Uns senhores brigadeiros

A maravilhosa união entre o leite condensado, o chocolate e a manteiga que resulta no tradicional brigadeiro ganhou novas combinações de ingredientes e uma imagem renovada. Isto graças à Ponto Condensado.

Nos brigadeiros do Ponto Condensado o chocolate não chega sozinho. A marca reinventa este doce nascido em terras brasileiras e arranca-lhe “novas sensações”. Casa a receita tradicional com novos ingredientes como o amendoim, os pistácios, o café, e as especiarias. Depois, acrescenta aos brigadeiros uma imagem arrojada e colorida.

As duas promotoras desta iniciativa resumem, no site que lhe serve de apresentação e venda do produto, uma história ainda breve: “Tudo começou com a decisão de Carla de pôr em prática o sonho antigo de fabricar o Brigadeiro, esse doce típico do Brasil, o que a levou a desafiar Carmo para desenvolver o projeto em parceria”.

Carmo de Almeida, 32 anos, arquiteta de profissão, “apaixonada por brigadeiros”, adorou a ideia de transformar o maravilhoso doce em negócio. Em Fevereiro de 2012, resolveu avançar definitivamente com o projeto e dar início ao Ponto Condensado - O Atelier do Brigadeiro.

O Ponto Condensado apresenta neste momento perto de duas dezenas de propostas (ver lista aqui). Há, entre outros sabores, o brigadeiro “Tradicional” (massa de chocolate de leite, coberto com lascas de chocolate de leite), o “Pérola de Cacau” (massa de chocolate preto, coberto com pérolas pretas crocantes), o “Combinado” (massa de dois chocolates, coberto com lascas de dois chocolates), o “Pistachio” (massa de pistácio, coberto com pedaços de pistácio). Os mais pequenos também não foram esquecidos e contam com um “Menu Criança”, com algumas opções formato “S”, como o “Frutócholate”, o “Divertido”, o “Colorido”.

O preço destes brigadeiros, que nos podem chegar às mãos em caixas entre quatro e cem unidades, varia entre os 0,85 euros (unidade) e os 1,15 euros (unidade).

As encomendas podem ser feitas através do site, pelo telefone (917 278 943) e, ainda, por e-mail (encomendas@pontocondensado.com). Sempre com 24 horas de antecedência. O preço é sob consulta para encomendas superiores a 15 unidades.

As encomendas podem, também ser levantadas no atelier do Ponto Condensado, em Miraflores (de segunda a sexta entre as 10h30 e as 19h00 e sábado das 9h30 às 13h00 - sujeito a marcação).

Fotos: Ponto Condensado

artigo do parceiro:

Comentários