Sumo detox de Camu Camu

Sumo da semana 4
Camu camu (Myrciaria dubia) é o nome de um arbusto que cresce na floresta amazónia no Brasil que dá um fruto pequeno (semelhante a uma cereja) com um sabor extremamente azedo. Ele é geralmente usado em forma de pó e misturado com outras frutas para fazer suco, doces, gelados e outros produtos.
Benefícios e vitaminas do camu-camu:
Maior fonte natural de vitamina C – camu-camu contém até 56 vezes mais vitamina C do que o limão, 60 vezes mais do que uma laranja e 200 vezes mais vitamina C do que uma banana. Por isso, ele é considerado a maior fonte natural de vitamina C no mundo.
Ajuda a prevenir o cancro – o rico perfil antioxidante de camu-camu torna-se uma poderosa defesa contra o cancro.
Poderoso anti-inflamatório – por ser rico em vitamina C, aminoácidos, antioxidantes e outras vitaminas, o camu-camu ajuda a evitar as inflamações no corpo. Menor inflamação significa menor risco de doenças.
Melhora o humor e o equilíbrio cognitivo – já é considerado como o segundo alimento mais poderoso no combate a depressão.
Fortalece o sistema imunológico – o camu-camu ajuda a manter seu sistema imune em bom funcionamento, alimentando seu corpo com nutrientes essenciais que servem para defender seu corpo contra vírus e bactérias.
Promove a saúde dos olhos – camu-camu pode ajudar a manter uma visão saudável e prevenir a perda de visão degenerativa.
Mantém o sistema reprodutivo saudável – muitos dos nutrientes encontrados no camu-camu ajudam a limpar o corpo de toxinas prejudiciais que podem danificar a função reprodutiva e, potencialmente, levar à infertilidade.
Protege contra doença degenerativa no cérebro – esta poderosa fruta ajuda a melhorar o foco, e também colabora para evitar certas doenças cognitivas, como o Alzheimer.
Veja a receita do sumo:
1 banana congelada 
3 morangos congelados
1 maçã com casca cortada em 4
1 beterraba sem casca
1 beterraba sem casca
1 mão cheia de espinafres
1 colher de café de camu-camu da Iswari SuperFoods Portugal
1/2 copo de água
Juntar tudo e misturar o preparado durante dois minutos na velocidade 9.

Comentários