• Chocolates da Cacao di Vine em edição limitada e com carácter solidário

    Os Chocolates da Cacao di Vine lançam uma edição limitada, de seis embalagens, diferentes nos desenhos e no sabor, cuja venda reverte, em parte, para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

  • Lisboa: CR7 Corner Bar & Bistro remata para sabores portugueses ao almoço

    O CR7 Corner Bar & Bistro está a apresentar um novo Menu Executivo ao almoço. Bacalhau à Brás, Arroz de Polvo e Sopa de Peixe são alguns exemplos de uma carta disponível por 11,50 euros por pessoa.

  • Há vida para um Crumble para lá do doce e este livro prova isso mesmo

    Temo-lo no nosso imaginário e na prática culinária como uma reconfortante sobremesa doce. Na realidade, o Crumble é muito mais do que uma tentação gulosa. É também opção para prato principal, na sua versão salgada. “Crumbles - doces e salgados” prova isto mesmo em 35 receitas.

  • Vamos poder provar dois cafés assinados pelos chefes Vítor Sobral e Chakall

    Numa altura em que comemora uma década, a Delta Q desafiou os chefes Vítor Sobral e Chakall a criarem um blend de café. "A Chef`s Collection" tem lançamento para breve. Simultaneamente a marca portuguesa lança o blend Delta Q Bio e uma máquina de café "anti-gravidade" .

  • Livros: “Curso de Cozinha - Básicos” para não complicar o que é fácil de levar à mesa

    Não há boa cozinha sem boas bases. Nem pratos com apuro sem organização e planeamento. Keda Black (texto) e Frédéric Lucano (imagem) fazem dupla com a publicação deste “Curso de Cozinha - Básicos”. Sessenta receitas que acompanhamos em texto e visualmente passo a passo.

  • Douro: Quinta dos Murças apresenta as novas colheitas

    As novas colheitas dos Quinta dos Murças Minas, Reserva, Margem e VV47 acabam de ser lançadas. Estes vinhos são produzidos exclusivamente com uvas da Quinta e expressam a diversidade do território, com diferentes altitudes, exposições solares e tipos de solos, pelas vinhas verticais e proximidade do rio Douro.

  • Livro: As "Receitas com Paixão" de Márcia zelam pela nossa saúde e pelo ambiente

    Com o seu primeiro livro, ”Receitas com Paixão”, Márcia Soares Gonçalves partilha em formato papel uma coleção de receitas que tem vindo a publicar desde 2012 no seu blogue de vegetarianismo, o “Compassionate Cuisine”. A obra tem lançamento a 10 de novembro.

  • Tem uma receita com batata-doce? Partilhe-a no blogue Intrusa na Cozinha

    Mensalmente a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” deixa o desafio a todas as cozinheiras e cozinheiros que com ela queiram divulgar os alimentos que cada estação nos oferece. Este mês de novembro, a batata-doce.

  • Vai deixar Saudade o gelado de castanha para provar na geladaria Santini

    O Santini vai lançar para este São Martinho uma edição limitada de gelado de “Castanha Saudade”. O novo sabor vai estar disponível em todas as lojas Santini, de 10 a 19 de novembro, ao preço habitual.

  • Alentejo: Herdade do Peso lança este novembro dois vinhos tintos excecionais

    A Herdade do Peso, na região da Vidigueira, Alentejo, apresenta, em simultâneo, dois tintos, o Ícone 2014 e o Essência do Peso 2015, trabalho de equipa da enologia e viticultura e fruto dos investimentos realizados em tecnologia nos últimos 20 anos.

  • Marca de moda italiana “veste” para o Natal garrafa do licor Disaronno

    “Disaronno wears Missoni” é a quinta edição limitada do projeto ICON que convida anualmente uma prestigiada marca de moda italiana a “vestir” a garrafa de licor italiano Disaronno. Depois de Moschino, Versace, Cavalli e Etro, a garrafa deste ano apresenta o inconfundível padrão Zig Zag da Missoni.

  • Não é Mistério, Ele e Ela têm um novo livro e a cozinha faz-se com poucos ingredientes

    Depois do livro de estreia “As Escolhas do Casal Mistério”, Ele e Ela estão de volta com 50 receitas com apenas cinco ingredientes, ou menos. São propostas que prometem salvar a refeição em dias de frigorífico vazio, almoços e brunchs rápidos, jantares quando aparece um convidado inesperado.

