Q.B. Brigadeiros - Uns docinhos com muita história e sabores

Esta é uma história de brigadeiros que remonta aos anos 70 do século XX. Uma história que nasceu no Brasil, atravessou o Atlântico, para chegar a Portugal. Doces de sucesso que durante 15 anos aguardaram pacientemente um novo capítulo. Os Quartin Brigadeiros estão de volta, com várias coberturas e novo fôlego.

Em 1979, depois de cinco anos a viver no Brasil, Miguel e Isabel Quartin regressam a Portugal. Na bagagem traziam já três filhos e um segredo que viria a tornar-se numa paixão.

Corria o ano de 1981 quando Isabel decide dar sabor ao seu saber. Nesse ano saía a primeira fornada de um dos últimos grandes brigadeiros que alguma vez se provou.

Isabel começou então a fornecer brigadeiros para festas, batizados, casamentos. O brigadeiro começou a tornar-se a própria festa e em pouco tempo abastecia já 40 casas, da linha de Cascais a Lisboa. É então que Miguel, que trabalhava na fábrica dos doces Aliança, se junta à sua mulher para fazer face à crescente procura.

A família aumentou, os agora quatro filhos animavam - e animavam-se - na cozinha. Uma pequena linha de montagem, tornava esta paixão de família num doce cada vez mais familiar ao paladar dos clientes. E o segredo espalhava-se de boca em boca.

A certa altura a vida deu voltas e os brigadeiros passaram a ser uma memória feliz mas cada vez mais distante. Durante 15 anos ninguém mais saboreou o primeiro brigadeiro de Portugal. Até que a família juntou as suas vivências e experiências, aliou a tudo isso uma paixão que nunca desapareceu e (re)criou a sua própria marca.

E assim, nasceu a Q.B. e estão de volta os Quartin Brigadeiros, com diferentes coberturas. Um portfólio de sabores que inclui, entre outros, o “Q.B. Tradicional” (massa de chocolate com pepitas de chocolate de leite), o “Q.B. After Eight” (massa de chocolate e mentol com pepitas de chocolate preto), o “Q.B. Branco” (massa de chocolate com lascas de chocolate branco), o “Q.B. Coco” (massa de chocolate com coco ralado). Uma paleta de sabores que ganhou recentemente três novas opções, com os brigadeiros de Limão, Vinho do Porto, Avelã.

Os Q.B. brigadeiros chegam às nossas casas acondicionados em caixinhas de visual cuidado. Caixas à medida da vontade de provar mais ou menos brigadeiros: de nove unidades (9,00 euros), de 18 unidades (16,00 euros), de 27 unidades (23,00 euros) e, finalmente, de 36 unidades (29,00 euros). Para quantidades superiores os valores serão sob consulta.

Encomendas através do telefone (+ 351 919 671 506) ou email qb.brigadeiros@gmail.com

Comentários