A Quinta da Alorna acaba de lançar no mercado três vinhos brancos, ideais para o verão. O calor desperta a apetência pelos aromas frescos e frutados, por vezes, até irreverentes, e estas três propostas do produtor de Almeirim vão ao encontro desta vontade.

Diz Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna: “Estes três vinhos surgem na sequência de uma coleção de castas já existentes na Quinta da Alorna e na vontade de expandir o portfólio desta coleção. Após a plantação da nova vinha, em 2012, e de alguns ensaios em 2014, vimos agora nesta colheita de 2015 o momento ideal do seu lançamento”.

Estes vinhos surgem na sequência de “um ano climatérico a nosso favor, o que proporcionou no momento da vindima uvas de excelente qualidade”, sublinha a enóloga.

Quinta da Alorna Alvarinho 2015 é um vinho distinto, com notas de fruta amarela, como pêssego e marmelo. Complexo, revela um ligeiro toque floral na boca, que se enquadra bem com a acidez subtil. O final de boca é aromático, com notas florais persistentes. Ideal como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe, marisco e massas italianas. Chega aos lineares de venda com um preço recomendado de 5,49 euros.

O outro monocasta, o Quinta da Alorna Sauvignon Blanc 2015, é um vinho mais exuberante, que faz uma fusão harmoniosa de notas tropicais de ananás, toranja e goiaba, e outras herbáceas, de espargos e erva cortada. Perfeito para acompanhar qualquer marisco, sobretudo com bivalves. O preço recomendado para este vinho é de 5,49 euros.

A terceira proposta é o Quinta da Alorna Reserva Alvarinho & Viognier 2015, que consegue uma ótima combinação da fruta tropical do Alvarinho com os aromas delicados a alperce, flores e pera Williams, do Viognier. É uma boa escolha para acompanhar queijos de pasta mole, peixes no forno e empadas de caça. Também funciona muito bem para cozinha Tailandesa. O preço recomendado para venda é 6,25 euros.