  • Alenquer: Chegou a trilogia das novas colheitas de tintos Quinta de Chocapalha

    As novas colheitas da trilogia dos tintos Quinta de Chocapalha chegaram ao mercado. Dois monocastas da colheita de 2015, o Quinta de Chocapalha Cabernet Sauvignon e o Quinta de Chocapalha Castelão, e a colheita 2013 do Quinta de Chocapalha, um blend de cinco castas.

  • Sandeman lança Porto Vintage Quinta do Seixo 2015

    Com uma história de mais de 225 anos, a Sandeman, icónica marca de Vinho do Porto, lança mais um Vintage exclusivo de Quinta, desta vez uma nova colheita da Quinta do Seixo, propriedade situada na sub-região do “Cima Corgo”.

  • Livro: As sobremesas também gostam de ser mimadas num robot de cozinha

    Para descomplicar o melhor da doçaria portuguesa, com algumas incursões na de além-fronteiras, chegou este mês de outubro aos escaparates o livro “É Doce, É Yämmi 2”. A tradicional doçaria também gosta de ser mimada num robot de cozinha.

  • Portugália chega ao estádio e quer chutar para golo nos petiscos

    “Campeão”, “Glorioso” e “Vitória” são os três menus que a Portugália passa a apresentar na Benfica Fanzone. Croquetes, pregos e batatas fritas são alguns dos petiscos à prova.

  • Novo menu nos espaços Noori quer ver as crianças a brincar com a comida

    Os espaços Noori Sushi passam este outono a contar com um menu exclusivo para crianças. Um menu que promete divertir os pequenos enquanto se habituam à cozinha de outras latitudes.

  • Os anos vão fazer bem ao Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015

    Os apaixonados pelo vinho já podem provar o Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015. Um néctar duriense complexo, fruto de uma seleção de uvas de diferentes castas e assinado pelo enólogo Luís Sottomayor. Um bom vinho de guarda que promete envelhecer bem nos próximos 20 a 25 anos.

  • Tem uma receita com romã? Partilhe-a com a Marta no Intrusa na Cozinha

    Prosseguindo na sua iniciativa de destacar e valorizar os alimentos que nos ligam diretamente à natureza, a Marta Dionísio, do blogue "Intrusa na Cozinha", deixa este mês de outubro um desafio: o de partilharem as melhores receitas com romã. Saiba como fazê-lo nesta peça.

  • Vinhos: Adega Mayor foi à Alemanha e voltou com três medalhas de ouro

    Os vinhos da Adega Mayor foram premiados, pela quarta vez consecutiva, no concurso Mundus Vini. Da Alemanha, o produtor sediado no Alentejo, chegou com três medalhas de ouro.

  • Com “Uma Pastelaria em Casa” queques, húngaros e jesuítas convivem muito bem

    A chefe de pastelaria Rita Nascimento está de volta aos livros. Com “Uma Pastelaria em Casa”, a autora convida o leitor a reencontrar o prazer de confecionar pastéis de nata, bolas de Berlim, mil folhas e travesseiros. A velhinha pastelaria ainda está em forma.

  • Vinho: Santos da Casa apresenta o seu primeiro vinho 100% Alvarinho

    A empresa produtora de vinhos Santos & Seixo acaba de lançar o Santos da Casa Reserva Alvarinho Branco 2016. Este é o primeiro vinho deste produtor proveniente da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, 100% Alvarinho da Sub-região Monção e Melgaço.

  • A cozinha tem um novo nome... BCook

    É um serviço pioneiro em Portugal que reúne numa caixa ingredientes frescos, receitas criativas, tempo e nenhum desperdício alimentar.

  • Livro: O Fator PH agora também chega às receitas, e são muitas

    Depois do livro “O Fator pH”, a nutricionista Rita Boavida traz-nos, no seu mais recente título, “As Receitas do Fator pH”, mais de 150 propostas rápidas e fáceis de preparar, que aliam sabor e saúde. Uma obra, com lançamento a 20 de setembro, para todos aqueles que querem seguir os princípios da dieta alcalina nas refeições.

