Quem quer estar na Gourmetiz?

Produtos artesanais, gourmet e a preços acessíveis. A Gourmetiz nasceu há pouco mas promete em grande: tornar-se uma plataforma europeia on-line da boa comida e ligar diretamente pequenos produtores e clientes.

Entre os princípios que podemos ler no manifesto da Gourmetiz há a promessa de crescimento. Neste momento, a empresa recentemente criada, procura clientes e parcerias com pequenos produtores. Os primeiros, interessados em adquirir na net produtos gourmet artesanais nascidos na velha Europa e na partilha de informações. Os segundos, em disponibilizar on-line os seus produtos artesanais. Um encontro que se faz em torno de produtos variados: queijos, compotas, shutneys, chás, chocolates, rebuçados, carnes, hortícolas. Entre as vantagens: produtores e clientes estão em contacto direto. Isso significa preços o mais baixo possível.

Em síntese, a Gourmetiz, localizada em Londres, assume-se como a “plataforma europeia da boa comida” e deixa-nos uma proposta: “descobrir as maravilhas culinárias da Europa”. A ideia é criar uma comunidade de compra e venda de bens gourmet à escala do “Velho Continente”. Alguns exemplos do que podemos encontrar na página? As compotas de frutas da marca alemã Feinschlicht com sabores tão variados como “Damasco e Papoila Branca” ou Morango e Lavanda”. O Reino Unido contribui, entre outros pitéus, com o queijo artesanal Wessex cheddar, produzido pela Priory Farm Dairy.

A plataforma conta neste momento com produtos de oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Portugal e Polónia. O contributo luso para este Gourmetiz resume-se por agora à empresa Doces da Puri, com sede em Trás-os-Montes. Apresenta-nos compotas, doces, azeite e caviar de azeitonas.

O utilizador encontra a página organizada em diferentes categorias: “chás, cafés e bebidas”, “confeitaria e biscoitos”, “rebuçados e chocolates”, “nozes, chips & crackers”, “queijos”, entre outras.

O processo de compra é similar a outras lojas on-line. O cliente seleciona o produto, as quantidades, é-lhe apresentado o preço e características do bem que adquire. Garante a Gourmetiz que “apesar da distância, em poucos dias os produtos chegam a nossa casa”.

Contactos:

producers@gourmetiz.com; foodies@gourmetiz.com.

 

Texto: Jorge Andrade 

artigo do parceiro:

Comentários