“Pensar perder o peso que pesa”

Os homens mais obesos da Europa estão na Grécia. Já as mulheres, em Inglaterra. Em Portugal os números da obesidade também são assustadores entre as crianças e adolescentes. Em “Pensar Perder o Peso que Pesa”, Isabel do Carmo não se fica apenas pela geografia da obesidade. O livro derruba mitos e encaminha-nos para a perda real de peso.

Quem tem peso excessivo? Há um peso ideal? Que dietas são eficazes e saudáveis? Que exercícios devo fazer? Estas são apenas algumas das muitas perguntas respondidas neste livro, “Pensar Perder o Peso que Pesa”, uma edição Dom Quixote.

A professora Isabel do Carmo, uma das maiores especialistas portuguesas na área da obesidade e hábitos alimentares, explica-nos as causas e efeitos do excesso de peso e assinala diversos erros alimentares e comportamentais em que incorremos.

A autora derruba alguns mitos. Diz, por exemplo, que não há peso ideal, nem que todos os obesos correm riscos. Mas que tudo começa na barriga da mãe.

Isabel do Carmo escreveu a presente obra com tabelas, fotografias e esquemas que explicam a pandemia global que é o excesso de peso. Fornece, ainda, respostas para a perda real de peso. A obra apresenta ainda receitas que ajudam a perder peso.

Recorde-se que o peso excessivo em geral e a obesidade em particular têm aumentado nos últimos anos nos países desenvolvidos e mesmo naqueles que têm sido designados por países em vias de desenvolvimento. A este aumento chamou a Organização Mundial de Saúde (OMS) uma epidemia. A epidemia global.

Isabel do Carmo nasceu no Barreiro há 72 anos. Médica endocrinologista doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, foi a fundadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade e da Sociedade Científica (Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar).

Atualmente coordena a Endocrinologia da Consulta de Comportamento Alimentar do Hospital de Santa Maria e é responsável pela consulta de obesidade do mesmo hospital.

É, ainda, autora de vários livros sobre nutrição e saúde, entre os quais “Saber Emagrecer”, “Porque não Consigo Parar de Comer” e “Alimentação Saudável”.

O presente título chega aos escaparates ao preço de 13,90 euros.

artigo do parceiro:

Comentários