  • Com setembro chegam suculentas maçãs ao “Intrusa na Cozinha”

    É setembro, mês de maçãs sumarentas e ricas no uso culinário. Não o esquecendo, a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” deixa um convite a todos. Que partilhem receitas com maçã. Todas serão divulgadas.

  • Lisboa: Estão abertas inscrições para a pós-graduação em Cozinha Avançada

    Os Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos contam com inscrições abertas para a segunda edução da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar entre 23 de outubro de 2017 e 26 de março de 2018, na Universidade Lusófona e na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

  • Crianças, vamos fazer amigos entre os vegetais?

    Brócolos, ervilhas, queijo, quem tem crianças em casa sabe como lhes é difícil dissociar estes alimentos do termo “é nojento”. A nutricionista Mariana Abecassis promete em “Vamos Conhecer os Alimentos”, dar a volta à questão e fazer da comida “estranha” amiga inseparável dos mais pequenos.

  • Esporão lança a nova colheita do varietal 4 Castas

    A colheita de 2016 do varietal Esporão 4 Castas chega agora ao mercado nacional. Um vinho que é expressão de castas de características singulares, bem-adaptadas ao seu local de origem. Um vinho complexo e intenso.

  • Livros: Duas obras para reaprendermos a autossuficiência

    Com a chancela da editora Vogais chega aos escaparates um duo de livros que recuperam em duas abordagens diferentes um tema que está na ordem do dia, a autossuficiência. Neste caso, a alimentar com “Conservas: Compotas, Geleias, Pickles e Muito Mais” e a da saúde, com “Remédios Naturais Caseiros”.

  • Lisboa: Rodízio de piza no Glory Pizzeria às sextas e sábados ao jantar

    A partir de 8 de setembro, o Glory Pizzeria, restaurante do Hotel Turim, vai passar a contar com uma promoção especial, às sextas e sábados ao jantar. Rodízio de Piza com alguns clássicos de sabor italiano.

  • Vinhos: Quinta do Crasto apresenta primeiro rosé

    O primeiro Crasto Rosé 2016 apresenta-se ao mercado este verão. Para este lançamento foi disponibilizada uma quantidade limitada de garrafas, para uma abordagem inicial ao consumidor.

  • Nascido no Douro, chegou aos lineares o primeiro Rosé da Santos & Seixo

    A Santos & Seixo, produtora de vinhos, acaba de lançar o primeiro vinho Rosé da marca Santos da Casa. Este néctar, provém da colheita de 2016, das vinhas em solo de xisto e banhadas pelo rio Douro.

  • 10 razões para volver ao Volver de Carne Y Alma

    Há mais, muitas mais, para (re)descobrir este restaurante da capital que muitos ainda continuam a associar, erradamente, ao chef Chakall. E nem todas têm a ver com a (deliciosa) comida...

  • Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

    A capital prova desde junho último as coloridas e saudáveis taças das duas amigas Mariana e Marta. Na Bowl Lisboa a comida na tigela não é um petisco de pequeno-almoço. É uma refeição a sério, 100% natural, sem corantes nem conservantes.

  • Quem gosta de pimentos vai querer espreitar o blogue “Intrusa na Cozinha”

    Mensalmente contamos com o desafio deixado pelo blogue “Intrusa na Cozinha” em torno de um novo alimento. Este mês de agosto, estival e festivo, é dedicado ao Pimento. A Marta Dionísio abre o seu blogue a todos os que quiserem partilhar receitas com este ingrediente.

  • Real Companhia Velha estreia colheita de 2016

    Há cinco vinhos da Quinta de Cidrô – Um Rosé, um Alvarinho, um Chardonnay, um Gewürztraminer e um Sauvignon Blanc.

  • João Barbosa lança novos vinhos e um azeite especial

    Para celebrar da melhor maneira os seus 20 anos de história, a Sociedade Agrícola João Barbosa resolveu alargar a família NINFA com novos lançamentos.

  • Na Nova Peixaria Mercado a ementa tem escamas

    Neste novo restaurante do Prior Velho, às portas de Lisboa, os consumidores olham para a bancada gelada, escolhem o peixe que querem comer e mandam grelhar. Depois, é só esperar e saborear.

