Viseu ganha garrafeira que serve Barca Velha a copo

Viseu e o Dão têm um novo espaço para apreciadores de vinho e espirituosas. Elegante e sóbria, a nova garrafeira da Cave Lusa conta com um portefólio com mais de um milhar de referências.

O grande candeeiro central em forma de uva e tons vermelhos dá o toque de cor ao espaço sóbrio da nova garrafeira da Cave Lusa, em Viseu.

O portefólio de mais de um milhar de referências inclui bebidas espirituosas e vinhos, essencialmente portugueses, mas também com um pequeno nicho de vinhos estrangeiros premium mais conhecidos.

O novo projeto tem uma área de influência direta que abrange as regiões de Viseu, Guarda, Vila Real.

Contudo, a garrafeira Cave Lusa ambiciona ser uma referência nacional: “Portugal tem uma Garrafeira Nacional que tem um portefólio muito forte e depois temos garrafeiras ou com portefólio muito bom em termos de espirituosos ou em vinhos tranquilos. A nossa proposta é estabelecermos o equilíbrio”, explica o promotor do projeto, Rui Parente.

No piso dedicado às espirituosas o visitante encontra 150 gins premium, vodkas, tequilhas e runs, whiskies, conhaques, armanhaques e aguardentes velhas.

Descendo para o piso inferior, os vinhos do Dão e do Douro ocupam o espaço central. Uma sala que disponibiliza, ainda, vinhos do Porto, cervejas topo de gama, moscatéis, e outros licorosos raros, champanhes, espumantes, vinhos verdes, da Bairrada, Tejo, Alentejo entre outras regiões.

A garrafeira conta, ainda, com assessórios de vinho e com uma sala de provas e lounge informal, com serviço de vinho a copo de marcas topo de gama. Oportunidade para profissionais de vinho ou apreciadores saborearem, por exemplo, um copo de vinho Barca Velha, Château Pétrus, reserva velha Ferreirinha ou Pêra Manca.

O espaço está também aberto aos produtores da região vínica do Dão para aí realizarem provas dos seus vinhos.

A garrafeira organizará também provas de produtores de todo o país.

A Cave Lusa localiza-se na entrada da cidade, na principal avenida de Viseu, em frente ao Palácio do Gelo. Abre de segunda a sábado, das 09h30, às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

artigo do parceiro:

Comentários