Um casamento feliz entre a cortiça e as ervas aromáticas

O que cabe numa caixinha com 14x14x14 cm? No caso vertente, nas caixas em cortiça da Imaterial, uma empresa que comercializa produtos associados ao património português, cabem cultivos de ervas aromáticas. A proposta é aliar o melhor que o nosso montado nos dá, a cortiça, e as ervas do campo como o alecrim e tomilho.

O kit denominado Seeds Cork Box é de utilização muito simples. Chega com terra de boa qualidade, um vaso para a sementeira e, claro, as sementes. Depois é mimar com água q.b. e esperar que nasçam os primeiros pés. O resto passa pela imaginação aplicada nos preparos culinários.

As Seeds Cork Box, produzidas em aglomerado negro de cortiça expandida, podem ser adquiridas on-line, na página da Imaterial (23,85 euros) ou em lojas em diversos pontos do país (Hearth Experience - Lisboa e Tomar, Gente da Minha Terra, Agroloja e Divinus Gourmet - Évora, Serralves - Porto, Rótulos & Expressões - Figueira da Foz).

A Imaterial “é uma marca de produtos alusivos ao património material e imaterial, na perspetiva de divulgar e promover os valores que caracterizam a nossa identidade nacional, regional ou local”.

artigo do parceiro:

Comentários