Uma Dona Marmelada

A história desta iniciativa em torno de um produto português é recente. O mercado prova há pouco mais de um mês em formato contemporâneo e reinventado a marmelada, há séculos arreigada à cozinha nacional. Com a Dona Marmelada, a dita, chega-nos em três formatos: «tradicional», «com nozes» e em «geleia».

O produto, sublinham os promotores, com sede em Vila Nova de Famalicão, «resulta da seleção dos melhores marmelos». Trazem-nos outras garantias: proximidade, ou seja, sabemos que consumimos um produto caseiro, o mesmo é dizer, 100% nacional.

Dentro das embalagens com 250 g, 450 g e 900 g (300 g, 500g, 900g, no caso da geleia de marmelo) reside ainda outro apelo: aos sabores das nossas memórias de infância e familiares.

Em boa verdade, a velhinha marmelada, aqui embrulhada numa imagem cuidada e contemporânea, é para ser provada: à colher, no pão, nas tostinhas, ou em combinações mais criativas. A página no Facebook da Dona Marmelada dá algumas dicas a este propósito.

Os produtos Dona Marmelada podem ser adquiridos na loja on-line ou encomendados através da página da iniciativa, no Facebook.

Fotos: Dona Marmelada

artigo do parceiro:

Comentários