Um Prego muito fino

É sexy, inovador e variado nos sabores. Em Lisboa abriu o primeiro espaço Prego Gourmet. Mais do que uma loja é um conceito que promete mudar a forma como olhamos para o velhinho prego no pão…e não só.

Primeiro, pensaram um produto português. Depois, estudaram as melhores combinações de carnes e pão. “Embrulharam” a tradição num conceito fast-food e lançaram um desafio: “vamos torná-lo sexy”. O resultado que se vê e prova no Amoreiras Plaza, em Lisboa, é um prego com ares, e com nome, gourmet.

Em 2011 nascia a Prego Gourmet e o mundo das carnes tenras, banhadas em molho suculento e envoltas em duas fatias de pão mudou.
O primeiro filho deste fast-food que promete fazer frente às grandes cadeias internacionais instaladas no nosso país, foi, precisamente, o Prego Gourmet, um português de gema, em pão de lenha, com carne de novilho, rúcula, queijo e mostarda.

Depois, juntaram-se outras propostas. O resultado é uma carta que, neste momento, apresenta sete pregos diferentes. Entre as sugestões, e só para espicaçar apetites: Há o “Prego Clássico” (Lombo grelhado, molho de manteiga e alho); o “Prego Rápido” (Bife de alcatra grelhado, molho de manteiga e alho); o “Prego Americano” (Bife de alcatra grelhado, molho de pimentos, cebola e queijo cheddar).

Pregos que se comem no pão ou no prato conforme os gostos e apetites culinários.
No pão os preços variam entre os 3,95 euros e os 7,00 euros. Os menus, com acompanhamentos, oscilam entre os 5,45 euros e os 8,00 euros. Para quem prego significa comida de prato, o menu inclui algumas opções: Lombo, alcatra, frango, lombo, salmão (sim, estes pregos fazem uma incursão pelo peixe). Sempre 200 g de carne, com preços que vão dos 6,80 euros a 11,45 euros na opção prego e dos 7,50 aos 12,65 na opção menu.

As saladinhas também não foram esquecidas. Ou melhor, a Salada César com diferentes opções de carne: com peito de frango grelhado, lombinho de porco grelhado, bife de alcatra grelhado.
Para beber? A Prego Gourmet propõe jarros de vinho individuais, smoothie de limão com hortelã.

Prego Gourmet
Amoreiras Plaza, loja 8, piso -1.
Rua Carlos Alberto da Mota Pinto.
Horário: Segunda a Domingo das 12h00-22h00 .

Os pregos, um a um:

Prego Gourmet
Lombo grelhado, rúcula, parmesão e molho balsâmico.

Prego Clássico
Lombo grelhado, molho de manteiga e alho.

Prego Rápido
Bife de alcatra grelhado, molho de manteiga e alho.

Prego Americano
Bife de alcatra grelhado, molho de pimentos, cebola e queijo cheddar.

Prego César
Peito de frango grelhado, salada e molho César.

Prego Ibérico
Lombinho de porco grelhado, salada maionese de chutney de manga.

Prego Asiático
Salmão grelhado, salada e maionese de soja e gengibre.

artigo do parceiro:

Comentários