas dão que pensar. Ora veja.

  • Que escova de dentes devo comprar?

    Muitas são as dúvidas que surgem quando vamos comprar uma e nos deparamos com uma grande variedade. Qual será melhor? Miguel Stanley, médico dentista, esclarece a questão.

  • Higiene íntima feminina: o que precisa de saber

    Devido às alterações associadas ao estilo de vida atual, os cuidados de higiene íntima não devem ser descurados, tendo em vista a prevenção de infeções e aquisição de hábitos saudáveis.

    Erros que comete no fim de semana (mas depois arrepende-se na segunda-feira)

    Depois de uma semana de trabalho esgotadora, chegamos ao fim de semana desejosos de ócio. Mas corremos o risco de nos arrependermos na segunda-feira de alguns hábitos do fim de semana. Saiba quais.

  • Acrescente minutos de qualidade à sua vida

    Não precisa de muito para aumentar o seu bem-estar. Com a ajuda da ciência, traçamos as estratégias para ter uma agenda saudável. Tome nota!

  • Cuide das suas lentes de contacto

    A adaptação ao uso de lentes de contacto raramente se revela uma rotina fácil de implementar. Quando utilizamos algo novo e delicado como as lentes de contacto, existem sempre dúvidas sobre a utilização, limpeza e conservação.

  • Ter um trabalho é essencial para a saúde e bem-estar de todos

    A empregabilidade desempenha um papel crucial na vida de qualquer pessoa, com ou sem deficiência, uma vez que se traduz num impacto transversal em todas as dimensões na vida da pessoa. Comecemos por falar no retorno a nível económico. Um artigo de Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação .

  • Alimentos que ajudam a dormir melhor

    Sabemos que para dormir bem e descansarmos o tempo necessário não devemos comer certos alimentos, por isso leia este artigo e descubra quais são.

  • Acabe com o nariz entupido

    Com a chegada do inverno acabam por chegar as constipações e elas normalmente vem acompanhadas de congestionamento nasal. Descubra como aliviá-lo com estas receitas caseiras.

    Quais os alimentos que ajudam a combater a ansiedade?

    A ansiedade é um estado normal que nos ajuda a evitar más experiências, deixando-nos num estado alerta. Por vezes, esta condição pode se tornar perturbadora e influenciar muitas das nossas decisões e vivências. Alguns dos seus sintomas são a insónia, dores no peito, fadiga, sensação de desmaio, tonturas, falta de ar e vómitos.

  • Não deixe que a mudança de hora afete o seu organismo

    Stresse, ansiedade e irritabilidade são alguns dos problemas que a alteração horária pode gerar. Saiba quais são as estratégias eficazes para evitar transtornos que possam perturbar a sua rotina diária.

  • Medicinas naturais visam a cura pelo todo

    As medicinas naturais têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade.

  • 5 benefícios dos spas médicos

    Os spas médicos são um híbrido entre um spa tradicional e uma clínica médica o que permite lidar com questões de saúde e beleza num ambiente cuidado, relaxante e sofisticado.

  • Produtos só para mulheres? Quais e porquê?

    Existem produtos só para mulheres, tal como existem produtos destinados especificamente aos homens. Nada tem a ver com descriminação de género, ou apenas com questões de marketing, mas sim com as características específicas e diferentes dos homens e das mulheres.

    Acabe com os anos a mais

    Descubra quais são os hábitos que a envelhecem e que fazem com que lhe dêem sempre mais anos, do que realmente tem. Experimentar mudar algumas das suas rotinas para ter um aspeto mais jovem.

  • Pare de pôr o dedo no nariz

    Se tem este hábito ou conhece alguém que o tenha este artigo é para si. Pôr o dedo no nariz não só é um hábito nojento como pode fazer mal à sua saúde. Descubra porquê.

  • Conhece a terapia da pele que junta água e oxigénio?

    Há muito tempo que se tem vindo a recorrer à terapia por oxigénio, nomeadamente na medicina desportiva e na medicina anti-aging. Também há algum tempo que a hidratação celular com águas de baixa densidade molecular é usada nas Medicinas Tradicionais Japonesas. E se juntarmos a água e o oxigénio?

  • Abrace o otimismo em nome da sua saúde mental

    As pessoas que se conseguem abstrair das dificuldades do quotidiano são mais felizes e tendem a viver mais. Duas especialistas portuguesas explicam o que deve mudar no seu dia a dia.