Este é um vinho de homenagem ao "avô Pôpa" (Francisco Ferreira); o tributo ao homem, ao sonho que carregou e a todos os que fizeram da Quinta do Pôpa um dos produtores durienses de referência do momento.

O Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011 prima pela sua elegância e exuberância como néctar e pela sua embalagem, uma caixa de design cuidado, dactilografada com o tributo dos netos ao avô Pôpa (Francisco Ferreira), figura emblemática que este vinho homenageia.

Na base deste Homenagem está a tradicional Touriga Nacional que lhe confere a cor intensa e profunda e a abundância dos aromas mais primários da sua vinha, a Tinta Roriz que traz a acidez necessária e o toque aveludado que fazem deste vinho, uma sugestão bastante exuberante.

Este blend é finalizado com a introdução da casta Tinto Cão que lhe transmite a delicadeza dos aromas florais e o equilíbrio perfeito entre taninos, acidez e açúcar. Juntas, estas três castas fazem deste ‘Homenagem’ uma experiência sensorial a vários tempos: primeiro, uma frescura dada pelo lado mentolado; numa segunda sensação prevalecem as notas de fruta madura, dadas pela amora e ameixa pretas; para finalizar, as notas de especiarias dadas pelo estágio em barrica de carvalho francês.

Um vinho que passou por uma seleção na vinha e adega e diferentes processos de vinificação, desde pisa a pé em lagares de inox ao estágio em barricas de carvalho francês, das quais 40% são novas e 60% de segundo e terceiro ano, onde estagiou durante nove meses.

Um néctar intenso, volumoso e estruturado que pede gastronomia à altura, como cabrito assado, chanfana ou arroz de cabidela.

São pouco mais de mil garrafas que estarão a partir de agora disponíveis para quem quiser ter o Douro profundo e intensidade da região em garrafa. O vinho chega ao consumidor com um preço de 40,00 euros a garrafa.

Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011, a segunda edição de um vinho “de sonho”
Netos de Francisco Ferreira, o "avô Pôpa".