Em destaque

Papelotes de dourada

A mistura do pimento, limão e coentros sobre a dourada dão-lhe um tempero espetacular.

Ingredientes

Dourada 3 filetes
Sal 1 colher de sobremesa
Limão 1 unidade
Cebola 1 unidade
Alho 2 dentes
Azeite 2 colheres de sopa
Pimento Vermelho 1/2 unidade
Coentro picado 1 raminho
Pimenta - q.b.
Papel vegetal ou alumínio 4 folhas

Preparação

Ligue o forno a 200ºC. Tempere os filetes com sal e raspa de limão. Descasque a cebola e os alhos, corte a cebola em meias-luas e pique os alhos. Aqueça o azeite numa frigideira, junte a cebola, os alhos e o azeite e deixe cozinhar até a cebola começar a ficar macia. Adicione o pimento cortado em tiras finas e misture. Junte o sumo do limão, tempere com pimenta acabada de moer, junte os coentros e desligue o lume.

Enrole os filetes e segure-os com um palito ou ate com fio de cozinha. Dobre cada folha de papel ao meio, disponha em cima 2 filetes, divida a mistura do pimento pelos filetes e feche de modo a que os lados fiquem bem fechados. Coloque num tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e sirva abertos e acompanhados com legumes cozidos.

Se gostou desta receita, veja também: douradas grelhadas com manteiga de ervas.

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

Conselho da nutricionista: Um dos benefícios da dourada é ser um peixe magro. Pode, por isso consumi-la sempre que quiser, sendo que no forno é de fácil confecção e mantém quase inalterados todos os seus nutrientes. Dica do chefe: Pode substituir o limão por lima ou erva-limão e os legumes por outros a gosto.
Receita do parceiro

Em destaque