Vinho: Planalto Reserva 2016, um clássico duriense com imagem renovada

O enófilo ou simples apreciador de um bom vinho vai encontrar nos lineares a nova colheita de um clássico duriense da Casa Ferreirinha, o Planalto Reserva. Esta colheita de 2016 chega-nos com rótulo renovado. Um vinho vivo e fresco com carácter marcadamente estival.

A cor é citrina, levemente dourada, no aroma revela-se complexo, com notas florais, frutos tropicais, frutos brancos. Na boca é vivo e mantém as notas florais. Finaliza de forma elegante, expressão da região onde nasce, as terras altas durienses. Assim se pode sintetizar a personalidade deste Planalto Branco Reserva 2016, um DOC Douro, da Casa Ferreirinha, saído das mãos do enólogo Luís Sottomayor. Ao mercado acaba de chegar esta colheita e vem com o rótulo renovado.

Vinho: Planalto Reserva 2016, um clássico duriense com imagem renovada

A nova imagem deste rótulo, cujos princípios básicos são estabelecidos pela identidade do pioneiro vinho Barca Velha, apresenta uma aguarela onde o artista “captura um das mais belas paisagens das vinhas de altitude”, sublinha a Casa Ferreirinha em comunicado.

Um vinho com um teor alcoólico de 12,5% que, à mesa, acompanha bem saladas, pratos ligeiros, peixes, mariscos, ou mesmo a casar com um aperitivo e entrada. Um bom néctar de verão proveniente de um blend de castas, entre elas a Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto e Moscatel.

Um vinho que se mantém em garrafeira de quatro a cinco anos, desde que conservado em posição horizontal a temperaturas entre os 10ºC e os 15ºC. Na hora de servir, aconselha-se uma temperatura entre os 9ºC e os 11ºC.

O vinho chega ao consumidor com um preço recomendado de 4,99 euros.

artigo do parceiro:

Comentários