Smoothie de morango e quivi

Descubra a que é que este batido, uma bebida vivificante, energética e vitamínica, desenvolvido pelo chef francês Maxime Ogus, consultor gastronómico da Transitions Optical, faz bem.

Ingredientes

  • Morangos 250 gr
  • Quivis 2 grandes
  • Açúcar 20 gr
  • Gelo 15 cubos
  • Iogurte natural magro 125 gr
  • Leite evaporado não açucarado 20 cl
  • Sumo de limão 1 grande
Criar lista de compras

Preparação

1. Lave os morangos e tire-lhes os pés. Corte-os em pedaços. Corte os quivis ao meio, retire a polpa com uma colher e adicione-a aos morangos. Adicione o açúcar e deixe macerar em local fresco durante 10 a 15 minutos. Misture o iogurte com o leite evaporado.

2. Coloque os cubos de gelo no copo misturador e triture-os. Em seguida, adicione os frutos macerados e o iogurte. Bata até obter uma mistura cremosa.

3. Verta o smoothie em copos e conserve-o no frio. Pouco antes de o servir, decore com morangos cortados ao meio.

Dicas

Substitua os morangos por framboesas maduras. O chef francês Maxime Ogus, consultor gastronómico da Transitions Optical, diplomado pela prestigiada École Hôtelière Jean Drouant de Paris, criou uma série de receitas exclusivas com nutrientes recomendados para ajudar a manter a visão saudável. Esta é uma delas. O que a torna tão interessante e recomendável é o facto de os frutos serem escolhidos, misturados e consumidos muito frios e crus, sendo portanto muito ricos em vitamina C e bons para a saúde visual, nomeadamente para o cristalino. Os morangos e os quivis são naturalmente ricos em vitamina C. Contêm 92,7 mg por 100 g de fruto. A vitamina C é muito sensível ao calor. Recomenda-se, portanto, utilizar tempos de cozedura curtos ou consumir alguns destes alimentos crus, a fim de conservar as suas propriedades. Bom proveito!
artigo do parceiro:

Comentários

Lista de Ingredientes

Estes são os ingredientes que necessita