João, Miguel, Frederico e David, os quatro jovens promotores desta ideia, tornada serviço, pretendem com as suas UMAMI BOX chegar a chefes de cozinha, foodies, bloggers e críticos gastronómicos. No fundo, todos aqueles que apreciam e valorizam o ato de confecionar e comer, o que também se traduz na procura de novos produtos e formas de combinar os ingredientes na cozinha.

O conceito funciona da seguinte forma, como explicam os empreendedores: “todos os meses fazemos uma seleção de cinco a sete produtos gastronómicos diferentes, sempre surpresa”. São produtos que o consumidor não encontra facilmente nas grandes superfícies comerciais. Alguns critérios aplicados na escolha dos produtos: “têm de ser únicos, originais e deliciosos”.

Uma das condições desta iniciativa é que os parceiros, ou seja, os fornecedores da matéria-prima que segue dentro da caixa, sejam pequenos e médios produtores. Ganham os aderentes à UMAMI BOX ao encontrarem algumas “pérolas” gastronómicas; ganham os produtores que “abrem novos horizontes e promovem as suas marcas a nível nacional, nomeadamente com uma presença forte no on-line”.

O cliente UMAMI BOX pode subscrever no site da empresa a experiência por um ou três meses (em seu nome, ou oferecer como presente). “Depois de provar os produtos e partilhá-los com os amigos, família ou colegas, pode visitar o site, descobrir novos produtos, novos produtores e encomendar os produtos que mais gostou”.

Todos os meses os aderentes a este serviço recebem em sua casa uma caixa com novos produtos. Fevereiro, por exemplo, traz dentro da UMAMI BOX, um vinagre de alecrim (da Alecrim aos Molhos), gomas da marca Nutrally, línguas-de-gato de chocolate, da Ells Gourmet. Mas mais não contamos porque, afinal de contas, a ideia é ser mesmo surpresa.

Para contactar a equipa UMAMI BOX