Perdidos de amores pela “melhor tarte de amêndoa do mundo”

Esta tarte nasceu com uma grande responsabilidade: “é a melhor tarte de amêndoa que alguma vez foi feita”. É lusa, por isso de “casca rija mas coração mole” e produto de “um sonho que nasceu à mesa com os amigos”, no meio de muitas histórias.

É desta forma que Vasco Valença de Sousa e Catarina nos apresentam, no seu site, a sua tarte. O doce foi resgatado de um antigo livro de receitas de família. A Tarte, assim se chama a iniciativa, apresenta-nos um produto que, sobre uma massa fina e estaladiça, assenta um par de produtos arreigados ao nosso mundo rural. As coberturas d´A Tarte fazem-se com amêndoa ou pinhão (esta última, uma edição limitada, disponível só até 6 de Janeiro de 2013).

As encomendas podem ser efetuadas diretamente na página da Internet, através de um formulário. Depois, basta indicar no mesmo formulário o lugar (da rede que comercializa o produto) onde se pretende levantar a tarte.

Para além de mercearias e espaços gourmet A Tarte pode, neste momento, provar-se à mesa de diversos restaurantes na capital e arredores: Solar dos Presuntos (Lisboa), Yum Yum (Lisboa), Dolce e Bianco (Lisboa), Chef Nino (Lisboa), Quiosque das Amoreiras (Lisboa), QB Essence (Oeiras), Bar do Guincho (Bar do Guincho), Bar do Peixe (Praia do Meco).

Em alternativa, quem quiser provar A Tarte, pode enviar um e-mail para amelhortartedeamendoa@gmail.com, ou ligar através do telemóvel 915 857 532.

artigo do parceiro:

Comentários