  • Gin francês em edição limitada

    G’Vine, o único que é destilado a partir da flor da uva branca da região de Cognac, em França, já faz 10 anos. Para assinalar a data, a marca está a comercializar uma garrafa especial inspirada na Côte d' Azur.

  • Depois das bifanas, dos pregos e dos hambúrgueres, por que não experimentar rosbife?

    É maluco por carne mas sente o chamamento para experimentar novas opções? A “Red – We Like It Raw” quer romper com os paradigmas da carne e pôr Lisboa e arredores a comer rosbife.

  • Lisboa: Tardes com sabor a Japão no Arigato

    As tardes no Parque das Nações, na capital, acabam de ganhar uma nova vida com a chegada dos Sunsets Japoneses na esplanada do Arigato SushiHouse.

  • Ao pequeno-almoço a "fruta feita" gosta dos cereais integrais

    Duas marcas portuguesas, a Nacional e a Fruut, juntaram-se para criar um cereal de pequeno almoço “nutricionalmente rico e muito saboroso”, como sublinham, com flocos de arroz, trigo integral e maçã desidratada 100% nacional.

  • A Selecção 1927 tem reforços. Summer Ale chega para refrescar o verão

    Summer Ale é a nova cerveja em edição limitada a integrar a gama Super Bock Selecção 1927. Leve, fresca e de complexidade cítrica, com o toque do malte de trigo, casando bem com saladas, mariscos e comidas ligeiramente picantes.

  • Croft Pink, o Porto Rosé que gosta do Marés Vivas

    “All the best things come in Pink”. Esta é a promessa do vinho do Porto rosé Croft Pink que tem este verão um primeiro encontro marcado com o público no Festival Marés Vivas, em Gaia.

  • Um novo trio de fiambres que gosta de salvar o jantar

    “Original”, “Caril” e “Assado” são os novos fiambres da Nobre da gama Peito Extra. Porquê um trio? Porque nisto dos sabores não há como desempatar. Há quem goste do tradicional, quem aprecie o exótico e quem se perca por uma gustação de conforto. Ou, eventualmente, quem vote em todos.

  • Este verão pede Pouca Roupa à mesa

    Para este verão o Dress Code nos vinhos pede Pouca Roupa se a vontade for a de levar à mesa esta dupla de branco e rosé com assinatura João Portugal Ramos.

  • Vinhos: De que cor é o Douro? Neste caso cítrico e fresco

    Os apreciadores de vinhos cítricos, frescos e persistentes podem contar com um novo lançamento com a chancela do produtor João Portugal Ramos, o Tons de Duorum Branco 2016.

  • Casa Ferreirinha homenageia Dona Antónia com um excecional vinho tinto DOC

    O Casa Ferreirinha – Antónia Adelaide Ferreira Douro DOC Tinto 2013, com assinatura do enólogo Luís Sottomayor, já se encontra disponível no mercado numa edição limitada de quatro mil garrafas.

  • Em Gaia quem quer sushi já pode ir ao quiosque

    O El Corte Inglès de Vila Nova de Gaia acaba de receber o segundo quiosque Sushi Daily instalado no nosso país. Uma marca que aposta numa cozinha nipónica de proximidade, em espaços instalados em supermercados e hipermercados. Ao balcão há mais de cem propostas.

  • Quem gosta do que é nacional dá o porco ao manifesto

    É de origem portuguesa, certificada e promove o bem-estar animal . Estes são três dos pontos do manifesto associado à campanha Porco.pt e ao novo selo que reconhece a qualidade da carne suina nacional. Para estimular as vendas e combater a crise.

  • São lindas estas embalagens de “Mar Portuguez – Conservas de chef”

    Catorze dos melhores chefes nacionais aceitaram o desafio de desenvolver outras tantas receitas para 14 latas de conservas, de 14 peixes diferentes. Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins e Henrique Mouro, juntam-se, nesta iniciativa, aos azeites Casa Anadia e a duas conserveiras.

  • Titular Rosé Blush Edition 2016, um vinho alegre mas de personalidade complexa

    A Caminhos Cruzados, produtor de vinhos sediado em Nela, Dão, apresenta ao mercado o Titular Rosé Blush Edition 2016. Feito exclusivamente de uvas da casta Touriga Nacional, sujeitas a ligeira prensagem, este vinho de cor leve, é complexo e estruturado.