Portugália: entre a tradição e a modernidade

Múltiplos ecrãs de última geração (que transmitem, essencialmente, jogos de futebol) estão lado a lado com painéis de azulejos da artistas portugueses. O motivo do desporto rei não surge por acaso. Esta unidade Portugália está localizada no centro comercial Colombo, frente ao Estádio da Luz.

A parede de ecrãs multimédia vão emitir continuamente imagens de desporto, nacional e internacional, bem como imagens históricas da marca, que em 2015 comemora 90 anos de história. As transmissões em direto estão prometidas para os dias de competições importantes.

Inaugurado em 1998, o restaurante do Colombo sofreu recentemente obras de requalificação tanto na cozinha como na sala, agora mais ampla e luminosa. O espaço divide-se em três diferentes zonas: uma com ambiente típico de uma Cervejaria Portugália; outra mais descontraída, com mesas e cadeiras altas; e por fim uma zona de balcão dentro da própria cervejaria.

A ementa, essa, continua com a qualidade de sempre e rigorosamente igual à das outras unidades Portugália. Os bifes são incontornáveis, disponíveis nas variedades lombo, vazia, alcatra, porco, bitoque ou hambúrguer. Sempre, claro, acompanhados do inspirador molho Portugália.

Como boa Cervejaria que é, os mariscos não podiam faltar. Camarão e sapateira, caranguejo e percebes são servidos frescos e em quantidade apreciável.

A açorda de camarão, o bacalhau à Brás são especialidades tradicionais que nunca faltam, mas a Portugália também é capaz de inovar e sugerir um outro à Brás, o de gambas, que não fica a dever nada ao original; ou de propor menus de grupos que se adaptam a diferentes preferências.

Numa época em que se repetem as reuniões familiares, de amigos ou colegas, a Portugália continua a ser uma boa opção.

artigo do parceiro:

Comentários